O jogador sempre mostra seus princípios cristãos e citou Deus em quatro momentos da coletiva de imprensa.
O novo jogador do São Paulo já é conhecido entre os torcedores por ter representado o Brasil nas Copas de 2002 e 2006. Lúcio é evangélico e não esconde sua fé nem mesmo dentro dos campos, assunto que já virou polêmica envolvendo a FIFA.
Quando o Mundial aconteceu na Alemanha, a FIFA pediu para que as confederações avisassem seus jogadores que expressar a fé em campo estava proibido, principalmente se o método usado fosse o mesmo de 2002 quando Lúcio, Kaká e Edmílson jogaram com uma camiseta com dizeres religiosos por debaixo da camisa da seleção.
Naquela ocasião Lúcio afirmou que respeitaria a decisão, mas que encontraria um momento para poder expressar sua crença. “Vou respeitar (a determinação), até porque a FIFA é a instituição maior do futebol, e as regras precisam ser respeitadas. Mas, com certeza, a forma de agir dentro de campo não vai mudar. Vai ter o momento certo para a gente passar nossa mensagem (religiosa)”.
O atleta passou pelos times Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Enquanto esteve fora do Brasil continuou se dedicando à religião que aprendeu com sua mãe, lendo textos bíblicos na concentração.
Ao ser apresentado como novo jogador do São Paulo, Lúcio citou Deus quatro vezes durante a coletiva do Morumbi, mostrando que se tratando de fé ele continua o mesmo atleta devoto e que não tem vergonha de expressar sua crença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário