"Não há nenhum casamento tão ruim que não possa ser consertado e nenhum tão bom que não possa ser melhorado."
A frase em questão está no livro OFICINA DE CASAMENTOS do Rev.Adão Carlos. O texto do título fala do primeiro milagre que Jesus realizou que foi a transformação de água em vinho nas bodas de Caná da Galiléia. Creio que não foi por acaso o fato deste milagre acontecer numa festa de casamento. Deus tem propósitos para a família. Desde o Éden Ele vem mostrando isso para nós. Nesta época em que tantos casamentos são desfeitos, podemos aprender aqui alguns princípios para que seja mais feliz.
v.2 - Quando convida Cristo para estar presente: A presença de Jesus no lar faz toda diferença. Ele foi convidado e apareceu. E a presença dele ali foi importante na resolução dos problemas emergentes.V.3 - Quando leva a Jesus suas tribulações: Quando o problema surgiu logo levaram ao conhecimento de Cristo. A intercessão é uma benção para a família porque não somente acalma o coração, como também renova a esperança de que Deus ouve e vai fazer alguma coisa.
V.5 e 7 - Quando se obedece sua palavra: Jesus deu uma ordem absurda que foi encher talhas com água. A necessidade era vinho, então, porque encher com água. Maria disse aos serventes que deveriam fazer tudo o que Jesus dissesse. Eles obedeceram sem questionar e a água foi feita vinho. A obediência à voz do mestre é fundamental.
V.10 - Quando se crê que o melhor com Deus está por vir: O mestre-sala disse que o vinho que Jesus transformou era melhor do que aquele que foi oferecido primeiro. O primeiro podia ser bom, mas o que Cristo fez foi muito melhor. Assim também na vida familiar, se a situação estiver ruim, Deus pode consertar; se estiver boa, pode ficar melhor ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário