Todo ano, milhares de jovens fazem o vestibular. Quem vai julgá-los é o computador: aprova uns e reprova outros. Toda semana, filas de desempregados se formam à procura de emprego. Quem vai julgá-los é o patrão. Aceita uns e rejeita outros. No foro, se sucedem os tribunais. Quem julga é o Juiz. Absolve uns e condena outros. São sempre os outros que julgam e decidem. Quer queiramos, ou não, vez por outra somos submetidos a julgamentos dos homens, e somos vítimas da injustiça!
O Apóstolo Paulo também passou por isso! Só que ele não se deixou abater. Uns o tinham como um "IMPOSTOR" (2o Cor 6:9). Para outros, ele era "TRISTONHO" (2o Cor 6:10). Consideraram-no "LOUCO" (2o Cor 11:16). Olharam-no com "DESCONFIANÇA" (Atos 9:6). Diziam: "ELE AGE COM INTENÇÕES HUMANAS" (2o Cor 10:2). Outros diziam: "NAS CARTAS, ELE FALA FORTE, MAS, ESTANDO PRESENTE, A SUA PALAVRA É SEM VALOR" (2o Cor 10:10). Foi acusado de provocar "DESORDEM"(Atos 24:5) e de ser "CONTRA A LEI E A TRADIÇÃO" (Atos 21:20-24).
Se Paulo tivesse dado importância a esses injustos julgamentos, não teria sido o grande obreiro que foi! Mas ele não ligou. Antes, assim reagiu: "A mim pouco me importa ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Pois nem eu me julgo a mim mesmo. De nada me acusa a minha consciência. Contudo, nem por isso sou justificado. Meu Juíz é o Senhor!" (1o Cor 4:3,4).
Os vencedores são aqueles que agem como Paulo. Todos os que se deixam abater por alguma injustiça acabam derrotados! É preciso ser persistente quando se quer atingir um ideal. Desanimar em meio à caminhada, por não estar sendo compreendido, é não ter convicção do que se está fazendo, ou do alvo que se quer atingir. Já dizia um certo Filósofo: "É triste cair, mas, pior é jamais haver tentado subir.".
Não desanime, prossiga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário