Meditação:
Todos estes viveram pela fé, e morreram sem perceber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram. (Hebreus 11:13)
Pensamento: Para o tempo e a eternidade, Jesus é tudo que precisamos.
Leitura: Hebreus 11:8-16.
Mensagem:
Entre Eternidades
Num filme de caubóis, o mocinho precisa dizer algumas palavras de conforto no funeral de um amigo. Sentindo-se inconfortável com a situação, ele fala baixinho: “Todos nós somos viajantes neste mundo. Da erva verde até a palha seca, do nascimento até a morte, nós viajamos entre as eternidades”.
De certa forma, ele estava certo. Somos viajantes – peregrinos – num mundo que não oferece uma paz e um descanso duradouros. E embora só exista uma eternidade, nós viajamos entre a eternidade que passou e a eternidade futura, esperando pelas promessas de um lar e de uma esperança que durarão para sempre – promessas que ainda vão se cumprir.
Nesses tempos de lutas e desespero, quando nossa peregrinação pela vida é difícil, é de grande auxílio lembrarmos que, embora sejamos peregrinos que viajam entre eternidades, temos um Salvador que é Senhor e Mestre da eternidade. Ele nos ofereceu a promessa da vida eterna com ele e assegurou esta promessa com o seu próprio sacrifício. Foi desta promessa que falou o escritor de Hebreus 11:13.
Estamos presos aos momentos e horas e dias da nossa vida, mas olhamos em frente, pela fé em Cristo. Um dia vamos experimentar as promessas da eternidade, quando a fé será substituída pela visão, quando nos encontraremos com Cristo. Essa esperança é que nos ergue acima da vida, entre as eternidades, para uma alegria que é eterna.
FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário
Ministério RBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário