quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Canadá Cria Escritório de Liberdade Religiosa


O governo do Canadá está a estabelecer um escritório da liberdade religiosa no seu departamento de relações exteriores.

Os líderes do Partido Conservador dizem que estão empenhados em fazer a defesa da liberdade religiosa um dos objetivos principais da política externa de seu país.

A iniciativa é em parte devido ao 06 de marco de 2011 assassinato de Shahbaz Bhatti.

Bhatti, um cristão, foi o primeiro ministro paquistanês para assuntos das minorias. Ele foi assassinado por falar contra as leis de blasfêmia islâmico.

Primeiro-ministro canadense Stephen Harper e outros funcionários do Partido Conservador se reuniu com Bhatti, em Islamabad, poucas semanas antes de ser assassinado, e ficaram impressionados com sua determinação para lutar pela liberdade religiosa, apesar das ameaças contra sua vida.

"O primeiro-ministro foi profundamente afetado por esta, como foi todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo", ministro da Imigração, Jason Kenney disse ao Globe and Mail de Londres.

"Sua visita ao Canadá pouco antes de seu assassinato ajudou a galvanizar dentro do governo a realidade deste tipo de perseguição", acrescentou Kenney.

O ex-líder do Partido Liberal Michael Ignatieff também suporta o escritório nova liberdade religiosa.

"É uma coisa boa, desde que defende todos os casos de perseguição religiosa", disse o Globe and Mail . "Não apenas aqueles que estão incomodando setores domésticos em casa."

"E que não ignora outras violações dos direitos humanos, que normalmente acompanham a perseguição religiosa", acrescentou Ignatieff. "Como limites à liberdade de imprensa, a negação dos direitos democráticos e perseguição."


Fonte:CBN NEWS

Nenhum comentário: