quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Fim Vem!


Por: Rafael soares santos

Já é chegada a ultima hora e ela não tarda em chegar e muitos estão sob aviso mais mesmo assim não vigiam nem permanecem debaixo da santa vontade de Deus, o qual nos deu seu filho como único e suficiente caminho para a entrada do seu reino eterno e santo.

Jesus Cristo com seu grande Amor veio ao mundo cumprir o propósito de que dele já estava escrito na lei e pelos profetas, e esteve entre os homens,mesmo que, sendo em forma de Deus,não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:6 ao 8).

E manifestando o Senhor Deus o seu grande ato de Amor e misericórdia para conosco, nos deu através do poderoso e santo sangue de Cristo Jesus a remissão dos pecados e também através do seu sacrifício a autoridade para vencermos a iniqüidade que assola o mundo,como todos podemos ver agora, não há um só lugar em que você possa passar sem enxergar de alguma forma o pecado, a falta de temência ao juízo de Deus e os frutos maléficos da carne e seus desejos que nos afasta da santidade de Deus, "Sede santos, porque Eu sou Santo, está escrito e assim diz o Senhor" (1Pe 1:16), santos para que possamos andar fielmente diante de Deus e seus caminhos assim amontoando tesouros no céu e possamos ter acesso ao Reino Santo do Senhor, sempre com espírito humilde pois há muitos que se deixam levar pela auto-suficiência e acabam mais se parecendo com aquele fariseu de quem falou o nosso Salvador na parábola, que se justificava a si mesmo mais não era justificado diante de Deus, pois aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, mais aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado (Lucas 14:11), antes devemos nos humilhar diante da potente mão de Deus, em nossas orações, pedindo misericórdia e confessando de coração puro pois nada podemos esconder diante do Senhor, confessar nossas iniqüidades para que possamos ser justificados pelo arrependimento e remissão dos pecados pelo sangue de Jesus.

A Santidade vem através da obediência, da fé, (que vem através do ouvir A Palavra de Deus, por isso, é bom não só para nosso entendimento e conhecimento mais para acrescentarmos em fé, estarmos sempre lendo A Santa Palavra do Senhor), e também outros fatores importantes dos quais eu queria destacar o ato de orar, sim, a Santidade também se constrói com a oração, "pois o homem que peca para de orar, mas o homem que ora para de pecar" (-Leonard Ravenhill), buscar maior intimidade com o Senhor, procurar entender aos anseios do coração do Altíssimo, compreender a vontade do Deus Vivo, eu não acredito na oração como um escudo, mais sim para ser usada como uma arma poderosíssima para todos os que temem ao Senhor, mais muitos não oram o quanto deveriam,alguns dos que se dizem servos do Altíssimo nem sequer oram e buscam a ele, as escrituras estão repletas de pessoas de constante oração, Jesus Cristo é exemplo, o filho de Deus aquele que conhecia mais do que ninguém o Pai, estava constantemente em oração, há varias passagens em que esta escrito que ele se retirava para orar, e ali passava noites, várias horas prostrado diante do Deus Onipotente, se o filho com toda sua Glória zelava por esse sublime ato, será que nós não deveríamos refletir sobre como esta nossa vida de oração?

Esta falta de zelo de alguns pode formular em suas mentes o comodismo e o engano próprio, não estando enganando a ninguém,nem a Deus (o que é impossível),mais a si próprio, pois se têm por servos de Deus, mais não há sequer uma hora determinada no seu dia para se humilhar e buscar a presença do Senhor, porque as coisas desse mundo vem na frente dos compromissos com Deus, andam mais ociosos a buscar a solução para os problemas daquilo que é vão e esquecem do que é eterno, ou do trabalho de atrair almas oprimidas que certamente irão cair no inferno, mais nenhum esforço fazem, afinal ver um bombeiro parado e inércio enquanto sabe que existe alguém precisando de socorro queimando em chamas não lhes é absurdo algum pois é isso que eles estão fazendo contemplando as almas perdidas caindo no abismo, pois estão mais preocupados com outras coisas fúteis, na maioria coisas materiais, "bênçãos" terrenas e assim testemunham, pode ser que não em palavras, mais com suas ações, contra tudo que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou, e veio trazer e traz ao nosso conhecimento.

O Grande Dia, o qual nunca houve nem jamais haverá sobre a face da terra vem e não tarda, o fim vem o fim vem, e quase ninguém teme o julgamento de Deus, mas ai você pode replicar enquanto lê :Mais por que você diz "quase ninguém"? Eu respondo e digo, sim, poucos há que temem, a maioria não teme verdadeiramente, porque se temessem pra valer não estariam como "parasitas espirituais" esperando conquistar o Reino dos Céus sem o mínimo de esforço,o Reino dos Céus é tomado por força, se temessem orariam mais, buscariam mais a Deus, jejuariam mais, mais será que quando o Salvador voltar achará verdadeiramente fé na Terra? E satanás plantou joio em meio a seara do Senhor e muitos só glorificam a Deus com seus lábios, mais testemunham contra o Senhor em sua obras, afinal não pode dar figo no pé de abrolhos, nem a arvore boa da maus frutos e vice versa, pelo seus frutos a conhecereis, se têm por servos de Deus mais isso na maioria das vezes só dentro da igreja, enquanto ouvem ali A Palavra de Deus, e depois dali se portam e agem como qualquer outro incrédulo e fariseu, e assim testificam com seus frutos maus a quem realmente seguem, está escrito: Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mais os que praticam a lei hão de ser justificados (Romanos 2:13) e está escrito também: Todo homem, pois, que escuta estas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha, e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos,e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha, e aquele que ouve estas palavras,e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato,que edificou a sua casa sobre a areia, e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa,e caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7:24 ao 27).

Que nós venhamos a amar e amar e amar mais e mais o Senhor Jesus Cristo e perseverar com a nossa cruz a caminho do "gólgota" assim sendo crucificados para este mundo, morrer com Cristo porque de certo que se com ele morrermos certamente com ele reinaremos, eu desejo com toda sinceridade que todas essas palavras sejam como espada de dois gumes e que tenha penetrado no mais profundo do seu coração, purificando-o e edificando a sua vida através do Poder do Espírito Santo, porque a letra mata mais o Espírito vivifica, que essas palavras não sejam só letras mais Espírito e Vida pra você. DEUS O ABENÇOE. AMÉM!

Nenhum comentário: