segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reações diante da cruz de Cristo

Texto básico: "A crucificação de Cristo" (Lucas 23:33-49)

Quando você vê uma cruz o que pensa? Qual a sua reação? o que a cruz te faz lembrar?

Diante da cruz de Cristo várias foram as reações, muitas pessoas o seguiram até chegar ao Calvário, muitos foram os comentários, cada pessoa ali presente deu uma resposta ao sacrifício de Cristo, ainda hoje as pessoas têm dado respostas a este ato, em qual categoria você, amigo leitor, está inserido?

Zombaria - (v.35-38) zombaram daquele que tem todo o poder, que foi capaz de salvar a tantos, o Messias prometido, o Rei dos Judeus, que estava entronizado com o Pai mas não teve por ambição ser igual a Deus, antes fez-se homem e habitou entre nós, que apesar de tudo isto escolheu a "vergonha da cruz" para mostrar o seu amor.
Blasfêmia - (v. 39) "Se tu é o Cristo...", esta atitude denuncia a natureza de sentimentos de algumas pessoas perante Jesus, o Cristo, há ainda muitos blasfemadores, aqueles que nada de bom têm a apresentar, que vivem uma vida pecaminosa e muitas vezes, até mesmo, fora dos padrões sociais, quanto mais dos padrões estabelecidos por Deus.
Conhecimento sem compromisso - "...verdadeiramente este homem é justo..."(v.47 e 48) muitos são os conhecem fatos da vida de Jesus Cristo, concordam que Ele é o Messias prometido, mas não querem compromisso algum com Ele. São os que vêem, conhecem, admiram, mas não o aceitam.
Seguir à distância - (v. 49) são aqueles que preferem "ver passar", olham de longe, mas não têm coragem de chegarem-se a Cristo e dizer: Eis-me aqui.
Reconhecer-se pecador e necessitado - (v. 40-42) o homem na outra cruz reconheceu seu estado de pecador e que carecia da misericórdia de Cristo. A Bíblia diz que "todos pecaram e afastados estão da glória do Pai" (Romanos 3:23), mas Deus providenciou um redentor, aquele que nos levaria de volta ao Pai, Jesus Cristo, "para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:15)
A cruz de Cristo tem o poder de fazer com que as pessoas digam sim ou não a salvação dada por Jesus, no sacrifício ali exposto há a esperança de vida eterna, há o resgate do preço que deveríamos pagar por nossa redenção. Cristo pagou o preço por você e por mim, ali, naquela cruz no Calvário, nosso pecados foram cravados e já não pesa mais sobre nós a condenação dos mesmos, se crermos e não andarmos mais segundo a carne, mas segundo o espírito.

Então, qual a tua resposta à cruz de Cristo? Ele espera por você de braços abertos, aceite-o, não demores.

Amém!

Nenhum comentário: