terça-feira, 6 de novembro de 2012

Devocional


What? know ye not that your body is the temple of the Holy Ghost which is in you, which ye have of God, and ye are not your own?”
- 1 Corinthians 6:19


"O que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos?"
- 1 Coríntios 6:19

Meus pais uma casa remodelada no ano passado, e eles experimentaram alguma dificuldade com o homem que era dono de uma casa adjacente. O homem não vive em sua propriedade, mas ele ainda não queria aquisição dos meus pais novo a afetá-lo de alguma forma. Eles foram para ele uma vez e perguntou se ele estaria disposto a dividir o custo da substituição da linha de esgoto para a rua, já que os dois lotes compartilhou um tubo que estava desesperadamente precisando de reparo, mas ele recusou. Como resultado, os meus pais agora possui uma casa com as canalizações de bom, mas o nosso vizinho ainda não. Ele tinha o direito de decidir o que aconteceu no seu lado da linha da propriedade, e ele optou por não fixar seus tubos.
Uma linha de propriedade define que a propriedade de uma pessoa termina e de outra pessoa começa. Se o proprietário do imóvel, então temos controle sobre ele. Nossos vizinhos não pode olhar por cima do muro e dizer-nos que temos de cortar nossas matas, construir um pátio, ou reparar o nosso encanamento. Eles podem dar uma opinião, mas as decisões são em última análise o nosso. No entanto, juntamente com o controle sobre a nossa propriedade, também temos responsabilidade por isso. Nós vamos ser responsabilizados pelo que acontece no nosso lado da linha. Se os nossos canos quebrados causar sérios danos, vamos ter que pagar por isso, não os nossos vizinhos. E se nossos hedges são cobertas, ele reflete mal em nós, não os vizinhos. Propriedade, controle e responsabilidade andam juntas.
Muitas pessoas consideram seus corpos para ser propriedade pessoal, algo que ninguém mais tem o direito de tomar decisões sobre. No entanto, o versículo de hoje foco diz que nossos corpos são o templo do Espírito Santo e não são nossos. Deus não apenas nos criou, mas também foram comprados por um preço. A morte de Cristo nos libertou do pecado, e que a transação transferiu a responsabilidade e controle que ir com propriedade sobre a ele. Por isso, devemos honrar as leis e os valores que ele estabeleceu para os nossos corpos, e não os podemos escolher. Se dizemos que pertencem a Cristo, mas não obedecer aos seus princípios, em última análise, reflete mal sobre ele, e vamos colher as conseqüências de nossa desobediência.
Nós não poderia ter pessoa melhor direcionar nossas decisões do que o Deus amoroso dos Céus. Quando nós damos-lhe o controle completo, Ele vai fazer nossas vidas bonito.

Nenhum comentário: