"E, respondendo ele, disse: Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma e com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."
- Lucas 10:27
Você já teve uma pedra em seu sapato enquanto você estava andando? Talvez no início você pensou, É apenas uma pedrinha, não pode doer muito. Eu acho que posso acostumar-me com ele. Afinal, seria tão inconveniente para parar aqui e agitá-lo para fora. Talvez se eu simplesmente movê-lo para fora do caminho um pouco ... humm ... eu acho que é melhor.
Ou é?
Mesmo uma pedrinha em seu sapato machuca. Deslocando-se uma forma ou de outra pode ajudar, mas não por muito tempo. Logo você tem que desacelerar. Você começa a mancar junto. Então, se você for esperto, você vai fazer o que você deveria ter feito em primeiro lugar, livrar-se dela! Uma pedra em seu sapato, não importa quão insignificante que possa parecer, pode impedir seu progresso. Ela pode realmente causar danos ao seu pé, e se você andar de forma estranha para evitar colocar pressão onde a pedra é posicionado, você pode jogar fora o seu equilíbrio e causar estresse e tensão para outros músculos.
Da mesma forma, pequenas "pedras" em nossas vidas espirituais podem impedir a nossa caminhada com Deus. Pequenas coisas podem machucar. Pequenas coisas podem nos tirar do equilíbrio. Pequenas coisas podem causar estresse e tensão para os outros ao nosso redor.
Tem o Espírito de Deus apontou algumas áreas em nossas vidas que precisam ser melhoradas? Talvez A pedrinha em nossa vida espiritual é um sentimento de ressentimento contra alguém. Talvez seja uma relutância para se desculpar, ou um pouco de vontade própria. Talvez seja uma tarefa que Deus colocou diante de nós que nós realmente não quero fazer. Todos esses problemas podem ser curados por amar a Deus com todo nosso coração, alma, mente e força, e ao nosso próximo como a nós mesmos. Um amor como o que nos impelem a obediência, e vai eliminar o ressentimento, o egocentrismo, e uma série de outras características negativas.
Hoje, vamos ver nossos sapatos para todas as rochas. Pequenas coisas que entram em toda vida cristã, que poderiam impedir ou mesmo destruir-nos, se não forem tratadas rapidamente. E só há um remédio seguro e permanente, se livrar deles! Como nos submetemos ao Espírito de Deus e amá-Lo com o amor descrito em nosso versículo foco, todas as rochas será desalojado. Quanto melhor nos sentiremos quando eles se foram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário