segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eu tenho as marcas de Cristo

"BRILHANDO NO TEU VIVER"

"Vós sois a luz do mundo(...)Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:14-16)

Não é esta a primeira vez que o povo de Deus é convocado a resplandecer, no livro do profeta Isaias lemos: "Levanta-te e resplandece, porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti." No texto de Mateus, Jesus Cristo afirma que seus discípulos são a luz do mundo e como tal tem sua missão a cumprir: Brilhar no meio do seu viver.

1. Tornando visível o que antes estava encoberto (v.14): clarear o que está escuro é semelhante a edificar uma cidade sobre um monte, não há que não possa ver; como luz devemos ouvir o clamor das nações que pedem luz para que vejam seus pecados e o perdão que Deus deseja lhes dá.
2. Estando em pontos estratégicos (v.15): a filosofia afirma que "não existe escuridão, o que há é a falta da luz", somos luz, portanto se estivermos no lugar certo, à vista de todos, agindo corretamente, acesos, a escuridão será dissolvida, a nossa presença ter que ser suficiente para dissolver o pecado.
3. Resplandecendo diante dos homens (v.16): se andarmos segundo a vontade e ensinamentos de Deus, sem trazermos vergonha ao evangelho de Cristo, levaremos o mundo a querer servir ao mesmo Deus a quem servimos e assim Ele será glorificado.

Não deixe que a luz de Cristo apague em ti, mas brilhe no meio do teu viver e que Deus o abençoe!



Escrito por Giselia Duarte

Nenhum comentário: