quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coréia do Norte é Top Lista de Perseguidores décimo ano consecutivo


A Coreia do Norte liderou as paradas como o perseguidor dos cristãos número um para um décimo ano consecutivo, de acordo com a Portas Abertas nos EUA

Os restantes nove posições no Open Doors lista Top 10 são ocupados por países muçulmanos. EUA aliados no Afeganistão e Arábia Saudita estão em segundo e terceiro, seguido de Somália e Iran.

Perseguição do Islã e à discriminação contra os cristãos é generalizada, com 38 dos 50 principais países perseguidor sendo nações muçulmanas.

"Foi-me dito por um irmão egípcio que estava comigo na semana passada:" A situação dos cristãos no Egito e todo o norte da África não é um 'Primavera árabe' em tudo, mas um 'inverno frio' de ameaça e perseguição aumentou, "Portas Abertas EUA Carl Moeller disse o presidente Mission Network News .

"A pressão sobre a igreja está a causar, literalmente, centenas de milhares de cristãos todos os anos a fugir desses países", disse ele. "Isso vai devastar a população cristã no Oriente Médio."

Moeller disse que a notícia não é de todo ruim, lembrando que um número crescente de muçulmanos "estão transformando a fé em Cristo."

"Assim, vemos as duas coisas acontecendo: a igreja visível serem cristãos incrivelmente pressionados e muitos fugindo da região, e também o crescimento de igrejas de fundo-muçulmano crente e grupos de células, apesar da perseguição", disse ele.


Fonte:CBN NEWS

Nenhum comentário: