sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Filhinhos, já é a última hora.”


“Filhinhos, já é a última hora.” (1 João 2.18)
A última hora: Isto é, o momento da segunda vinda de Cristo.O anticristo: Palavra derivada do grego, que significa alguém que se opõe a Cristo ou que usurpa o seu lugar. Refere-se especialmente a um personagem que há de vir antes da hora final. O autor da epístola, contudo, diz que haverá muitos que irão se opor a Cristo e os identifica com os que, por suas doutrinas e práticas, se separaram dos outros crentes (ver 2.22, n.). Outros conceitos relacionados com o anticristo se encontram em Mt 24.23-25 e Mc 13.21-23, assim como em 2Ts 2.3-12 e em Ap 13; 16.12-16; 17; 19.19-21, se bem que o próprio termo só aparece em 1 e 2Jo.
É muito preocupante que nós como Igreja de Jesus não notemos claramente em que época difícil estamos vivendo, ou seja, que nos encontramos na última hora! Por que não nos comportamos mais de acordo com essa realidade? Resposta: porque as tentações do engano e as tentativas de nos fazer adormecer são mais fortes por parte do inimigo nessa última hora. Dentro desse contexto, a Palavra do Senhor Jesus é colocada energicamente diante dos nossos olhos: “O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai!” Irmãos, de fato é a última hora! Com isso está diante da porta o tempo do qual diz a Palavra profética: “…haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo.” O homem “sobre-humano”, Satanás encarnado, abre seu caminho com esforço tão violento que quase pode-se senti-lo fisicamente. A hora da tentação que vem sobre esta terra antes do começo da Grande Tribulação já começou.
Por isso, peço a todos os que lêem estas linhas, que fervorosa e decididamente digam não a qualquer compromisso com o espírito do mundo. O Senhor quer conduzir a cada um de nós incontaminados através desta tentação, pois vamos ao encontro do mais glorioso, que é Jesus! Nós haveremos de vê-lO assim como Ele é. “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.”
Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Um comentário:

Hugo mota disse...

Muito boa essa palavra realmente veio pra despértar os nossos grandes companheiros de batalalha..parabens continue assim abençoando e abrindo os olhos daqueles que estao de olhos fechados dormindo...