segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
EU NÃO ENTENDO TANTAS LUTAS!
EU NÃO ENTENDO TANTAS LUTAS!
"Em Deus pus a minha confiança e não temerei..."
(Salmo 56, verso 4)
Um certo homem saiu a uma viagem de navio. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.
Durante a viagem, o navio bateu em recifes e afundou no oceano. Todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se em tábuas que o conservaram em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar a praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele consegui se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construir um barraco onde guardou o resto de víveres que sobrou do navio e que vieram dar à praia. Era um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção.
Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia ficar protegido, sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Todos os dias ele escrevia mensagens na areia, fazia sinais e nada. Ninguém o achava naquela ilha deserta. Sua comida estava acabando e ele sentia que estava no fim de suas forças. Ele clamava a Deus pois quer rever sua família querida.
Um dia ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver seu barraco incendiado-se. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer isto comigo? EU OREI TANTO, CLAMEI TANTO E AGORA O SENHOR FAZ ISSO COMIGO. NÃO ACREDITO MAIS EM DEUS, NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!"
Continuou gritando e maldizendo a Deus quando ouviu barulhos de remos e voltou correndo à praia e viu marinheiros num pequeno bote salva-vidas e um navio ancorado à distância. ELE GRITOU ENTÃO... GRAÇAS A DEUS!
"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"
"Ora, vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. E viemos MESMO NOS ARRISCANDO, POIS ESTA ÁREA É MUITO PERIGOSA E CHEIA DE RECIFES. NÓS PASSAMOS AQUI DEPOIS DE ANOS E ANOS, RESOLVEMOS VIR A ESTA ILHA. VOCÊ FEZ O FOGO NO MOMENTO CERTO. SE VOCÊ TIVESSE FEITO O FOGO 5 MINUTOS DEPOIS FICARIA PARA SEMPRE NESTA ILHA!"
O náufrago então reconheceu que Deus o salvara de um modo tão maravilhoso.
Quantas vezes "nossa casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou. Na Bíblia, em Romanos 8:28 lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. DEUS QUER QUEIMAR BARRACOS DE NOSSA VIDA PARA NOS SALVAR. DEIXE-O QUEIMAR... ACEITE SUA VONTADE... EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário