quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnê da Multiplicação alavanca fundos para Igreja Mundial

Carnê da Multiplicação alavanca fundos para Igreja Mundial
PorJussara Teixeira | Correspondente do The Christian Post
Com objetivo de manter ou expandir o seu vasto império, a Igreja Mundial do Poder de Deus possui vários instrumentos para arrecadação de fundos financeiros, e um dos que se destaca é o Carnê da Multiplicação.
(Foto: Igreja Mundial do Poder de Deus)
Concentração realizada pelo apóstolo Valdemiro Santiago em Sorocaba, em 29 de janeiro de 2011.
1/2
Relacionado
Igreja Mundial se desculpa por transtornos causados na rodovia Presidente Dutra
Igreja Mundial reúne 30 mil e provoca perda de voos no aeroporto de Guarulhos
Ratinho Chama Valdemiro de Mentiroso e Estelionatário (Vídeo)
Apontado por muitos como sendo baseado no princípio típico da Teologia da Prosperidade, de que quanto mais se dá a Deus, mais se recebe, o carnê apresenta diversas folhas com contribuições mensais e um número de conta bancária pertencente à igreja onde podem ser depositadas as ofertas.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, que é conhecida por ser uma das igrejas que mais crescem no Brasil, possui templos em três continentes, programas televisivos em vários canais abertos, emissoras de rádio. Uma multidão de fiéis são ávidos para obter as bênçãos do Senhor muitas vezes em troca de doações à denominação.

Um exemplo de como a estratégia vem dando certo foi uma vigília no novo templo da Igreja localizado em Guarulhos, realizada no dia 13 de janeiro. Cerca de 50 mil pessoas se aglomeraram das 23h às 4h da madrugada, no evento cujo tema foi “Reencontro com Deus” .

Na ocasião, o apóstolo Valdemiro Santiago pregou, com base no Livro de Lucas, sobre perseguição, dificuldades financeiras e de como as pessoas, sob pressão, enfrentam com coragem os problemas.

Os presentes na ocasião gritavam “carnê multiplicação, Jesus está por perto”, batendo palmas. “Aleluia”, diziam outros, mexendo as mãos para o alto.

Curta-nos no Facebook

A realização de cultos neste templo chegou a ser proibida pela justiça depois que as estradas próximas ao local ficaram congestionadas pela multidão, durante a inauguração do espaço realizada na primeira semana de janeiro, causando transtornos a quem tentava chegar ao aeroporto de Guarulhos.

Valdemiro, entretanto, não se abala e é convicto de que está salvando almas por meio de seus cultos e estratégias para o crescimento e manutenção dos templos.

“Estamos investindo em almas, em vidas. Transformando vidas”, disse o líder religioso.

A Mundial foi fundada no interior de São Paulo há 13 anos. Valdemiro é dissidente e ex-bispo da Igreja Universal, e a Igreja Mundial do Poder de Deus parece seguir o mesmo ritmo de crescimento da organização de Edir Macedo.

A denominação já se tornou a igreja com mais tempo na TV aberta brasileira.

Contato: jussara.teixeira@christianpost.com Twitter: @TeixeiraJussara

Nenhum comentário: