"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12)
Acho intrigante o fato de algumas das grandes pessoas da Bíblia serem conhecidas por certas características e terem falhado nelas. Quando pensamos em Elias, logo nos vem à mente: coragem. Ele entrou no tribunal de Acabe e Jezabel, o rei e a rainha de Israel, e disse-lhes que não iria chover, exceto pela sua palavra. Ele desafiou os profetas de Baal para uma competição, que foi vencida quando ele invocou o nome do Senhor. No entanto, mais tarde, lemos como ele correu e se escondeu em uma caverna quando a rainha Jezabel decidiu matá-lo.
Sansão era conhecido por sua força sobre-humana, com a qual ele poderia matar filisteus com um osso ou qualquer objeto que tivesse disponível. No entanto, Sansão caiu pela imoralidade.
Conhecemos a fé de Abraão, mas ele mentiu em pelo menos duas ocasiões, dizendo que sua esposa Sara era sua irmã, por medo do que poderia acontecer com ele.
A Bíblia adverte: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia" (1 Coríntios 10:12). Às vezes, as áreas em que você falha são as áreas nas quais você acha que é mais forte. Se você soubesse que é fraco em certos assuntos, iria manter-se alerta. Mas se você pensa que é forte em outra situação, então você baixa a sua guarda.
Mas saiba disso: a força desprotegida é uma dupla fraqueza. Você deve ser cauteloso em sua área de vulnerabilidade; mas baixe a guarda na área em que você acha que é forte e essa será a área na qual você irá falhar.
Portanto, tenha cuidado. É exatamente onde você acha que não vai cair, que você corre o maior perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário