Índia - Um líder cristão e a esposa foram espancados por um grupo de fanáticos hindus que tenta eliminar a presença cristã no Estado de Kerala, destruindo qualquer tipo de influência da Nova Igreja da Bíblia. Ambos foram hospitalizados e a polícia está investigando o caso.
O reverendo T.C Joseph e a esposa Ammini, da Nova Igreja da Bíblia, em Mannanthavady, foram atacados cruelmente por mais de dez extremistas hindus. Eles foram hospitalizados e estão em estado grave.
A agressão ocorreu nas primeiras horas do domingo, dia 14 de outubro. Os extremistas, usando máscaras, cortaram a luz da igreja e arrombaram a residência do pastor. Joseph foi espancado com bastões de aço e marcado com as botas dos agressores.
Quando a esposa, Ammini, correu para salvar o marido, recebeu um golpe na cabeça e teve múltiplas hemorragias no couro cabeludo.
De acordo com as primeiras investigações, um grupo de fanáticos tenta acabar com a presença cristã no Estado, que já foi conhecido por sua tranqüilidade e harmonia religiosa.
Uma queixa foi registrada e o presbitério foi lacrado para investigação adicional. O superintendente local de polícia visitou as vítimas no hospital e assegurou ajuda e proteção.
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário