quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Igrejas NYC Fight Back da Liberdade Religiosa
NEW YORK CITY - Sons da ascensão elogios de Walton High School, no Bronx a cada domingo. Por enquanto, é o ponto de encontro para a Visão Celestial Christian Center, a maior congregação da cidade Latino.
Mas esta é uma semana crítica para as congregações de Nova York como visão celestial , que possuem serviços em escolas públicas. O conselho da cidade e da Nova Iorque legislativo estadual poderia votar para reverter uma decisão que proíbe os cultos naqueles edifícios.
Se nada for feito, o departamento de educação da cidade vai despejar mais de 60 congregações por causa de sua política de proibir cultos em escolas públicas.
Algumas dessas escolas estão em Vereador Fernando Cabrera distrito, que falou à CBN News apenas um dia antes de se juntar milhares de pessoas em uma histórica marcha de protesto através da ponte de Brooklyn. Heavenly Vision e Walton Alta estão em seu distrito.
"Essas casas de culto têm contribuído tanto nas escolas públicas", disse Cabrera. "Eles têm desde ar condicionado livre, pintado nas escolas, programas pós-escolares, programas de alfabetização de adultos. A lista vai sobre e sobre. Programas gratuito no momento em que a cidade é de corte."
"Somos a única escola do distrito, o único distrito escolar grandes nos Estados Unidos que tem essa política, o único estado", disse Cabrera. "É por isso que está segurando a linha."
Segurando a linha
Segurando a linha inclui protestos como a realizada no último domingo. Pastor Dimas Salaberrios ajudou a liderar a marcha de protesto em toda a ponte, depois de arriscar sua vida pela causa.
Salaberrios começou uma greve de fome 1 de janeiro de 2012. Ele planejava manter a greve até que a política foi revertida. Mas médicos mandaram-no final, depois de 22 dias por causa de um ritmo cardíaco acelerado.
A polícia também prendeu duas vezes na Salaberrios anteriores manifestações públicas fora dos edifícios da cidade.
"Em Nova York, nos sentimos como os diques estão quebrando. E nós estamos usando nossas mãos para tapar todos os buracos que podemos", disse Salaberrios CBN News. "E nós estamos com medo de que se esta coisa sai completamente, o que é que vai levar para o nosso país para impedi-lo."
Salaberrios pastores da Igreja do Infinito , uma congregação crescente no meio dos Projetos de Bronx de Habitação do Rio, o berço do hip-hop e uma das áreas mais pobres do país.
Membros se encontram dentro de um centro de recreação da cidade para o culto. Eles também enfrentaram o despejo até que os administradores na Secretaria Municipal de Habitação reconheceu que não tem que seguir o New York Departamento de chumbo Educação.
Salaberrios está agora determinado a lutar até que outras congregações são livres para se reunir em escolas públicas.
"Quando eu era alcançado pelo evangelho, e eu estava em New York City, era uma igreja em uma escola", disse à CBN News. "E o meu passado estava sendo um rebelde, traficante de crack jovens nas ruas que escapou da custódia da polícia e estava foragido há mais de cinco ou seis anos".
"Eu sou a prova viva de como as igrejas são eficazes quando estão nas escolas", disse ele. "Se fosse em uma catedral grande, eu não pode ter sido atraído para ir."
Battle for de Acesso Público
Igrejas têm lutado nos últimos 16 anos para ter o mesmo acesso a escolas públicas de New York City como outras organizações. Esta expulsão pendente vem depois que os EUA Supremo Tribunal decidiu não conhecer o caso da Casa da Fé Bronx.
Mas a Suprema Corte ouviu um caso semelhante em 1993 da Igreja do Cordeiro Capela. Nesse caso, o Centro Moriches School District havia se recusado a permitir que a igreja de alugar o ensino médio e mostrar um filme cristão.
Jay Sekulow, com o Centro Americano para Lei e Justiça, argumentou então que o discurso religioso é protegido. Sekulow disse que não vê diferença no acesso igrejas de Nova York estão à procura de adoração.
"É exatamente no ponto, então tivemos que levá-la para a Suprema Corte dos Estados Unidos para ganhar e ganhamos por unanimidade, então eu acho que é completamente inconsistente", disse Sekulow.
"Infelizmente, o Supremo Tribunal não levou o Bronx Household of Faith caso. Assim que deixa uma situação muito difícil em Nova York, que vai tomar um remédio legislativo ", disse ele.
Vereador Cabrera está no trabalho em que remediar com medidas perante o conselho, a Câmara estadual, e do Senado.
"Esperamos que passe", disse Cabrera. "Temos apoio esmagador como no nível estadual ea nível da cidade. O único que não está recebendo é o prefeito."
CBN News estendeu a mão para gabinete do prefeito Michael Bloomberg e Secretaria Municipal de Educação para o seu lado da história.
A cidade da lei departamento emitiu a seguinte declaração: "O departamento é bastante corretamente preocupados em ter qualquer escola nesta cidade diversa identificados com uma determinada crença ou prática religiosa."
Cúmulo da hipocrisia?
Esta afirmação é um pouco preocupante para alguns, porque o Departamento de Nova York da Educação rotineiramente aluga espaço das igrejas locais e outras organizações religiosas.
Um deles é exemplo está no Park Slope seção do Brooklyn, Escola Pública # 133 está alojado dentro de um edifício da cidade rendas da Igreja Católica. O edifício parece uma igreja e tem pelo menos duas cruzes no topo.
"Ele apenas parece ser um padrão duplo", o vereador Cabrera respondeu. "É hipocrisia."
| + Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário