sábado, 16 de novembro de 2013

Sou de Jesus!


A Hora é Chegada

Minhas palavras

A Hora é Chegada

Ao longo da minha vida cristã vi quantas barbaridades vem surgindo em nosso meio.  heresias sendo introduzidas na palavra de Deus, mundanismo nas igrejas e nas musicas ditas "louvor".

                                                                   

fui me revoltando com isso; de ver a obra redentora do meu senhor jesus jogada no lixo, pensei que estava sozinho nesses meus pensamentos, até encontrar dezenas e dezenas de pessoas com os mesmos pensamentos, pessoas que estavam e estão escravas de doutrinas de homens.(atos 5.29 Pedro, juntamente com outros apóstolos, diante do sumo sacerdote e do conselho, disse-lhes: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”)(galatas1.10 PORQUE PERSUADO EU AGORA A HOMENS OU A DEUS? OU PROCURO AGRADAR A HOMENS? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.) pessoas que nao podem dizer o que pensam eo que entendem da palavra de Deus. senti de Deus em fazer algo; mais por medo nao fiz. varias vezes sentia Deus me cobrar. ficava indeciso, mais sempre continuava a pedir a Deus em oração a confirmaçao,

                                     

ate chegar ao ponto das cobranças de Deus ficarem mais fortes e então tomei a decisão de formar essa "unidade cristã caminhando na graça" sei que tenho muito trabalho pela frente;


                                        

mais tenho certeza de que Deus está no controle da situação, trabalhamos com doações para ajudar pessoas carentes. colocaremos ensino gratuito de alfabetização, visitas de presidios, Hóspitais, evangelismos nas madrugadas e tudo aquilo que Deus colocar em nossos corações, agradeço aos irmãos e amigos que já estão de mãos dadas comigo para essa nova batalha.


Marcos 16:15-16


15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado   

Que Deus Abençõe a todos                                 seu amigo e irmão      


                     Edcklewson Correia de Melo

O Que Significa Amar o Próximo Como a Si mesmo?


(um exemplo do que NÃO significa amar o próximo)

John Piper*
(...)

[Jesus] ordena: "Assim como você ama a Si mesmo, ame o seu próximo". O que quer dizer: assim como você anseia por comida quando está com fome, anseie por alimentar seu próximo quando ele está com fome. Assim como você anseia por roupas bonitas para si, anseie por roupas bonitas para o seu próximo. Assim como você deseja ter um lugar confortável para viver, deseje um lugar confortável para o seu próximo viver. Assim como você procura estar seguro e protegido de calamidades e violência, procure consolo e segurança para o seu próximo. Assim como você quer que sua vida faça diferença positiva, deseje o mesmo sentido de vida para o seu próximo. Assim como você se esforça para tirar boas notas, ajude seu próximo para que ele também tire boas notas. Assim como você gosta de ser bem recebido em ambientes novos, receba bem um estranho no meio em que você está. O que você gostaria que as pessoas fizessem a você, faça-o a elas.

Em outras palavras, faça da medida com que busca a sua realização própria a medida com que se dá aos outros. A expressão "assim como" é muito radical: "Ame o seu próximo assim como você ama a Si mesmo", "Assim como!" Isso significa: Se você está empenhado em buscar sua própria felicidade, empenhe-se para que seu próximo também seja feliz. Se você é criativo na busca da sua felicidade, seja criativo na busca da felicidade do seu próximo. Se você é perseverante na busca da sua felicidade, seja perseverante na busca da felicidade do seu próximo. Em outras palavras, Jesus não está apenas dizendo: Busque para o seu próprio as mesmas coisas que você busca para si, mas: Busque-as da mesma maneira — com o mesmo empenho, energia, criatividade e perseverança. Faça da medida com que busca a sua realização a medida com que se dá aos outros. Meça sua busca da felicidade dos outros pela busca da sua própria. Como você busca seu próprio bem-estar? Busque assim também o bem-estar do seu próximo.

Amar os outros em vez de amar a Si mesmo?

Isto é muito ameaçador. Sentimos imediatamente que, se levamos Jesus a sério, teremos de amar os outros não apenas "como amamos a nós mesmos", mas teremos de amá-los "em vez de amar a nós mesmos". Temo que, se eu seguir a Jesus nisso, realmente dedicando-me à busca da felicidade dos outros, meu próprio desejo de felicidade ficará em segundo plano. A demanda do meu tempo, empenho e criatividade pelo próximo terá a preferência de qualquer tempo, energia e criatividade que eu tiver para buscar a minha própria felicidade. Portanto, o mandamento de amar meu próximo como amo a mim mesmo no fundo parece ser uma ameaça ao meu amor a mim mesmo. Como isso é possível? Se há inato em nós o desejo natural da nossa própria felicidade, e se isso em Si mesmo não é mau mas bom, como podemos abrir mão disso para buscar a felicidade dos outros às custas da nossa própria?

O primeiro mandamento salva o segundo

Creio que é exatamente essa ameaça que Jesus quer que sintamos, até entendermos que por isso — exatamente por isso— o primeiro mandamento é o primeiro mandamento. É o primeiro mandamento que faz com que o segundo seja praticável e tira a ameaça de que o segundo mandamento significa o suicídio da nossa própria felicidade. O primeiro mandamento é: "Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a inteligência" (Lc 10.27). O primeiro mandamento é a base do segundo. O segundo é uma expressão visível do primeiro. Isso significa que: antes de você tornar sua busca de Si mesmo a medida da sua doação de Si mesmo, torne Deus o alvo da sua busca de Si mesmo. Isto é o que ensina o primeiro mandamento.

"Ame a Deus com todo o coração" significa: Encontre em Deus uma satisfação tal que ela enche todo o seu coração!

 

Conhecendo a Deus

  

Conhecendo a Deus

(Introdução do livro: Deus – face a face com sua majestade).
Há uma antiga fábula sobre seis homens, cegos de nascença, que viviam na Índia. Um dia, eles decidiram visitar um palácio na vizinhança. Quando chegaram lá, havia um elefante em pé no pátio. O primeiro homem cego tocou o lado do elefante e disse: “Um elefante é como uma parede”. O segundo cego tocou sua tromba e disse: “Um elefante é como uma cobra”. O terceiro cego tocou sua presa e disse: “Um elefante é como uma lança”. O quarto homem cego lhe tocou a perna e disse: “Um elefante é como uma árvore”. O quinto cego tocou a orelha e disse: “Um elefante é como um leque”. O sexto homem cego tocou-lhe a cauda e disse: “Um elefante é como uma corda”. Devido ao fato de cada cego ter tocado apenas uma parte do elefante, nenhum deles podia concordar a respeito de como um elefante era de fato.
Trazendo essa analogia para o âmbito espiritual, muitas pessoas têm ideias erradas sobre o que Deus realmente é. Crer em algo errado acerca de Deus é uma questão muito séria, porque é idolatria. Isso o surpreende? Ao contrário da crença popular, a idolatria é mais do que se curvar diante de uma pequena imagem ou adorar num templo pagão. Segundo a Bíblia, idolatria é pensar qualquer coisa sobre Deus que não seja verdadeira ou tentar transformá-Lo em algo que Ele não seja.
O próprio Deus chamou a atenção para a falácia da idolatria dizendo do homem: “Pensavas que eu era teu igual” (Sl 50.21). Devemos ser cautelosos para não pensar em Deus em nossos termos ou alimentar pensamentos que sejam indignos dEle. É perigosamente fácil fazer ambas as coisas.
Voltaire, o agnóstico francês, disse certa vez que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e este lhe pagou na mesma moeda. Um autor escreveu: “Isso não é verdade apenas em relação aos ímpios, mas os cristãos muitas vezes são também culpados do mesmo erro”. Porque somos seres finitos, temos a tendência de perceber o infinito à luz de nossas próprias limitações. Até mesmo as Escrituras apresentam a verdade por meio de uma linguagem e de pensamentos que possam se acomodar à nossa compreensão humana. Mas, embora nos fale em nosso nível, a Bíblia também nos encoraja a ir além de nossas limitações e a ter pensamentos elevados sobre Deus.
É essencial que nossas ideias sobre Deus correspondam, o mais próximo possível, ao que Ele é realmente. Em vez disso, geralmente colocamos Deus numa caixa — e nossa caixa é incrivelmente pequena! Temos a tendência de deixar que nossa cultura, em vez de nosso Criador, determine os nossos valores. Esses valores influenciam nossos pensamentos acerca de Deus e moldam a maneira como nos relacionamos com Ele em nossa experiência diária.
A única maneira de saber como Deus é exatamente é descobrindo o que Ele revelou sobre Si mesmo nas Escrituras. A revelação da natureza de Deus é constituída de diferentes categorias de atributos, os quais são definições de Seu caráter.
O que as Escrituras dizem a respeito de Deus? Para começar, no sentido mais completo da palavra, Ele é incompreensível. Zofar compreendeu bem esse fato na repreensão inadequada que ele fez contra Jó: “Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-Poderoso? Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo; que poderás saber? A sua medida é mais longa do que a terra e mais larga do que o mar. Se Ele passa, prende a alguém e chama a juízo, quem o poderá impedir?” (Jó 11.7-10). Davi colocou desta maneira: “Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável” (Sl 145.3). Deus é infinito — Ele não tem fim.
A fim de definir o Deus infinito de uma maneira que possamos entender, muitas vezes temos que afirmar aquilo que Ele não é, para termos uma base de comparação. Por exemplo, quando dizemos que Deus é santo, queremos dizer que Ele não tem pecado algum. Não poderemos conceber uma santidade absoluta visto que estamos tão familiarizados com pecado.
Saber como é Deus é fundamental para conhecermos o próprio Deus. E o conhecimento de Deus é a essência do que é ser cristão. O apóstolo João escreveu: “E a vida eterna é esta: que te conheçam ati, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3, grifo meu). Quando a maioria das pessoas ouve o termo vida eterna, elas pensam numa vida que dura para sempre. Mas as Escrituras afirmam que ela é mais do que isso, é uma qualidade de vida para a pessoa que conhece a Deus.
Tragicamente, muitos crentes hoje têm colocado suas afeições nas coisas temporais deste mundo, trocando seu grande privilégio de conhecer melhor a Deus por aquilo que é mundano. O próprio Deus reprova esse tipo de pensamento, pois Ele declarou: “Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR” (Jr 9.23-24).
Em que o Senhor se deleita? Não é no fato de nos vangloriarmos pela sabedoria mundana, pelas proezas humanas ou pelo ganho material. Ele se deleita no fato de o conhecermos. Em seu livro, A Heart for God [Um Coração para Deus], Sinclair Ferguson inquire:
De que você e eu nos gabamos? Que assunto de conversa mais nos estimula e enche os nossos corações? Consideramos que o fato de conhecermos a Deus é o maior tesouro do mundo e, de longe, o nosso maior privilégio? Caso contrário, somos nada mais do que pigmeus no mundo do Espírito. Vendemos nossa primogenitura cristã por um guisado de lentilhas, e nossa verdadeira experiência cristã será superficial, inadequada e tragicamente desfocada.
Em vez de vendermos nossa primogenitura espiritual, devemos aprender a dizer como Davi: “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água… para ver a tua força e a tua glória” (Sl 63.1-2).
Aprenda a dizer como o Apóstolo Paulo: “Meu alvo determinado é poder conhecê-Lo — para que eu possa progressivamente me tornar mais profunda e intimamente familiarizado com Ele e possa perceber, reconhecer e entender as maravilhas de Sua pessoa de modo mais intenso e claro” (Fl 3.10).

terça-feira, 12 de novembro de 2013

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45).. .

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)..
   
Tirai a Pedra – se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)
Dentre muitos milagres de Jesus, encontramos este: a ressurreição de Lázaro. Jesus Cristo deixou a revelação que é possível vermos a Sua glória sendo manifestada, mas para que isso realmente se torne realidade, creia-mos no Seu poder.
I A ENFERMIDADE, A DOR, PODE SER PARA A GLÓRIA DE DEUS:
        Neste relato, Jesus foi avisado da enfermidade de Lázaro, por Marta e Maria (irmã de Lázaro) mandaram suas irmãs dizer: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”, logo Jesus retrucou que aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus, para que o filho de Deus fosse glorificado por ela.
        Não esqueçamos que na cruz, Jesus também nos garantiu cura divina, além da salvação da alma e espírito, “Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo nos traz a paz estava sobre Ele, e por suas pisaduras fomos sarados”(Is 53.4.5).
        Jesus ficou mais dois dias onde estava, no versículo 14 Ele mesmo afirma: “Lázaro está morto”, então só depois partiu de Jerusalém para Betânia, quando chegou lá, já havia quatro dias que Lázaro estava na sepultura.
        Parecia que não havia mais solução, a morte chega, se apresenta como o fim da linha para o ser humano, Marta e Maria já estavam sendo consoladas por muitos judeus. Quando soube que Jesus se aproximava, Marta foi ao Seu encontro e falou:(v 21.21) “se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...mas também agora sei, que tudo o quanto pedires a Deus,Deus te concederá...” Jesus logo respondeu(v 23) “teu irmão há de ressuscitar”, ela não podia crer,que naquele momento Jesus falou de uma ressurreição literal,naquele momento,pois ela afirmou que sabia da ressurreição do último dia. Jesus teve de retrucar:(v25) “Eu sou a ressurreição e a vida”.
        Depois Maria, lançou-se aos pés de Jesus e disse:(v32) “se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”, Jesus chegou a chorar, os que o rodeavam questionavam se Ele não poderia impedir que Lázaro morresse, já que tinha curado a outros. Mas Jesus dirigiu-se ao sepulcro, numa caverna com uma pedra posta sobre ela, e disse: “ tirai a pedra ”, Marta vacila, e questiona, pois cheirava mal, o defunto já era de quatro dias. Jesus retrucou: “não te hei dito que, SE CRERES VERÁS A GLÒRIA DE DEUS? Tiraram a grande pedra, Jesus glorifica ao Pai, e clamou com grande voz: “Lázaro, vem para fora!”, o defunto saiu mãos e pés ligados por faixas, o rosto envolto num lenço, Jesus mandou desatá-lo e ir livre.

II – NÃO DUVIDE, ELE LEVOU SOBRE SÍ Is 53.4.5:
        Não temos a autoridade para questionar a obra redentora de Jesus, se não correremos os erros de Marta e Maria, achavam impossível a ressurreição de Lázaro. Para você a enfermidade pode ser para a morte, mas para Deus,é uma oportunidade amais, Dele ser glorificado.
        Tome posse da bênção, creia no poder restaurador de Jesus, mas para isso, é preciso realmente crê no que a Bíblia diz, Ele levou sobre si as dores e acabou,ponto final.

III – A NOSSA PARTE, “TIRAI A PEDRA”: (V.39-41):
        A incredulidade, é um grande obstáculo para vermos a glória de Deus. Tirai, arrancai esta pedra, Marta, Maria, os presentes que questionaram Jesus, tiveram que fazer a parte deles, tiraram a pedra. A Bíblia diz: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus”(Hb 11.6).
        Não devemos limitar o poder de Deus,de Jesus, era impossível ao entendimento natural dos mortais a ressureição de Lázaro, o corpo já cheirava mal, mas é na impossibilidade dos humanos, que Deus é glorificado.
       Arranque a pedra da limitação do poder de Deus! Desate os pés e as mãos, e libere o rosto, a venda do olhos, as fachas de dúvidas, os pés tem de estarem livres para caminhar, sair da caverna, livre para anunciar o Evangelho da paz, que é evidenciado pelo poder de Deus, as mãos para serem postas sobre os enfermos e oprimidos, os olhos bem abertos para verem as grandezas e maravilhas de Deus, os ouvidos com sensibilidade espiritual para ouvir a voz do bom pastor, a boca para glorificar e engrandecer a Deus, pregando em tempo e fora de tempo a  Jesus. Assim é para os que TIRAM A PEDRA E VÊ A GLÓRIA DE DEUS.
Vamos orar?
Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo,
Me levanto e tiro, jogo fora toda a dúvida;
Quanto ao teu poder,creio que tudo é possível;
Entra agora com providencia na minha vida;
E crendo em ti, desde já te agradeço pela vitória;
Amém.

Jeferson L.S.Rocha.

O que é perdão mediante a bíblia?

o-que-perdao
O que é perdão mediante a bíblia?

 A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

 O perdão e a bíblia

Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12).

 Por que todo homem necessita do perdão de Deus?

Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

O perdão de Cristo mediante sua obra redentora

A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados!
O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12). Não que a memória de Deus seja fraca. Por exemplo, Deus lembrou-se do pecado de Davi a respeito de Bate-Seba e Urias muito tempo depois que Davi tinha sido perdoado (2 Samuel 12:13; 1 Reis 15:5). Ele liberta a pessoa perdoada da dívida do seu pecado, isto é, cessa de imputar a culpa desse pecado à pessoa perdoada (veja Romanos 4:7-8).

Entendendo os sete pecados capitais

sete-pecados-capitais

Quem nunca ouviu que acima de todos os pecados existe 1 categoria de 7 piores pecados, mais abomináveis que os outros? Se você não se lembra vou refrescar sua memória :

Gula : desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.


Avareza :É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano.

Luxúria : É o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Ira : é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.

Inveja: A pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.

Preguiça – Aquele que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, freqüentemente associada ao ócio.

Vaidade – é associada à orgulho excessivo, arrogância e soberba.
Em provérbios 6:16-19 a palavra diz: “Há seis coisas que o Senhor odeia sete coisas que ele detesta: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos”.
Tantos outros pecados são mostrados na Bíblia como abomináveis para Deus, afinal a única coisa que nos distancia de Deus é o PECADO.  Nós já nascemos pecadores e Jesus derramou seu sangue naquela cruz para que eles fossem lavados e nós remidos pelo sangue do cordeiro, mas Deus é tão maravilhoso que deixou o espírito santo habitar em nós para que fossemos santificados, restaurados e assim estarmos em comunhão constante com Deus. Amados, a bíblia diz que para Deus não existe pecado maior ou menor, mas sim PECADO e todos têm a mesma importância.
Então bora sacudir a poeira, reconhecer nossos erros, pedir perdão a Deus, estarmos sensíveis a voz do espírito santo que já habita em nós e assim exalarmos seu doce perfume, ALELUIA!

Autora: Carla Stracke

Lições de fé do pequeno Zaqueu...

esboço-zaqueu-publicano
Você já deve ter lido algumas vezes o relato sobre o encontro entre Zaqueu e Jesus. Zaqueu era um homem rico, um coletor de impostos para o governo de Roma em Jericó.Os judeus consideravam os Publicanos como traidores e desprezíveis pelo fato de estarem ajudando Roma a extorquir Israel.
O caráter dos publicanos não era dos mais confiáveis, porque eles geralmente cobravam grandes somas de dinheiro, além do estipulado por Roma em benefício próprio.

O sistema de recolhimento de impostos era sujeito a abusos, Roma franqueava ao publicano uma determinada área, pela qual ele seria responsável para arrecadar impostos, ao publicano era estipulada à quantia anual que deveria ser recolhida, mas os coletores cobravam taxas bem superiores ficando com o excedente.
Alguns coletores aceitavam suborno dos ricos diminuindo a taxa deles e sobrecarregando os pobres para compensar.O povo se sentia massacrado com tantos impostos.Os judeus não aceitavam o fato de que um irmão estivesse trabalhando para usurpadores.
Para alimentar a realização de seus sonhos ambiciosos o Império Romano precisava de uma grande soma de dinheiro para a manutenção dos exércitos, a construção de anfiteatros, estradas.
Era altamente dispendioso alimentar as ambições de Roma e para encher seus cofres os romanos cobravam pesados impostos. Inevitavelmente, Zaqueu sentia a pressão daquela situação e convivia com o ódio dos judeus.Ele tentou ser aceito ganhando posição e dinheiro, mas logo descobriu que continuava a ser rejeitado, porque por ser judeu não era aceito pelos romanos e por estar ajudando a Roma não era amado pelos judeus.
Na ânsia de buscar aceitação de ambos os grupos, terminou encontrando o desprezo total.

Essa rejeição deve Ter provocado feridas profundas nele e em sua família.
No seu interior Zaqueu sofria com o isolamento, ELE DESCOBRIU QUE O DINHEIRO NÃO PODIA COMPRAR O AMOR. FOI NESTE CONTEXTO, QUE ZAQUEU COMEÇOU A OUVIR SOBRE JESUS.

AQUI COMEÇAMOS A PERCEBER OS VALORES DE ZAQUEU

1) ELE RECOBROU A VISÃO DA IMPORTÂNCIA DE DEUS E DE SUA FAMÍLIA(v. 3a)

#Procurava ver quem era Jesus...#.

A nossa vida é resultado da maneira como vemos a Deus.

A maneira como pensamos, como decidimos, como optamos, como escolhemos, como priorizamos, Nossos valores, nossa conduta depende da maneira como vemos a Deus, o que Ele significa para nós e o que significamos para Ele.

2) NÃO SE INIBIU COM SUAS LIMITAÇÕES(v. 3-4)

[3] procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.

[4] Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.

Zaqueu era baixo e não podia ver a multidão.

Porém, ele não desistiu de seu alvo.

Ele queria ver Jesus e procurou os meios através dos quais poderia alcançar seu objetivo.

Muitas pessoas desistem facilmente, basta um obstáculo.

Se você quer alcançar seu objetivo, tem que vencer as limitações tem que encarar as dificuldades sem medo.

Se você quer a bênção de Deus, não desista quando os obstáculos surgirem.

3) OLHOU NA DIREÇÃO CERTA(v. 4b)

#... Ali havia de passar...# Já pensou se ele fosse para a árvore errada.

Há muita gente desejando ver, mas olhando na direção errada.

Para alcançarmos o que necessitamos não é necessário ser Grande; Importante; Muito inteligente.

A ÚNICA COISA NECESSÁRIA É OLHAR NA DIREÇÃO CERTA.

4) ENXERGOU ALÉM DO QUE VIU(v. 8-9)

[8] Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

[9] Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.

Zaqueu viu que quem estava ali não era um simples profeta, ou um mestre, mas o Messias.

Zaqueu podia haver hospedado Jesus, Ele ter ido embora e tudo haver continuado como antes, MAS VIU ALGO PARA ALÉM DA PRESENÇA DE JESUS, VIU A POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO.

Muitas pessoas não conseguem enxergar mais do que estão vendo.

5) INVESTIU NAQUILO EM QUE CREU(v. 8)

[8] Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

Zaqueu entendeu que havia algo que cabia a ele fazer. Há muita gente que quer alcançar o que necessita, mas não investe para isso.

Se você tem um objetivo, uma visão, um projeto, HÁ ALGO QUE VOCÊ PRIMEIRAMENTE TEM QUE FAZER: INVESTIR NISSO.

Sendo homem rico e conhecido em Jericó não temeu o ridículo, diante de uma limitação física, ele subiu em uma árvore.

Ao subir na árvore Zaqueu estava confessando diante de todos, que reconhecia que Jesus era mais importante do que o seu dinheiro e a sua posição.

VOCÊ TERIA CORAGEM DE SE EXPOR E SE DESPOJAR DESTA FORMA DIANTE DE TODOS

SABE QUAIS FORAM OS RESULTADOS DESSE ESFORÇO DE ZAQUEU?

1) JESUS O VIU

É isso que chama atenção de Deus. Busca de coração, não só de mente.

Os nossos esforços e a nossa busca não passam desapercebidos aos olhos de Jesus,

Jesus o chamou pelo nome e esta foi uma forma de começar a curá-lo, pois todos o conheciam como o cobrador de impostos, o publicano, mas Jesus não chamou Zaqueu pelo rótulo imposto pela sociedade, Ele o chamou pelo nome, honrando-o diante dos olhos de todos.

Se você precisa de Jesus na sua vida, em sua casa, demonstre isso.

2) JESUS TRANSFORMOU ZAQUEU(v. 8)

Este poder transformador não está no dinheiro, no prestígio, no lucro, na fama. Esse tipo de transformação só acontece quando estamos com Jesus, assentados com Ele, O ouvindo.

3) JESUS SALVOU A CASA DE ZAQUEU(v. 9-10)

[9] Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.

[10] Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

A salvação não foi só de um homem, foi de toda a família. A salvação chegou para a casa toda. Ele veio salvar o perdido. ALGUMA COISA SE PERDEU EM SUA VIDA, EM SUA CASA?

Lições da pesca milagrosa


Introdução 
Texto: Lucas c5 v1-7 
Eles eram experientes, talentosos e capacitados, conhecia todo tipo de estratégias da pescaria, pois, aliás, esse trabalho era a fonte de seus sustentos.
Mas vemos nesta passagem que trabalharam a noite toda, mas nada apanharam, imagino que esgotaram suas forças no empenho daquele trabalho, usaram todas as estratégias possíveis e todo o seu conhecimento sobre pesca, mas o resultado continuou sendo o mesmo, um desastre.
Imagine você, após um longo dia de trabalho saber que o ganho do seu trabalho  foi zero, que não terá dinheiro pra comprar o leite do seu filho, ou pagar a conta de luz da sua casa; Creio que foi assim que se sentiram.
Mas toda esta situação pode ser revertida quando Jesus esta conosco.


I – ATITUDES DOS PESCADORES EM RELAÇÃO AO FRACASSO

1.1 – Desceram do Barco v.2

O barco representa o centro da vontade de Deus, o lugar onde Jesus gostaria que sempre estivéssemos.
Descer do barco significa sair da direção de Deus, significa abandonar a igreja, significa deixar aquele posto que Jesus nos preparou, não desça do barco, porque ele é o instrumento que nos levará ao lugar aonde Jesus vai nos honrar.

1.2 – Lavavam as suas redes v.2

As redes representam o talento, a capacidade, as promessas, os projetos que Deus colocou dentro de nós.
Lavar as redes significa enterrar e jogar fora tudo àquilo que Jesus colocou dentro de nós,
Se o barco representa aquilo que nos conduz, as redes representam as ferramentas que nós iremos usar em favor da obra de Deus.
Não lave as suas redes, não desista daquilo que Deus te deu.

II – ATITUDES DE JESUS EM RELAÇÃO AOS PESCADORES

2.1 – Jesus os observou v.2

Mesmo uma multidão cercando Jesus, nada pode ofuscar a sua observação em relação aos pescadores, aliás, está escrito que Jesus tem os olhos como chamas de fogo, nada fica oculto ao seu olhar, ele conhece tudo, e sabe o que se passa conosco.
Quando Ele observou os pescadores ele enxergou o problema e mas tambem a  solução.
Assim é conosco, Jesus nos observa a cada dia e conhece cada passo nosso, conhece o nosso falar, e o nosso agir, o nosso levantar e o nosso deitar.
Glórias a Deus, ele conhece o problema, mas também tem a solução pra nos dar.

2.2 – Jesus entrou no barco

A grande razão de eles terem fracassado foi o fato de Jesus não estar no barco.
Os peixes podem se esconder, o barco pode balançar, o vento e o mar podem se agitar, mas quando Jesus esta no barco tudo acontece como Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
Deixe Jesus entrar no barco da sua vida, no barco da sua família, no barco do seu trabalho, no barco do seu casamento, o deixe entrar e fazer tudo o que Ele quer.
Glorificado seja o nome do Senhor

2.3 – Jesus ensinava a multidão do barco v.2

Esta atitude de Jesus me chamou muito a atenção, pois fiquei pensando comigo, se Jesus entrasse no meu barco, eu ia querer de imediato o meu milagre.
Mas antes de fazer o milagre material, Jesus cuidou das coisas espirituais do Pai.
Antes de realizarem a grande pesca tiveram que ouvir da poupa do barco as belas palavras de Jesus, tiveram que alimentar a sua alma, e fortalecerem a sua estrutura espiritual.
E aprendi uma lição muito importante com esta passagem.
Jesus nunca vai começar uma obra pelas coisas terrestres, mas sempre pelas coisas espirituais
Muitas das vezes quando Jesus entra na nossa vida, queremos que Jesus haja de imediato nas coisas terrestres, e não compreendemos o seu agir, e mal percebemos que primeiro é necessário termos uma estrutura espiritual para receber as bênçãos que eles têm reservado pra nós.
Espere no Senhor com paciência, pois tenho certeza que ele esta trabalhando na sua vida. (Leia João 5:17)
Aleluias e Glórias ao nome de Jesus

III – JESUS, OS PESCADORES E O MILAGRE
Vamos agora observar duas ordens de Jesus e duas atitudes dos pescadores

.1 – Faze-te ao mar alto v.4

Jesus poderia muito bem realizar o milagre de onde eles estavam, pois Ele tem todo poder pra fazer tudo o que quer e como quer.
Mas por que Jesus ordenou que eles fossem para o meio do mar?
Eu orei e Jesus me respondeu.
No meio do mar não havia beira da praia e nem multidão, era só Jesus e os pescadores.
Jesus queria intimidade e profundidade no relacionamento
Precisamos nos afastar da beira da praia e ir para o meio do mar, necessitamos entrar em um relacionamento mais profundo com Deus, chega de vídeo-game, futebol e novela, é tempo de orarmos um pouco mais, é tempo de experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade Deus.
Afasta-te de tudo aquilo que te impede ter um relacionamento mais profundo com Deus, Ele quer te revelar e fazer coisas maravilhosas na tua vida

3.2 – Lançai as vossas redes v.4

Todas as circunstancias eram contrarias a ordem imperativa de Jesus, era dia(se pesca a noite), o cansaço era evidente, e Jesus era um carpinteiro, obviamente que para alguns pescadores Jesus não sabia nada de pescaria, mas se o seu lado humano não sabia nada de pesca o seu lado divino tinha poder sobre todas as coisas.

Aprenda uma lição com isso, preste muita atenção agora.

Você pode ter controle sobre o barco e sobre a rede, mas quem tem poder sobre o mar e sobre os peixes é Jesus. (Santo, Santo e Santo)

Nada podemos fazer se Jesus não estiver conosco             
Você pode ser o melhor, e conhecer todas as estratégias, mas o único que alcança o impossível é Jesus.

3.3 - Sobre a tua palavra lançarei a rede v.5

Pedro nos transmite uma lição muito grande, mesmo sendo um mestre da pescaria, ele foi humilde e confiou na palavra de Jesus.
Às vezes os que nos falta é isso, humildade e obediência para desfrutarmos, se lembra de Naamã, o profeta lhe pediu algo tão simples, mas por um pouco de tempo ele relutou contra a palavra profética, só por causa do seu orgulho.
Necessitamos quebrar o nosso orgulho, e aprender a obedecer às simples palavras de Jesus.

3.4 – Fizeram sinal aos outros companheiros

O milagre na vida deles foi tão grande, que não somente eles foram abençoados, mas também aqueles que estavam ao seu redor.
Não somente eles encheram o seu barco, mas também aquele que estavam por perto.
Isto é uma palavra profética para nossa vida, Deus quer nos abençoar para sermos abençoadores, chega de egocentrismo e querer tudo apenas pra você,
Deus quer te usar para abençoar as pessoas que estão ao teu redor.
Louvado e exaltado seja o nome de Jesus.

Conclusão:

Poderia escrever muitas outras coisas a respeito desta passagem, de tão maravilhosa que é, mas para não ficar cansativo escrevi apenas aquilo que Jesus me ordenou.
Não leia, mas medite neste sermão, pegue sua bíblia e leia esta passagem tenho certeza que Deus irá falar muito com você.


Como atrair a atenção de Deus...

deus
Introdução
Todos nós queremos ter a atenção de Deus e ser abençoados por Ele. Mas será que há algum modo especial de atrairmos Sua atenção para nós? É exatamente esse o tema de nossa mensagem.

Dar atenção é:
Ouvir; estar atento. A Bíblia diz que as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possam abençoar, nem os Seus ouvidos agravados, para que não possam ouvir (Is 59.1).


1. O que atrai a atenção de Deus?

1.1 - A fidelidade e a integridade
Fidelidade é a característica de quem tem bom caráter, é pura e simplesmente ser fiel e demonstrar respeito por alguém e pelo compromisso assumido com outrem. Portanto, é sinônimo de lealdade. Se queremos atrair a atenção de Deus, devemos escrever a fidelidade na tábua de nosso coração (Pv 3.3,4).

1.2 —A retidão
Noé chamou a atenção do Senhor por sua retidão (Gn 6.9). Essa é a característica de quem segue sem desvios na direção indicada pelo senso de justiça, a qual é a qualidade de quem age em conformidade com o que é certo.

1.3 —A obediência
Noé agiu conforme tudo o que Deus lhe mandou ;(Gn 6.22) . O Senhor tem mais prazer na obediência à Sua Palavra do que no oferecimento de algo em holocausto (1 Sm 15.22). A retidão, o temor ao Senhor e nosso esforço por obedecer a Ele lhe agradam.

1.4 —A santidade
Noé atraiu a atenção do Senhor porque andava com Deus (Gn 6.9b). Uma das conseqüências de caminharmos com o nosso Criador diariamente é a santidade, a qual implica distância do pecado e consagração a Deus.
1.5 —A fé
Outro atrativo para o olhar de Deus em relação a Noé é mencionado em Hebreus 11.7. Em decorrência de sua fé, Noé e toda a sua família foram salvos do dilúvio. A fé pressupõe confiança absoluta em algo ou alguém — a melhor definição está em Hebreus 11.1.

II. Que atitudes nossas atraem a atenção de Deus?
Se quisermos atrair a atenção de Deus, deveremos:

2.1 — Cultivar o habito de orar
Façamos como Daniel, que orava três vezes ao dia (Dn 6.10). Enquanto ele orava, o anjo Gabriel veio entregar-lhe a resposta divina (Dn 9.21). O mesmo aconteceu com Cornélio (At 10.3,4). E lembremos que Paulo nos exortou a orar sem cessar (1 Ts 5.17).

2.2 — Ser generosos
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre (Sl 41.1a). Nossa doação não pode ser algo mecânico e leviano, e dar o dízimo também não (Ml 3.10-12). Davi, homem segundo o coração de Deus, propôs-se a não ofertar coisas que não custassem nada (1 Cr 2 1.24).

2.3 — Quebrantar-nos diante de Deus
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado (Sl 51.17a). Jesus ensinou que aquele que se exalta será humilhado (Mt 23.12); Deus resiste aos soberbos (Tg 4.6). E Pedro recomendou que nos humilhemos sob as potentes mãos de Deus (1 Pe 5.5-7).

2.4 — Adorar ao Senhor
Davi adorou ao Senhor, pois sabia que só Ele é maravilhoso, tudo provém dele, e o homem é totalmente dependente dele (1 Cr 29.11-14). Adorar é reconhecer quem é Deus e prestar-lhe nossa reverência e admiração.

III. O que a atenção de Deus nos proporciona?

3.1 —A salvação
Meditemos na forma como o Senhor olhou para Noé (Gn 6.5,9b). Devemos atentar para uma grande salvação (Hb 2.2-4).

3.2 — A remissão dos pecados e a reconciliação com Ele
Abel ofereceu a Deus melhor sacrifício que Caim (Gn 4.4,5). Porém, o melhor dentre todos os sacrifícios foi Jesus, oferta imaculada para remissão de nossos pecados. O plano da salvação aponta para Cristo, a imagem de Deus (Cl 1.15-20). 

3.3 — A libertação do jugo de Satanás
Deus está atento aos sofrimentos de Seu povo e pronto a libertá-lo da opressão do inimigo, como fez com Israel no Egito (Êx 2.23-25).

Conclusão
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Mas lembre se do que Ele disse no Salmo 101.6: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Sejamos fiéis a Deus, sirvamos-lhe com zelo e sinceridade, a fim de que possamos desfrutar da Sua maravilhosa presença por toda a eternidade!