segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A obra missionária

A obra missionária

Tema: Missões

Texto: Atos 1:8

1. A maior de todas as incumbências– “Sereis testemunhas”

Somos incumbidos por Deus de sermos suas testemunhas.  Conforme escreve o apostolo Pedro “coisas essas que anjos anelaram perscrutar.” I Pedro 1:12. 
Deus confere a nós seus discípulos a honrosa tarefa de “sermos cooperadores” “ministros” “embaixadores”, assim trabalhamos com Deus para implantação do seu reino.  Não somos apenas coadjuvantes desse grande plano de salvação da humanidade. Somos o único método de Deus. Ele estabeleceu que “homens” levariam o evangelho a “homens.” Nesse sentido os discípulos de Jesus, sua igreja, somos a esperança desse mundo perdido.
[post_ad] 
Nada nessa vida pode ser comparado em honra e privilegio quanto realizar a obra missionária.

2. O maior de todos os recursos - “O Espirito Santo”

a. Não podemos ignorar que tão honrosa tarefa é também desafiadora. A Bíblia Sagrada ao falar da vida cristã nos descreve como uma batalha contra o império das trevas que de forma organizada e persistente quer impedir o avanço da obra missionária. O livro de Atos dos apóstolos descreve as lutas e perseguições da igreja primitiva a medida que crescia. Em nossos dias não é diferente, certamente sofreremos oposição.  No entanto temos que destacar que muito maior é o poder que Deus confere aos seus discípulos para o enfrentamento desses desafios.
b. É exatamente por isso que Jesus disse: “...mas recebereis poder ao descer sobre o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas...” O Espírito Santo é o poder que precisamos para a realização da obra missionária. O Espírito Santo é Espírito de coragem, ousadia, intrepidez, fé e amor. Ele é Deus vivendo em nós. Todo aquele que já entregou sua vida a Jesus e vive em relacionamento com Ele tem poder.  Leia Atos 4:13 e medite.
c. O Espírito Santo é a unção e autoridade que precisamos para ministrar a esse mundo.

3. O maior de todos os resultados - “A salvação de vidas”

a.  Somos testemunhas de Jesus para a salvação de vidas. “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” II Cor. 5:20. “Eu vos afirmo que, de igual modo, há jubilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”  Lucas 15:10
b. Se a salvação de vidas não fosse a coisa mais importante a ser feita com certeza Jesus não teria dado sua vida por isso.
c. Pare um pouco e pense: Qual a importância de uma vida transformada por Jesus em relação a outros resultados que buscamos?

Aplicação: Tenho aproveitado ao máximo cada oportunidade de compartilhar o evangelho?
Alguém vai estar no céu por sua causa? Que decisões você se sente dirigido pelo Espírito Santo a tomar em relação a esta mensagem?

Nenhum comentário: