quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cantora é perseguida por converter-se ao cristianismo

Anju Panta, uma popular cantora e atriz no Nepal, converteu-se ao cristianismo e agora está enfrentando duras críticas de radicais hindus. O Nepal é uma nação de maioria hindu e há um movimento crescente de radicais nacionalistas que querem fazer do Nepal uma nação oficialmente hindu
24_Nepal_Singer.jpg
Anju Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou "paz" no Senhor. Além disso, respondendo às críticas que sua conversão provocou entre os radicais hindus e à campanha de difamação lançada por eles, ela diz: "Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele."

Muitos cristãos, especialmente aqueles que se convertem a partir de outras religiões, sofrem forte rejeição por causa de sua nova fé.

A cantora afirma: "Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música". Esta decisão desencadeou a fúria de grupos radicais hindus, mas também a admiração da comunidade cristã.
No Nepal, 81% da população são de fé hindu: de 26,6 milhões de pessoas, os cristãos são pouco mais de 150 mil (0,4%), e cerca de 7,2 mil são católicos. Silas Bogati, um líder cristão na capital explica: "Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal". Ele aconselhou a comunidade cristã local a permanecer firme na fé, pois Deus dará o poder para superar tais obstáculos.
FonteICC e Asia News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Cristãos iraquianos temem retornar para casa

Muitos cristãos que sobreviveram às perseguições do Estado Islâmico estão preocupados e pensando se algum dia poderão voltar para casa. Eles temem por sua segurança e perderam a fé nas forças de segurança iraquianas e curdas para fornecer proteção
.
"Eu não consigo dormir por causa do som de bombas na minha cabeça", diz Evan Faraj-Tobea, um iraquiano que trabalhava como professor de inglês em Qaraqosh, considerada a cidade mais cristã do Iraque.
Evan e sua esposa fugiram da cidade em junho. Depois de um tempo, eles voltaram crendo que a ameaça do Estado Islâmico havia diminuído. Mas, em seis de agosto, o grupo terrorista atacou novamente. Uma bomba matou duas crianças pequenas e uma jovem mulher. O casal acabou fugindo mais uma vez.
"Naquele dia, sentimos medo, porque era um som muito forte. Não podíamos viver naquelas circunstâncias. Não se pode ficar [contra o Estado islâmico]."
O jornal Washington Post informou esta semana que cerca de 120 mil cristãos iraquianos fugiram para a região semiautônoma do Curdistão. Esses refugiados perderam tudo o que tinham.
Evan e sua esposa fugiram de Qaraqosh em um carro, até que chegaram a um posto de controle curdo. Em seguida, caminharam seis ou sete horas a pé, percorrendo cerca de 40 quilômetros. Eles se refugiaram onde puderam; hoje, Evan dorme em um prédio construído em Ainkawa, um subúrbio cristão de Erbil, no Curdistão. Sua esposa fica a duas horas, em Dohuk. Evan diz que espera encontrar, em breve, um lugar onde eles possam viver juntos novamente.
A Portas Abertas tem trabalhado em prol do Iraque
Desde 1994, a Portas Abertas está no Iraque, lutando para manter esses corajosos irmãos vivos. E, hoje, o trabalho é ainda mais urgente e intenso. Cristãos refugiados precisam de auxílio para prosseguir a vida e sustentar sua família onde estão. A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. Mantenha a Igreja viva no Iraque !
FonteICC e National Review
TraduçãoAna Luíza Vastag

Igrejas lutam para conter o crescimento do Boko Haram

O norte de Camarões está mais do que nunca na mira do grupo extremista Boko Haram. Os radicais, que agora controlam várias das principais cidades nigerianas, criaram um califado com uma rigorosa aplicação das leis do islamismo e têm avançado para Camarões
23_Cameroon+2013+0270001586.jpg
Um legislador disse à rede de televisão inglesa BBC que corpos de civis mortos capturados pelo Boko Haram estão amontoados nas ruas de Bama, uma cidade-chave da Nigéria, no nordeste do estado de Borno. Cristãos estão sendo perseguidos nas áreas ocupadas, conforme relatado. Os homens têm sido capturados e decapitados enquanto as mulheres têm sido forçadas à conversão e tomadas como esposas por alguns dos militantes.

A ofensiva do grupo tem forçado milhares de civis a fugirem para regiões próximas a Camarões. Ignorando a fronteira (que as autoridades de Camarões dizem que se viram obrigadas a fechar para prevenir o alastramento do vírus ebola), os militantes têm intensificado seus ataques nas vilas e cidades de Camarões. Assim como na Nigéria, os grupos cristãos são particularmente visados.

Isso é visto principalmente no povoado de Cherif Moussary, onde uma igreja foi saqueada e a residência do pastor totalmente queimada. Várias famílias cristãs tiveram suas propriedades confiscadas; e “até mesmo utensílios de cozinha não foram poupados”, disseram fontes locais ao World Watch Monitor.

Um ato de profanação semelhante foi reportado no arraial de Mouldougoua. Em Assighassia (ocupada por dias pelos militantes antes de serem expulsos pelas forças do exército na quinta-feira, 28 de agosto) dois anciãos da igreja – Zerubbabel Tchamaya e Samuel Lada – foram decapitados. Na vila Djibrilli, um pastor foi sequestrado, ameaçado e interrogado acerca de sua fé por militantes antes de ser libertado no dia seguinte.

Em todo lugar a história é a mesma. O líder de uma comunidade local disse: “Os assaltantes atacam à noite, quando o exército não está mais patrulhando os vilarejos. Eles invadem as casas dos cristãos e tomam destes suas propriedades. [...] Muitas igrejas foram saqueadas e objetos de valor, tais como instrumentos musicais, foram destruídos ou levados.”

“A situação é alarmante”, lamenta o líder, que tem abrigado pessoas internamente deslocadas. “É difícil fornecer um número preciso dos cristãos que fugiram”. Em julho, pelo menos 25 pessoas foram mortas em Camarões, dentre elas um líder de igreja, no momento em que militantes realizaram dois impressionantes ataques na região. A esposa do vice-primeiro-ministro foi raptada, elevando assim o medo de que o norte de Camarões, há muito visto como uma base de retaguarda para os militantes, tenha se tornado um novo campo de batalha para eles. A mulher do oficial foi resgatada dois dias depois, após violenta batalha entre seus sequestradores e o exército.

Desde então, o governo de Camarões anunciou o reforço do exército na região. Também várias reuniões foram realizadas ― com o intuito de reunir recursos com os vizinhos ― após o rapto de cerca de 300 meninas na escola de Chibok por islamistas. A Nigéria e seus aliados regionais clamaram por um maior apoio internacional para bloquearem o fornecimento de armas e suprimentos para o Boko Haram, no momento em que aumenta a preocupação com a rápida e recente apropriação de terras pelo grupo no nordeste da Nigéria.
FonteWorld Watch Monitor

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A fé a serviço do próximo

A fé a serviço do próximo: conheça projetos sociais que se propõem a ajudar necessitados e que são mantidos por organizações religiosas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A fé a serviço do próximo: conheça projetos sociais que se propõem a ajudar necessitados e que são mantidos por organizações religiosas
A religião tem sido o motivo de muitos conflitos ao redor do mundo, e é consenso que a prática religiosa pode causar divisões e danos. No entanto, a religião é vista por muitos como parâmetro de conduta moral e motivação para auxiliar ao próximo em suas necessidades.
Ao redor do mundo, diversos projetos sociaisque se propõem a melhorar a sociedade e promover a paz têm feito a diferença em circunstâncias que somente a solidariedade e o amor ao próximo podem trazer um pouco de dignidade a pessoas que foram, ao longo de suas vidas, desamparadas.
Abaixo, listamos dez exemplos de projetos que são tocados por organizações ligadas a igrejas e dedicadas a melhorar a vida do próximo. Confira:
Fundado em 2010 por um grupo de mulheres cristãs, o Women of Hope International trabalha com pessoas portadoras de deficiência em Serra Leoa. A organização utiliza o centro da HOPE em Makeni, Serra Leoa, e fornece treinamentos a grupos de apoio, reuniões e desenvolvimento de carreira para as mulheres da comunidade.
O projeto do Teva inspira crianças a cuidarem do meio ambiente através de oficinas que oferecem aulas e conhecimento sobre a necessidade de preservação ambiental e sustentabilidade. Mantido por uma comunidade judaica, o programa inclui a capacitação de jovens interessados em perpetuar esses princípios sendo instrutores de outras crianças e famílias.
No Reino Unido, a organização cristã Compassion ajuda várias instituições de caridade, incluindo o Programa de Sobrevivência Infantil, que trabalha com gestantes e mães de recém-nascidos, ensinando-as a prevenir a desnutrição e outras doenças, além de dar dicas de como cuidar das crianças.
Esse grupo disponibiliza, online, recursos para a promoção de projetos sociais baseados em comunidades religiosas interessadas em desenvolver a sociedade. O site do grupo organiza as informações e formas de participar das ações e eventos de justiça social no Reino Unido.
Sediado na África do Sul, este grupo executa um programa chamado “Igrejas, Canais de Esperança”, que treina voluntários para orientar líderes de igrejas no continente sobre como atuar na prevenção ao HIV. A África é o continente que mais sofre com doenças sexualmente transmissíveis, e milhões de pessoas morrem anualmente vítimas da AIDS.
Este projeto é fruto de uma parceria entre instituições religiosas, e reúne voluntário para a construção da casas populares no México. Anualmente, no mês de setembro, o projeto reúne centenas de voluntários independentemente de suas crenças religiosas (o país tem maioria católica e atravessa um período de intolerância contra evangélicos) para a construção de moradias voltadas a famílias necessidatas.
O programa é mantido por diversas congregações dos Estados Unidos, e oferece a lavagem de roupas para moradores de rua e famílias sem-teto e/ou pobres. Sediado em Los Angeles, nas proximidades da praia Venice, o serviço é oferecido de graça.
Esta organização cristã sediada na África do Sul trabalha oferecendo suporte a órfãos do país. O grupo começou com a construção de casas simples para abrigar os órfãos, mas logo se expandiu para construir centros de cuidados comunitários onde órfãos podiam receber comida, ajuda e apoio. Em 2008, a organização construiu uma escola profissionalizante para órfãos maiores de 18 anos.
Essa iniciativa organiza projetos de serviços baseados na fé para os jovens nos Estados Unidos. Os parceiros que mantém a iniciativa oferecem serviços em vários estados que incidem sobre a sustentabilidade, a pobreza, o cuidado pastoral e muito mais.
A Igreja Lambrick Park mantém essa parceria com a entidade canadense Food for the Hungry para fornecer cuidados de saúde e água potável na região de Sasiga, na Etiópia. A Belo Partnership trabalha com várias outras igrejas, que realizam campanhas de arrecadação para financiar o projeto.

Porque os meus sonhos e projetos nao se concretizam

PROJETO BABEL
Longe de ser um enigma, muitos esboços de projetos que não conseguimos concretizar estão permeados por uma serie de erros que cometemos ainda na elaboração dos mesmos. Muitas pessoas se atropelam em seus sonhos, aspirações e desejos porque não conhecem a lei Áurea que rege as concretizações de seus projetos. É lógico que a linha de raciocínio estabelecida neste comentário terá como base a Bíblia Sagrada. Quero compartilhar com vocês um texto da palavra de Deus que se encontra em Gênesis capitulo 11 do versículo 1 ao 9 que tem por título A TORRE DE BABEL. “1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. 2 Sucedeu que, Partindo eles do oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. 3 E disseram unas aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume de argamassa. 4 Disseram: Vinde, e edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue ate aos céus e tornemos célebre o o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra...” Após muito tempo de estudos dedicados a esta passagem descobrimos que longe de ser um mistério, existem muitas razoes pelas quais os nossos projetos não são concretizados. Encontramos três erros crassos que levaram o projeto babel a ruínas e a bancarrota (falência).
PRIMEIRO ERRO

Versículo 3, “(E disseram uns aos outros...) Como regra geral temos a mania de contar os nossos sonhos e projetos para muitas pessoas, não que seja errado compartilhar as nossas aspirações com os outros, a questão x é que às vezes abrimos o nosso coração para pessoas que são altamente pessimistas e negativas. Outro ponto importante neste primeiro aspecto é que quando falamos das nossas realizações pessoais a tendência é de atrairmos pessoas ciumentas e invejosas, foi o caso de José do Egito que pagou um alto preço ao revelar seus sonhos. Porem o ponto saliente neste primeiro erro sem dúvida alguma foi este : ” E disseram uns aos outros...” Uma reunião, um projeto que tinha a avaliação de engenheiros, arquitetos, pedreiros, artífices, mas faltava a avaliação e o aceite de Deus para a grande construção. Eu quero levar você a fazer uma reflexão: Quantas vezes contamos para todo mundo, os nossos sonhos e desejos e nao contamos para Deus?Todos sabem dos nossos projetos, Deus é o ultimo a saber.
O maior problema do projeto Babel foi este, todos foram convidados a participar, mas Deus ficou de fora. Quem sabe não está acontecendo o mesmo com você, Deus não tem lugar nos seus sonhos e projetos. O projeto Babel falhou porque faltou a avaliação do Criador.Pense nisto, sai ano e entra ano e você não consegue realizar seus sonhos, será que a sua aspiração não está caindo no mesmo erro do projeto Babel, Todos foram convidados para o coquetel de lançamento, menos o Senhor.
SEGUNDO ERRO

 
versículo 3, “Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o piche de cimento.”O segundo erro de Babel foi trocar, permutar os materiais de construção. Jamais um bom construtor vai usar tijolos para a edificação de um prédio e betume no lugar do cimento. O que estamos vendo clara e nitidamente e que Babel era um projeto sem alicerce. Tudo na vida tem leis e normas que devem ser obedecidas, exemplos: A família sem sombra de dúvida é à base da sociedade. O colégio e a escola formam pessoas com alicerce, A natureza, a terra são regidas por leis, base esta , que foram estipuladas por Deus na criação. O grande Mestre Jesus proferiu uma parábola em Mateus capitulo 7. 24-29 com o tema “os dois fundamentos” que narra à saga de dois homens, um construiu uma casa na areia e o outro na rocha, vindo uma tempestade destruiu por completo a casa que erguida na areia, em contrapartida a casa que foi edificada sobre a rocha permaneceu inabalável. Neste segundo erro moram dois grandes perigos: Primeiro – Fazer as coisas sem ter base, alicerce. Jesus nos ensina uma grande lição em Lucas 14:28, 29, “Qual o homem que deseja construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular as despesas e verificar os meios de concluí-la”? Este e o primeiro perigo, fazer as coisas sem ter nenhuma base sólida e substancial. O segundo – Trocar – Permutar. Permita-lhes contar uma pequena historia que aconteceu comigo após um culto. Uma senhora em prantos me procurou após a pregação e abriu seu coração dizendo: “ Pastor estou passando por diversos problemas e adversidades, estou perdendo tudo da noite para o dia.” Nas entrelinhas do nosso dialogo comecei a detectar o fator cruciante da questão, ora, aquela mulher havia feito uma troca de valores moral e espiritual, Deus estava ocupando o décimo quarto lugar em sua vida. Achamos o problema, durante anos Jesus Cristo foi o primeiro de sua vida, agora estava lá embaixo, o que houve? Simplesmente ela fez à mesma coisa do Projeto Babel, inverteu os valores, trocou Deus por tantas coisas e agora se encontrava em parafuso emocional. Babel não possuía alicerce e ademais fez tudo errado quando trocou os materiais da construção.
Será porque os nossos projetos não tem dado certo por estes dois motivos?
TERCEIRO E ULTIMO ERRO DO PROJETO BABEL

 
 Versículo 4 “Vinde, edifiquemos para nos uma cidade e uma torre cuja o tope chegue até aos céus e tornemos celebres o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.” Empáfia, soberba, orgulho, jactância dominavam aquela construção. A bíblia diz: “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Infelismente um projeto sem a guarda e a protecao de Deus esta fadado ao insucesso. Deus se quer foi citado como avalista deste projeto. Eu pessoalmente penso que Deus muitas vezes que nos ajudar direta e indiretamente em nossos sonhos, porem travamos o Senhor , não o convidando para fazer parte das nossas realizações. Lembro-me de um pensamento de Lutero que diz: “Tudo que retive em minhas mãos perdi; porem, tudo que coloquei nas mãos de Deus tenho até o dia de hoje” Permita que Deus seja o Senhor da sua vida e de seus projetos. O Salmo 37:5 diz: “Entrega os teus projetos e sonhos a Deus confia nele e Ele te ajudará a concretizá-los”. Agora estamos diante do mais grave erro desta cidade, “Para que cheguemos ao ceu e tornemos celebre o nosso nome.” O limite traçado por Deus para o homem não passa de um a vida nesta terra, aqui é o nosso limite, o céu e o limite de Deus e ponto final. A Bíblia diz: “De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”.O projeto Babel já mais iria dar certo, pois era em projeto arrogante, jactancioso , empafioso e cheio de orgulho. Queremos trazer a baila que alem de babel outros projetos também não tiveram sucesso.
O projeto Titanic que foi lançado em meados de 1910 e no seu batismo a imprensa inglesa divulgou uma nota em que o responsável desta obra gigantesca dizia: “ Nem o proprio Deus afunda este navio” toda a historia humana sempre veremos os orgulhosos serem abatidos. Na madrugada do dia 12 de abril de 2012 infelismente o Ttitanic submergiu matando 1522 pessoas. Uma pitada de humildade só faz bem para a nossa saúde.
PROJETO TITANIC 1909


Os homens sempre estao desenvolvendo projetos e concretizacoes em que Deus esta alijado. Nao e convidado para fazer parte , ja que por si os homens de uma forma geral nao querem da a Gloria a Deus , mas querem receber todos os aplausos. Um outro projeto fadado ao insucesso foi as torees gemeas. Incrivel e que os homens sempre tropecam em suas palavras, foi o caso dos engenheiros e arquitetos que fizeram as torres gemeas , eles anunciaram nos jornais americanios que nem mesmo uma colisao com um Boing 707 o maior aviao da epoca derrubariam as torres.

PROJETO TORRES GEMES 1970
Vejamos um resumo de alguns projetos em que Deus nao deu a sua palavra de avaliacao. Projetos estes que Deus foi completamente excluido.

Que os seus projetos , sonhos , aspiracoes possam ser concretizados com a avaliacao do Deus Todo Poderoso, O Todo Suficiente e que, possamos depender única e exclusivamente de sua ajuda, pois o próprio Cristo disse em João 15:5b“porque sem mim, nada podeis fazer.”
Meditacao:
" O coracao do homem pode fazer muitos projetos, mas e o Senhor que toma todas as decisoes". Pv 16.1
Que O Eterno os abencoe rica e poderosamente.
Um forte abraco de seu amigo,
Pr. Jonathan Rangel

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Uma Igreja Espiritual

-Tema: IGREJA

Efésios
-Introdução: As igrejas hoje estão sendo institucionalizadas e muitas vezes parecem mais uma empresa do que o Corpo de Cristo. Por isso precisamos procurar um modelo de igreja que seja mais espiritual do que humana para experimentar o sobrenatural de Deus sobre nossas vidas.
apóstolo Paulo exorta a igreja em Éfeso a ser uma igreja espiritual, destacando características espirituais que não podem ser perdidas pela Igreja de Cristo.
Sua Igreja é Espiritual?
Vamos refletir em algumas características espirituais da Igreja na carta aos Efésios:
 
1- VISÃO EspiritualEfésios 1.17,18
O apóstolo ora para que a igreja receba “espírito de sabedoria e de revelação” e que sejam “iluminados os olhos do coração” para que a Igreja tenha uma visão espiritual. A instituição humana tem visão empresarial e de atividades terrenas, mas a verdadeira Igreja de Cristo tem uma visão espiritual de tudo o que acontece. A luz de Deus ilumina os seus servos para ver o que o mundo não consegue enxergar.
A Igreja precisa ter visão espiritual!

2 – VONTADE EspiritualEfésios 2.3                                                                       
Os projetos da Igreja devem ter um propósito espiritual e não humano apenas. Os interesses da comunidade de fé devem ser voltados para agradar a Deus. A vontade espiritual não é carnal. O que muitas vezes impede a vontade de ser orientada pelo Espírito é a dureza de coração (Efésios 4.17-19), mas pelo poder da Palavra é quebrantado e aprende a vontade de Deus (Efésios 2.20-22).
A Igreja precisa buscar a vontade de Deus!

3- AMOR Espiritual: Efésios 3.16-19
Se Deus é amor (I João 4.8), então quem tem Deus no coração, vive cheio de amor. O amor na igreja não é apenas um sentimento de afinidade pelas pessoas. Muito mais que isso, o amor é obedecer a Deus e amar o seu próximo como a si mesmo. O amor carnal é passageiro e mundano, baseado nos interesses pessoais. O amor espiritual vem de Deus que nos “amou primeiro”(I João 4.19) e nos ensina a amar independente de receber algo em troca. Quando a igreja ajuda ao próximo e promove ações de caridade ou trabalhos missionários, está ensinando a amar de maneira espiritual.
A Igreja necessita de um amor espiritual!

4- UNIÃO Espiritual: Efésios 4.1-6
A união da Igreja vai muito além da unidade física através de uma reunião onde todos estão juntos. Quando somos unidos espiritualmente, significa que mesmo que estejamos longe um do outro, desejamos estar juntos na presença do Senhor. Para haver uma verdadeira união espiritual é preciso que cada um assuma seu papel no corpo de Cristo (Efésios 4.11-14), não dar lugar ao diabo (Efésios 4.27) e falar sempre palavras espirituais (Efésios 4.29).
A Igreja deve promover união espiritual de seus membros!

5- LUZ Espiritual: Efésios 5.8-13
Quando estávamos no mundo, andávamos em trevas, mas agora recebemos a luz de Deus para iluminar o mundo (Mateus 5.14-16). A Igreja precisa ser conhecida não apenas pela beleza de seus templos, sua música ou eventos que promove e sim pelo brilho de Cristo em vidas transformadas. A luz espiritual da Igreja brilha longe quando envia missionários para pregar em outras terras. O testemunho de vida ilumina a vida da Igreja.
A Igreja é uma luz espiritual neste mundo!

6- FAMÍLIA Espiritual: Efésios 5.33 a 6.4
A Igreja não é um clube social onde as pessoas se encontram para festas, porque a Igreja é a “família de Deus” (Efésios 2.19). Na igreja as famílias se reúnem em momentos mais importantes de sua vida, desde a apresentação de um recém nascido, aniversários, datas comemorativas, oração por enfermos e até para velórios. As famílias da igreja formam uma grande família espiritual. O ambiente da Igreja deve ser familiar, onde todos sintam alegria e vontade de ficar juntos.
A Igreja deve ser uma família espiritual!

7- BATALHA Espiritual: Efésios 6.10-18
Existe uma guerra travada das trevas contra a luz. Esta batalha espiritual é guiada pelo grande General Jesus Cristo e a Igreja é o seu quartel onde treina seus soldados. Quando a Igreja percebe que vive numa luta espiritual, deixa de lutar humanamente para vencer os inimigos invisíveis nas trevas. Através da armadura de Deus, cada membro da Igreja deve ser capacitado e armado para se defender nesta luta espiritual.
A Igreja vive em batalha espiritual!

A Igreja precisa ser Espiritual!

-CONCLUSÃO:
Precisamos fazer de nossas igrejas um lugar mais espiritual do que social. Para isso precisamos aprender a ver as coisas espiritualmente pedindo discernimento ao Espírito Santo, passar a ter uma vontade espiritual e não buscar os interesses pessoais, amar espiritualmente de maneira incondicional, ser unidos espiritualmente com nossos irmãos, dar testemunho de vida para iluminar o mundo, viver com os irmãos como uma família espiritual e lutar espiritualmente e nunca contra as pessoas.
Vamos ajudar a Igreja ser mais espiritual!