quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

JESUS CRISTO VIRÁ NOVAMENTE

Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo para redimir e salvar o homem do estado de perdição em que se encontra e, novamente, retomou ao céu. “Veio com toda humildade à semelhança de homem, e tomou sobre si mesmo a forma de servo”, segundo Filipenses 2:7. “Morreu pelos pecados da humanidade; foi sepultado e ao terceiro dia ressurgiu redivivo e triunfante,” conforme I Cor. 15:4, e “foi elevado ao céu” segundo Atos 1 :9.
Foi visto pelos apóstolos e por mais de quinhentos irmãos após a ressurreição. Depois que foi elevado aos páramos celestiais, dois anjos disseram aos discípulos que a sua volta para buscar a igreja comprada pelo seu próprio sangue seria igual à sua ida ao pai. Ninguém jamais poderá determinar a sua volta que não o pai que o enviou poderá fazê-lo - Talvez tal acontecimento venha ser pela tarde, à meia noite, de madrugada, pela manhã, ou mesmo ao meio dia (Marcos 13:55) -“Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.” Mat. 24:44.

Há algumas pessoas que chegam a predizer até o tempo, o dia e mesmo a hora - Mas, quanto à vinda do Senhor, a Bíblia fala assim, “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai !.“ Mat. 24:36 - Ele vem sem demora (Apocalipse 22:7). Como o fuzilar de relâmpagos rasgando os céus do oriente para o ocidente. Sua vinda pela segunda vez será inesperada como vem o ladrão à noite (II Pedro 3 :10). “Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face da terra. Lucas 21:35. O Senhor, na sua infinita sabedoria disse que viria, “...Sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” Apocalipse 22 :12. O pecador tem que fazer a sua decisão por Cristo! “O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai” Marcos 13:37.

SINAIS DOS TEMPOS E DE SUA VINDA
O mesmo Senhor nos deu orientação por meio da qual poderemos calcular aproximadamente pelos acontecimentos atuais que a volta do Senhor novamente à terra cada vez mais se aproxima. “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas cousas, sabeis que está próximo, às portas.” Mat. 24:32, 33.
HAVERÁ TEMPOS PERIGOSOS - II Tim. 3:1,5.
FALSOS CRISTOS MESTRES - Mat. 24:11, 24; Marcos 13:32.
DESERÇÃO DA FÉ - II Tim. 4:1,4.
NAÇÃO CONTRA NAÇÃO - Mat. 24:7.
ANGÚSTIA DAS NAÇÕES COM PERPLEXIDADE - Lucas 21:25.
GUERRA E RUMORES DE GUERRA - Mat., 24:6.
SINAIS NO SOL, NA LUA, E NAS ESTRELAS - Lucas 21:25.
OS CORAÇÕES DOS HOMENS DESMAIARÃO DE TERROR - Lucas 21:26.
TERREMOTOS, FOME E PESTE - Mat. 24:7.
OS HOMENS DIRÃO PAZ E SEGURANÇA - I Tess. 5:3.
OS DIAS SERÃO COMO NO TEMPO DE NOÉ - Mat. 24:27.
ZOMBADORES ANDANDO SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS PAIXÕES - Judas 16,18.
ESCARNECEDORES IGNORANTES - II Pedro 3:31.
MULTIPLICAÇÃO DA INIQUIDADE E MENOS AMOR - Mat. 24:12.
RETENÇÃO DOS TESOUROS PARA FINS CARNAIS - Tiago 5:1-5.
AMIGOS DOS PRAZERES E PIEDADE FORMAL - II Tim. 3.
HOMENS PERVERSOS INDO DE MAL A PIOR - II Tim. 3:13.

Com o crescimento da iniqüidade o amor de muitos esfriará. Alguns se tornam em folhas, outros em ramos. Tudo isso contribui para abreviar a vinda do Senhor. Autoridades do governo ficam alarmadas e estupefatas pelo avanço quase Incontido da fornicação e os seus aliados, do adultério, do divórcio, do casamento ilícito, da delinqüência, cuja propagação e do exagero inominável - Estas coisas são escritas “Para que vos recordeis das palavras que anteriormente foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos” II Pedro 3:2.

OS PECADORES TEMERÃO E OS SANTOS SE REGOZIJARÃO NA SUA VINDA.
Prezado leitor, você já está preparado para fazer face a essa situação? Se não, procure fazê-lo hoje mesmo! Há algo na sua vida que o impede dizer: “Ora, vem, Senhor Jesus?” Você está em paz com Deus, com os seus irmãos e vizinhos, e até mesmo com os seus inimigos? Você está procurando amar a todos, perdoando e confessando os pecados e fazendo restituição do que não lhe pertence? Que a lâmpada de sua vida cristã seja abastecida de óleo da Graça Divina e preparada sempre pra brilhar, a fim de que os amigos vejam a sua luz e se preparem também.

MARANATA! (Vem, nosso Senhor.)

Nenhum comentário: