segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quando os céus se calam!

Daniel 10:10-13

10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

Daniel esteve orando a Deus duarante 3 semanas e parecia que o céu estava em silêncio, o Senhor parecia não ouvir o seu clamor. Muitas vezes nos desesperamos por não obtermos a resposta imediadta de Deus, parece que esquecemos do que Jesus Cristo afirmou: "Se creres verás a glória de Deus." A oração de Daniel foi ouvida desde o primeiro dia e Deus providenciou a resposta e a maneira para a mesma chegar a ele. Seus sempre ouve as nossa orações e manda sempre o socorro. Quando os cés se calam e tudo parece sem solução, o Senhor te diz:
1º)Não temas: não precisamos nem devemos temer o mundo com suas aflições, dores, ansiedades, pois o Senhor nos promete está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Lembre-se: Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
2º)O teu socorro vem do Senhor: o inimigo tentou impedir a bênção de chegar à Daniel, mas Deus mandou seus anjos para lutarem em favor de Daniel. Se tua bênção estiver demorando chegar, não desista nem desanime, pois o teu socorro vem do Senhor, a Bíblia diz que o Espírito Santo está intercedendo por vc com gemidos inexprimíveis, não há poder maior que o poder do nosso Deus.
3º)"A minha graça te basta": ao sentir a mão de Deus repolsar sobre seu ombro, Daniel sentiu a sua ansiedade sendo dissipada, pois agora ele só conseguia enxergar a graça de Deus sobre si. A graça e o poder de Deus provenientes do seu amor é bastante em nossas vidas, é por essa graça que somos salvos por meio da fé em Cristo Jesus, único mediador entre Deus e os homens.

Querido(a), o pecado entrou no mundo através da desobediencia, as pessoas afastaram-se de Deus, da Sua glória. Quantas vezes você deve ter pensado: "Onde está Deus?", "Calou-se?", "Esqueceu-se de mim?". Respondo-te que não, Ele jamais esquecerá vc, Ele te ama. E mesmo que as potestades e o inimigo de nossas almas tentem impedir que Ele venha em teu socorro, os Seus anjos serão enviados para lutarem em nosso favor, Deus quer nos tirar do lamaçal do pecado, Ele quer te salvar e te dar a vitória sobre Satanás, basta clamar e confiar.
Quando os céus se calam e a justiça parece estar ausente, a verdadeira fé pode mover o coraçao de Deus de maneira inconcebível.

Que Deus te abençoe, hoje e sempre!
Amém!



http://giseliaduarte.zip.net/

Nenhum comentário: