quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Construção de um futuro real para a Próxima Geração do Haiti

Efrem por Graham
News Anchor & Reporter
Quinta-feira 12 de janeiro, 2012
O povo do Haiti ainda estão trabalhando para recuperar do terremoto de 7,0 inesquecível que matou mais de 300.000 pessoas e deixou mais de um milhão de desabrigados. Foi exatamente dois anos para os sobreviventes.

Mas os sinais de que a devastação estão lentamente desaparecendo das ruas. E o espírito do povo haitiano é mais forte.

Graças a organizações como a Operação Blessing .

"Os últimos dois anos foram apenas fora flat Temos vindo a trabalhar non-stop em projetos de assistência e projetos de desenvolvimento -. Salvar vidas após o terremoto", David Darg , director da ajuda internacional para a Operação Blessing, disse à CBN News.

"Quero dizer que perdemos a conta de quantas vidas nós salvamos dos médicos que já trouxe", disse ele.



Outreach que Matters

Operação Blessing traz equipes médicas da Clínica Mayo de cada mês, a administração de anti-parasita medicação para pessoas que necessitam todos os dias.

E, é uma das principais organizações enfrentar a crise da água no país.

"Com a introdução da cólera em 2010, tornou-se uma crise", explicou Darg. "Ainda hoje, o Haiti é a maior do mundo epidemia de cólera. Água limpa Então é essencial. É provavelmente a maior necessidade para a nação agora".

Enquanto a água ainda está entre as necessidades imediatas do país, a organização de ajuda também é focado em seu futuro. Trabalhadores recentemente construiu uma escola aqui em uma pequena aldeia.

"Em uma vila muito remota. É uma das aldeias mais pobres que nós encontramos no Haiti", disse Darg. "E então você tem o país mais pobre do hemisfério ocidental, o mais pobre da aldeia naquele país."

"É só a extrema pobreza ea necessidade ea Operação Blessing está se movendo além do fornecimento de itens de ajuda humanitária", disse ele.

Construindo um Futuro

O olhar sobre essas crianças enfrentam quando se trata de obter que a educação e sendo ensinado. Não há comparação em termos de emoção de estar lá.

"Quando foi pela primeira vez a esta vila, que era história muito diferente do que é agora. Desnutrição extrema. Muitas das crianças não foram ainda vestindo roupas. Quero dizer, foi quase tão ruim quanto você poderia começar", Darg disse CBN News.

"E agora para ver onde eles vieram, apenas nos poucos anos que temos vindo a trabalhar lá", disse ele. "É incrível para nós ver e, claro, maravilhoso para todos eles."

A mudança nesta aldeia é apenas um exemplo da comunidade de desenvolvimento Operação Blessing projetos está trabalhando em todo o país.

Ensinar um homem a pescar

Outro exemplo: peixe tilápia pouco. Os peixes fazem parte da organização está crescendo projeto aquacultura.

"A tilápia, que estamos crescendo é um peixe muito resistente", Darg explicou. "A tilápia vem do Oriente Médio. Algumas pessoas dizem que é os pães e peixes, é o peixe bíblico."

"E por isso é um peixe forte. É muito rápido crescimento. É perfeito para o Haiti", disse ele. "É perfeito para o ambiente do Haiti, e assim que é o peixe de escolha."

Estas 150 metros de comprimento, 40 pés de largura células do aqua estão crescendo tilápia ainda mais nestes dias. Mas o mais importante, eles estão produzindo empregos muito necessários.

"Na cidade de Port au Prince, temos células aqua, que é essencialmente tanques de peixes de grande porte que têm densidades muito elevadas de tilápia peixes neles", disse Darg. "Estamos crescendo de alto volume, 25 mil peixes em uma dessas células aqua."

"E esse é um modelo de aquacultura que estamos usando como exemplo para mostrar que é possível no Haiti. Eles precisam ver onde eles podem ser menos", explicou. "Então, foram a criação do projeto do aqua de células como modelo de desenvolvimento para os haitianos, o governo haitiano, para ver o que é possível no país".

Em para o longo curso

Olhando para o futuro, Operação Blessing ainda está no Haiti. Lotes de organização deixaram nesses dois anos, aumentando a carga de trabalho.

"À medida que diferentes organizações retirar, certamente aumenta a carga sobre as organizações que permanecem no Haiti", Darg admitiu. "Há sempre trabalho a fazer. Portanto, o fardo é difícil de qualquer maneira."

É por isso que a carga Operação Blessing juntou forças com parceiros em matéria de saúde, logo após o terremoto de construir uma casa em órfãos Bouquets-Croix-des.

É chamado Zanmi Beni.

Zanmi Beni é crioulo para "amigos abençoados." Esta casa é realmente uma bênção para pelo menos 50 crianças. E acredite ou não, tudo começou com apenas um edifício.

"Orfanatos estão a ser encerradas, porque as condições são terríveis. E depois há mais órfãos em circulação", disse Darg.

"Nós estamos agora sendo solicitados para absorver algumas dessas crianças em nossas instalações, assim como um exemplo", disse ele. "Como o dinheiro seca para diferentes organizações e que saem, ainda há necessidades que não estão sendo atendidas."

"E assim Operação Blessing está perfeitamente posicionada para ser capaz de responder às necessidades de emergência eo desenvolvimento de infra-estrutura que é tão essencial para a nação", disse Darg. "E por isso estamos apenas chamando a nossa torcida para voltar-nos para habilitar Operação Blessing ser um impacto duradouro no Haiti".

Nenhum comentário: