segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pastor colombiano e família são obrigados a deixar sua casa

Grupo de militantes armados da Colômbia forçou o pastor Wilber Ramírez* junto com sua grande família de 37 membros a saírem de suas casas e propriedades e irem morar em uma região perto da cidade de Macarena.
Pastor Wilber foi avisado de que teria que fechar sua igreja na aldeia de Cana Vojo* há três meses, quanto ele havia sido chamado para conversar com alguns rebeldes armados que atuam na região.

Na conversa com o pastor, os guerrilheiros disseram: “é melhor você aproveitar essa oportunidade que nós estamos lhe dando e ir embora logo para que não aconteçam coisas piores para você”.

O pastor colombiano disse a Portas Abertas que os militantes já tinham ido anteriormente onde ele mora, arrumaram as suas coisas e disseram que ele teria que sair de sua casa imediatamente.

“Quando você recebe um aviso desses, você não pensa duas vezes”, disse ele. “Nem eu nem meus parentes sabemos porque os guerrilheiros nos forçaram a sair de nossas terras, terras na qual nós cultivávamos nossa produção agrícola”.

Ramirez tem sido ameaçado desde 2005, quando os guerrilheiros proibiram que ele pregasse o evangelho na aldeia e ordenaram que ele fechasse a sua igreja ou então seria coloca na “lista negra” da guerrilha.

O pastor Wilber disse que, embora a situação de ser forçado a se mudar tenha afetado sua esposa e as três filhas, ele continua a pregar o Evangelho na região onde está. Ele e seus parentes estão organizando cultos e evangelismos na cidade juntamente com outros cristãos da cidade.

Pastor há mais de 15 anos, Ramírez disse a Portas Aberta que apesar da perseguição que tem enfrentando, ele irá continuar pregando o Evangelho onde estiver até que ele morra.

“Eu aprendi a estar bem, mesmo em situações boas e situações ruins”, disse ele. “Eu simplesmente pedi coragem e força para continuar meu trabalho. Enquanto estiver vivo, vou servir a Deus e ao Seu Reino”, concluiu.

Ore pela vida do pastor Wilber Ramirez e por sua família, para que Deus continue abençoado e dando coragem para que continuem o trabalho que Deus delegou nas mãos dele. Ore para que o Senhor o proteja nessa nova cidade em que está.

*Nomes trocados por motivos de segurança
Pastor Wilber e sua família

FontePortas Abertas

Nenhum comentário: