domingo, 16 de outubro de 2011

A OBRA É DO SENHOR

Versículo:

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." II Tm 3.16 e 17

Olá amado(a).....como vai? Antes de começarmos a fazer qualquer evolução, queria fazer algumas perguntas para voce para analisar a si mesmo:

1 - Qual tem sido o seu modelo de perfeição?

2 - Como voce pode caracterizar uma "perfeição"?

3 - Quando as coisas não acontecem como vc quer é sinônimo de imperfeição?

Bom...fiz essas perguntas pelo seguinte motivo: QUEM VC ACHA QUE REALMENTE NOS CAPACITA E/OU REALIZA COM QUE TUDO FIQUE PERFEITO? Claro...muitos já tem a resposta na ponte da língua: Jesus Cristo!!! Mas todos tem AÇÕES que condizem com suas respostas?

As pessoas buscam a perfeição, mas essa busca acaba sendo de sua maneira, de uma forma que se algo sair do controle, nem que seja um pouco, ficam de uma forma que parece que não conhecemos e esquecem que o DONO DA OBRA é o Senhor. E em todos os momentos temos que estar cientes disso, que a honra e a glória é pra Ele e não para nós:

"Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém." I Pe 4.13

Todos estão sujeitos ao Senhor, principalmente aquele que declara, permite que o Senhor venha controlar sua vida....mas existem pessoas esquecem disso em alguns momentos. E dessa forma, tendo essa atitude fica até difícil que a pessoa seja "canal de benção" para outras pessoas....e ainda tem a ousadia de falar: "- Usa-me, Senhor!"....só a misericórdia mesmo para tais!!! Ela não deixa o Senhor agir porque tudo tem que sair ao seu modo, e não ao modo do Senhor...

Isso muito me entristece pois vejo acontecimentos dessa natureza em várias camadas da igreja...Em Hebreus 7.11 podemos observar que o sacerdócio de Cristo era necessário, visto que o sacerdócio levítico era incapaz de produzir uma verdadeira maturidade espiritual, pois só poderiam ser sacerdotes descendentes de Arão....contudo Jesus deu a chance para que todos pudessem se chegar a Ele, falar, ter intimidade e que Ele pudesse agir e usar cada vida....mas temos um ponto negativo: ainda há levitas e sacerdotes que não permitem que o mover de Deus seja promovido de uma forma plena, mas que a "sua" vontade seja feita...uma pena pois a essas pessoas Deus não poderá confiar coisas maiores pois não permitem o Seu agir...e serão sempre limitadas em unção...e ai Deus fala a seguinte coisa:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade(injustiça, parcialidade)." Mt 7.21-23

Nenhum comentário: