quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cristãos se unem em meio a grande perseguição

O aumento da violência na Nigéria só fortaleceu a fé dos cristãos, e até mesmo provocou um avivamento na Igreja Deeper Life Bible, em Gombe, onde nove cristãos foram martirizados no dia 05 de janeiro quando houve um ataque à igreja.
Chorando e cantando ajoelhados, um coro de quase seiscentos cristãos reuniu-se para a cerimônia fúnebre. Parentes dos cristãos mortos e outros dignitários, incluindo o vice-governador, falaram sobre cada cristão que havia sido assassinado.

O culto fúnebre, que durou quatro horas, transformou-se num grande clamor e intercessão pela Igreja na Nigéria, pelos muçulmanos que moram no país e pelo grupo extremistas que tanto tem atacado os cristãos, o Boko Haram.

Em 5 de janeiro, Godwin Odoh, um professor de 36 anos de idade, foi à uma reunião de oração. Quando a igreja foi atacada, Godwin levou um tiro na cabeça, no tórax e nas pernas morrendo instantaneamente.

Oito outros participantes também foram mortos, incluindo crianças a partir dos 10 anos e a esposa de um pastor.

Dez dias depois, Yahaya Wuro Buntu, 72 anos, pastor na Igreja Deeper Life Bible foi brutalmente assassinado por um grupo de homens que vieram até a sua casa questinando sobre a sua fé cristã.

Não é a primeira vez que muçulmanos o procuravam para falar sobre fé. Eles o levaram para um prédio em construção que ficava perto de sua casa e o mataram. Sua vida dedicada ao Senhor foi celebrada junto à dos outros nove cristãos que também foram assassinados

Desde que Boko Haram publicou um ultimato no dia 3 de janeiro de 2012 ameaçando com violência os cristãos que não deixarem o norte da Nigéria, o grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo assassinato de, pelo menos, 44 cristãos.

FontePersecution

Nenhum comentário: