sexta-feira, 30 de abril de 2010

O valor da Bíblia



Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia – Respondeu, pela ordem, o cocheiro – Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”

Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Autor desconhecido

Perseguição em Foz do Iguaçu-Brasil


Arquivado em Islamismoum comentário

Mesquita de Foz do Iguaçu-PR - os ataques vem de muçulmanos que freqüentam este lugar
Estamos repassando o email da nossa irmã em Cristo Nilva Ramos que é de Niterói-RJ com relação ao sobrinho dela Pr. Flávio Ramos que é pastor entre os muçulmanos de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná.

Sim irmãos, esta perseguição religiosa está ocorrendo aqui no sul do Brasil! Não é lá do outro lado do mundo!

O quanto o islamismo avança sobre o mundo, maior é a perseguição religiosa! Leiam o email repassado na íntegra e orem pelos pedidos listados ao final!

Esdras 8:23 Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.
From: Nilva Reis Ramos
Sent: Thursday, April 29, 2010 19:45
Subject: FW: UM PEDIDO:
Olá amigos e irmãos em Cristo,bom dia.Por favor,peço-lhes, que orem por este pedido:Leiam abaixo.
O Flávio, é meu sobrinho, e é pastor em Foz do Iguaçu-PR e foi através da atuação do Espírito Santo numa pregação dele, que o Abdalla se converteu.
Desde já agradeço-lhes.Deus abençõe a todos.

Bjss,Nilva

From: flavioecarla@…
Subject: Aumenta a perseguição na Tríplice Fronteira entre os árabes
Date: Thu, 29 Apr 2010 13:20

Quero pedir ao povo de Deus que nos ajude em oração diante da perseguição que estamos sofrendo nesse momento.

O irmão Abdallah (ex-muçulmano xiita) convertido há dois anos vem sofrendo ataques por professar sua fé em Jesus. No ano passado ele recebeu uma carta de ameaças escrita em árabe de um grupo terrorista islâmico que atua aqui na região (Foz do Iguaçu (PR) e no Paraguai). Foram ameaças de morte se permanecesse seguindo a Bíblia e adorando a Jesus. Em seguida, (duas semanas depois) ele foi agredido na rua por três homens dizendo em árabe que ele deveria parar de pregar o evangelho e voltar ao islã.

Nosso irmão Abdallah retornou ao seminário (ela está se preparando para servir ao Senhor como missionário entre seu povo) cheio de hematomas e com muitas dores no corpo por causa das agressões.

Na semana passada ele recebeu um telefonem dizendo que agora além dele, o pastor Flávio (eu) também estava na lista. No fim de semana recebi em meu celular três ligações com ameaças desse grupo. No mesmo dia eles enviaram uma carta em árabe para o Abdallah dizendo que ele poderia se considerar morto e também fizeram ligações com ameaças. O numero que me ligou é o mesmo de que o Abdallah recebeu as ligações.

No domingo passado (24/04/2010) um carro sem placa e com vidro todo preto, tentou atropelar o Abdallah por duas vezes. No dia seguinte fomos a Delegacia de Policia fazer um boletim de ocorrência e após eu deixar o Abdallah no seminário, um homem ligou pra ele dizendo: “Não adianta ir a policia! Nós vamos pegar vocês.”

Diante disso, tomei a decisão depois de orar que devemos tirar o Abdallah da cidade por um tempo.

Contamos com sua oração…

- Ore pela segurança do irmão Abdallah e pela minha (Flávio)

- Ore também por nossa filha Victória que ao ouvir essas coisas anda muito assustada e não quer ficar sozinha em nenhuma parte da nossa casa aqui em Foz. Ore por sua segurança, também de minha esposa Carla.

- Ore para que Deus nos dê força e sabedoria para lidar com essa situação.

- Ore para que o evangelho avance nessa região e por salvação de outros islâmicos aqui do Brasil.

- Ore por salvação de outros muçulmanos de todo o mundo.

Hoje a nossa cidade amanheceu com dois outdoor com versículos da Bíblia em árabe. A palavra de Deus é viva, ore para que isto toque a vida dos árabes que aqui residem.

Grato por suas orações,
Pr. Flávio Ramos
Servindo entre os árabes na Tríplice Fronteira

Notícias


"Para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, [...] sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria."
Colossenses 1.10-11

Neste capítulo, Paulo falava aos colossenses, agradecendo a Deus, pois sabia como esses cristãos tinham fé em Cristo e amor por seus irmãos, e dizendo como eles eram motivo de alegria para ele. Por isso, o apóstolo demonstra que eles não estão sozinhos, ao afirmar que, desde que ouviu falar sobre esses cristãos, não se cansou de orar para que eles fossem fortalecidos, e assim perseverassem e tivessem paciência. Nós devemos seguir o exemplo de Paulo. Através de nossas orações, fazemos com que irmãos que não podem nem se reunir para celebrar um aniversário no Uzbequistão permaneçam firmes no Senhor, e para que um irmão na China seja liberto. Nós, que ouvimos falar dos cristãos perseguidos e por eles somos abençoados, temos a oportunidade de ser bênção para eles também.
Deborah Stafussi
Editor


relacionamento@portasabertas.org.br
www.portasabertas.org.br

Ajude a libertar um cristão chinês

Alimjan Yimit
CHINA (13º) - Alimjan Yimit (36) é líder de uma igreja não registrada em Kashgar, República Autônoma de Xinjiang, uma região muçulmana da China.

Ele foi condenado a 15 anos de prisão por supostamente “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”, em outubro de 2009.

Embora sua família e amigos soubessem que a sentença poderia ser severa, todos ficaram chocados com a pena de 15 anos.

Em julho do ano passado, Alimjan disse ao seu advogado que ele estava mais forte com a ajuda de Deus, e agradeceu a todos que estão orando por ele.

A Portas Abertas Internacional lança agora uma campanha de Ações Institucionais para pedir que a sentença seja anulada.

Participe, enviando um e-mail ou uma carta.

Fale em nome de Alimjan

Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a colaborar também. Não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.

Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades chinesas e apenas a elas.

Modelo de texto
Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails.

[Embaixada]
[data]

Vossa Excelência,

O artigo 36 da Constituição Chinesa garante a liberdade de religião ou crença para todos os cidadãos chineses. De acordo com o Plano Nacional de Ação de Direitos Humanos, a China adota por inteiro a política de liberdade de religião ou crença, proteção do direito dos cidadãos à liberdade de crença religiosa e garantia dos direitos e interesses dos que seguem alguma religião. Admiro o comprometimento da China com a liberdade religiosa expressa neste e em outros documentos oficiais.

À luz deste comprometimento, gostaria de chamar a atenção para o caso de Alimjan Yimit, de Kashgar, província de Xinjiang. Alimjan foi sentenciado a 15 anos de prisão, acusado de “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”.

As acusações contra Alimjan são baseadas em entrevistas que ele concedeu à mídia, fora da China. Para receber a pena máxima, Alimjan deveria ter “causado dano nacional grave e irreparável”. As fontes locais estão convencidas de que Alimjan está detido apenas por ser cristão e sabe-se que “não há provas suficientes” contra ele.

O Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária da Organização das Nações Unidas classificou a prisão de Alimjan como arbitrária, no parecer 29/2008. Além disso, o período que Alimjam esteve detido em pré-julgamento excedeu o prescrito no Código de Processo Penal da República Popular da China. Baseado nesse código, ele deveria ter sido condenado ou liberto em setembro de 2008.

Estou chocado com esta severa sentença, baseada em fracas evidências e em lacunas processuais. Em conjunto com a apelação apresentada pelo Sr. Alimjan, peço que Vossa Excelência assegure que este caso será cuidadosamente revisto, que a justiça seja feita e ele seja solto imediatamente.

Agradeço pelo tempo e atenção dispensados a este caso e permaneço confiante no comprometimento da China com os direitos humanos fundamentais e o devido processo legal.

Respeitosamente,

[Seu nome]

Para onde mandar?

Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro
R. Muniz Barreto, 715 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22251-090
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn

Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
R. Estados Unidos, 1071 - Jardim América
São Paulo - SP
CEP: 01427-001
E-mail: consuladodachina@terra.com.br

Embaixada da República Popular da China
SES - Av. das Nações, Q. 813 - Lote 51
Brasília - DF
CEP: 70443-900
Email: chinaemb_br@mfa.gov.cn

As informações acima foram retiradas do site: www.consulados.com.br/consulados/china.html

Histórico do caso

Alimjan Yimit foi preso temporariamente em 11 de janeiro de 2008, sob suspeita de “comprometer a segurança nacional”. Em fevereiro daquele ano, as acusações contra ele foram mudadas para “incitar separação” e “revelar segredo de Estado”. O tribunal retomou o caso de Alimjan para os promotores públicos declararem falta de provas em maio de 2008.

Em uma audiência em 29 de julho de 2009, Alimjan foi secretamente julgado pela acusação de “revelar segredo de Estado”. A Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), principal fonte de informação sobre o caso de Alimjan, declarou que o oficial leu o veredicto para Alimjan enquanto ele ainda estava encarcerado, em 27 de outubro de 2009.


Tradução: Eliane Gomes dos Santos


Fonte: Portas Abertas

Cristãos não podem se reunir para realizar atividades comuns


Moças uzbeques, Uzbequistão
UZBEQUISTÃO (10º) - Invasões policiais durante cultos, ameaças, multas muito caras, confisco e destruição de materiais e textos religiosos. Em muitas regiões do Uzbequistão, a perseguição sistemática aos cristãos pela polícia e pelas autoridades continua. Eles são “culpados” de se encontrar em casas para orar, ao ponto de que uma festa de aniversário é considerada uma reunião ilegal.

A perseguição está aumentando na região do Karakalpaquistão. A agência de notícias Forum 18 relata que no dia 8 de abril, em Nukus, capital do Karakalpaquistão, a polícia interrogou o cristão Aimurat Khayburahmanov, e pediu que ele assinasse uma declaração de que não iria se encontrar com outros cristãos e que não possuía livros cristãos em casa. Quando se recusou , ele foi ameaçado. Aimurat já tinha passado três meses na prisão por “ensinar religião sem permissão” e foi liberado em setembro de 2008.

Fontes afirmam que muitos cristãos foram ameaçados de forma similar sob o Artigo 244-3 do Código Penal, que pune com sentença de até três anos de prisão a “produção, posse, importação e distribuição ilegal de materiais religiosos”. Quando encontrados nas invasões, os livros são confiscados e queimados.

Estudantes da região são observados de perto e alertados a não se envolverem com “religiões estrangeiras, influências extremistas e cultura de massa de baixo nível”. Aqueles que fizerem isso, correm o risco de serem expulsos da escola. Em 2010, já foram organizadas diversas reuniões com os jovens, para explicar a má influência das religiões estrangeiras.

Os cristãos são afetados até se organizarem partidas de futebol ou basquete, ou qualquer outra atividade social em grupo. No dia 10 de abril, a polícia invadiu uma reunião de jovens no vilarejo de Baraja, distrito de Bostanlik, Tashkent. Os policiais tiraram fotos e as digitais de todos os presentes.

Na tarde do dia 12 de abril, a polícia inspecionou as dependências de Igreja Protestante Vida Eterna em Tashkent, distrito de Yakkasarai, onde os fiéis têm um refeitório para os pobres e desabrigados. Todos foram interrogados; o pastor e os outros foram levados para a delegacia de polícia, acusados de realizarem uma “atividade não autorizada”.

Na prática, qualquer reunião de fiéis pode ser punida.


Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: AsiaNews
___________________


VAMOS ORAR
ARGÉLIA (25º) - Ore por Mustapha Krirèche, pastor de uma igreja da cidade de Tizi Ouzou. Ele recebeu várias ameaças depois de sua congregação se mudar para um novo edifício. Desde o final de 2009, a igreja tem enfrentado inúmeros ataques, incluindo tentativas de incêndio. Os membros também têm que enfrentar muçulmanos bloqueando o portão para impedi-los de assistir ao culto.

Bíblia Hábil



Link para baixar:

http://www.bibliahabil.com.br/

Audiobook - O Poder da Esposa que Ora.


VOZ HUMANA DA ALINE BARROS

- Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.

- Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...

- Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento?

Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos - inclusive o da própria autora - que apresentavam os mais diversos tipos de problemas,a autora mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa. Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus? Veja o que a autora e outras mulheres aprenderam... Você quer tentar?

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução. E... pasme! Ela realmente depende de você! - Mas isso é impossível! - você poderá dizer. - O problema não está em mim!

Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como o instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível... se você pedir. Eis o segredo.


Servidor: Megaupload
Idioma: Português
Tamanho: 191 mb
Formato: .Rar

Link para baixar :

http://www.megaupload.com/?d=A8AK4LUX

…Deus dizendo: Missões está em meu coração!

Olá, meu nome é Daniel Dantas, tenho 27 anos, sou missionário da AMME Evangelizar há seis anos, porém, há dois anos também pastoreio uma pequena igreja em um bairro de classe média baixa em Santo André, que está próximo à favela do Parque João Ramalho. Uma comunidade com muitos desafios e oportunidades e que nós temos aprendido a amar.

O que vou dizer a seguir aconteceu essa semana e, para mim, teve muita importância; creio que pode te ajudar no dia-a-dia da igreja ou para motivar seu coração a se envolver com a obra missionária.

Deus tem feito arder a chama por missões em nossos corações e tenho visto um derramar de confirmações para que nossa igreja se envolva mais em missões, tanto em nosso próprio bairro, como no Brasil e no mundo.

Como pastor, tenho visto um desaquecimento muito grande da igreja local no investimento em missões, principalmente as igrejas em meu bairro. Tenho muitos amigos pastores de igrejas em nosso bairro e, conversando com eles, não percebo interesse muito grande no que diz respeito a missões, preparo e envio de missionários, tanto para o próprio bairro como para outra parte do mundo.

Nossa igreja, durante os dois anos em que estou na direção, não comentou, entre a liderança ou mesmo entre os membros, a possibilidade de termos missionários trabalhando em nosso próprio bairro e muito menos serem enviados para um outro estado ou país. Isso me assustava porque, por mais que sejamos pequenos, sempre podemos fazer por missões e, não só podemos como devemos, pois é uma ordem do Senhor. O não envolvimento com missões mostra uma igreja fraca e egoísta; era esse o sentimento que tinha até agora avaliando nossas ações.

Este ano estou vendo Deus trabalhando firmemente no despertamento de um grande movimento missionário, que deve começar para nunca mais parar em nossa igreja (esse é o meu sentimento).

Logo no começo do ano, um jovem me procurou e disse que queria dedicar sua vida neste ano para o trabalho da igreja local e que ensinar a Bíblia e pregar o Evangelho seriam as coisas mais importantes que ele poderia fazer. Isso acendeu uma chama de esperança de que Deus estava começando a nos abrir as portas para cumprir plenamente nossa função como igreja em nosso bairro. O que eu não sabia era que Deus estava exigindo de nós algo muito maior. Deus queria que fôssemos além!

Acredito que o lançamento da Escola Superior de Missões da AMME Evangelizar foi a grande alavanca para nos envolvermos em missões. Foi então que, em uma conversa informal, fiz a proposta para que o jovem investisse sua vida na igreja local por um período e também se preparar para ir para as nações como missionário de nossa igreja. Ele pensou e depois de alguns dias me deu o sim, dizendo que estava disposto. Falei com a liderança da igreja e com a igreja congregada, nos reunimos nessa terça-feira e foi algo inesquecível, um marco na história de nossa igreja.

Em meio às explicações e sonhos todos concordaram fortemente que precisávamos fazer isso: investir em missões. Algo que me marcou muito foi uma frase de um de nossos líderes, o que está responsável pela administração geral da igreja, dizendo: “a partir de agora, não gostaria que o dinheiro da igreja fosse destinado a coisas, mas sim a pessoas, no preparo e investimento delas para o crescimento do reino”. Naquele momento, senti uma alegria muito grande, mesmo sabendo dos desafios que estão pela frente, seguro de que estávamos juntos como igreja. É como se agora tivéssemos um motivo real para irmos aos cultos aos domingos: missões, vidas, investir na salvação das pessoas - esse é o grande motivo pelo qual estamos vivendo. Vamos enviar um missionário para se preparar durante dois anos na Escola Superior de Missões da AMME Evangelizar que será enviado para um projeto missonário em outra nação e, nesses dois anos, servirá como missionário em nossa região - essa foi nossa decisão!

Depois de muitos sonhos e projetos que surgiram a esse respeito, tínhamos um assunto meio complicado para resolver. Nossa igreja, já há muitos anos, tem bancos de madeira, esses já estão bem velhos e muitos estão quebrados e outros em processo degenerativo avançado. Foi feita a proposta de comprarmos cadeiras novas para facilitar nossas reuniões e etc, todos concordaram rapidamente, mas o valor das cadeiras escolhidas era muito alto e quase impossível de ser adquirido pela igreja sem uma grande campanha de levantamento de ofertas. Enfim, dividimos as tarefas e cada um ficou com sua parte para resolver desse projeto das cadeiras, para comunicarmos a igreja e viabilizarmos a compra das mesmas (nesse momento até passou pela minha cabeça em não ter cadeiras na igreja).

No dia seguinte à reunião, uma de nossas líderes me liga para compartilhar o que, em meio ao processo de pesquisa de preços e negociação, acontecera. ‘Ganhamos a metade!’ -disse ela. Tinhamos ganhado metade das cadeiras que estava em nosso objetivo de aquisição. Que bênção!

Senti fortemente que era uma confirmação da parte de Deus de que estávamos no caminho que Ele queria que trilhássemos, era como se eu pudesse escutar Deus dizendo: ‘Missões está em meu coração! Invista no preparo e envio de missionários!’ Sem contar a motivação dos líderes em continuar a trabalhar, todos voluntários, e na mudança que temos visto nos cultos e nas reuniões mesmo antes de tomar essa decisão.

Estimulo você, que é pastor ou você que tem sentido um chamado do Senhor, a se envolver; envie um aluno para a Escola Superior de Missões ou fale sobre seu chamado ao seu pastor.

Deputados belgas proíbem o véu


Deputados belgas proíbem o véu islâmico integral em espaços públicos
(AFP) – Há 18 horas
BRUXELAS, Bélgica — Os deputados belgas aprovaram nesta quinta-feira a proibição do uso do véu islâmico integral, nos espaços públicos, inclusive nas ruas - uma decisão sem precedentes no mundo ocidental, e apesar de a Bélgica estar atualmente sem governo, consumida numa crise política.
O texto foi aprovado por unanimidade, com duas abstenções.
A lei, que não menciona explicitamente a 'burca' nem o 'niqab', prevê que as pessoas que se "apresentarem no espaço público com o rosto mascarado ou escondido, totalmente ou em parte, impedindo-as de ser identificadas" serão punidas com multa e/ou pena de prisão de um a sete dias.
As exceções estão limitadas a acontecimentos festivos como o carnaval, desde que autorizadas com antecedência.
Há um ano e meio, as mulheres que usam o véu islâmico integral nos espaços públicos vêm sendo multadas pela polícia.
Em 2009, foram registradas 29 multas na região de Bruxelas pelo uso da burca em local público.
O véu integral é uma "prisão móvel" que remonta a uma "prática medieval", estimou o liberal flamengo Bart Somers. "É a manifestação mais visível de outras afrontas aos direitos humanos", completou o colega democrata-cristão Georges Dallemagne.
O texto deve ainda passar pelo Senado, atribulado, no momento com a expectativa de dissolução do parlamento belga prevista para a próxima semana. Dessa forma, a lei poderá ser aprovada definitivamente só na próxima legislatura.
O rei Albert II aceitou nesta semana a demissão do gabinete, depois de implodida a coalizão de governo, devido a diferenças entre os partidos flamengos e os francófonos valões.
Copyright © 2010 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »
Related articles
Câmara belga aprova proibição do véu islâmico em lugares públicos
O Globo - Há 15 horas
Bélgica proíbe uso de véu islâmico integral em espaços públicos
Estadão - Há 17 horas
Deputados belgas proíbem o véu islâmico integral em espaços públicos
AFP - Há 17 horas

Missão no Japão - 2010


A Paz do Senhor!

Amado, estou lhe enviando alguma matéria daqui. Deus tem abençoado grandemente
o trabalho aqui, e eu creio que é só o começo de grandes vitórias, no nome de
Jesus! No início do ano, inauguramos mais uma igreja no Estado de IBARAKI, cidade de
SHIMOTSUMA. Deus operou milagrosamente, coroando mais esse trabalho com
curas, libertações e SALVAÇÃO DE ALMAS.

Toda Honra e Glória ao nosso Deus!!

Que Deus continue abençoando o Amado e todo o Ministério. Um forte abraço. Fique
na Paz do Senhor Jesus!

Deus está operando muito em Portugal

Deus está operando demais em Portugal.Jesus salvou sete pessoas e batizou nove crentes com o Espírito Santo. Temos entrado em muitos lugares ligados a ocultismo e pela Sua Misericórdia, Ele salva e cura nesses ambientes.
Veja as imagens:Pra.Cida



Estou na Assembléia de Deus em Lisboa, do Pastor Auriberto e na Assembléia de Deus de Abrantes, do Pastor Vasco.

Um abraço. Tenho saudades de todos.

Pra.Cida

SALMO 16


DEUS ESTÁ SEMPRE COMIGO
SALMO DE DAVI

1 - Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!
2 - Eu disse a Deus, o SENHOR: "Tu és o meu Senhor;
tudo o que tenho de bom vem de ti."
3 - Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus!
O meu maior prazer é estar na companhia delas.

.4 - Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem
muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei
parte nas suas ofertas
de sangue, nem adorarei os seus deuses.
5 - Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu
futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
6 - Como são boas as bênçãos que me dás!
Como são maravilhosas!

7 - Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro,
e durante a noite a minha consciência me avisa.
8 - Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo;
ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
9 - Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu,
um ser mortal, me sinto bem seguro,

10 - porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte.
Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás
que eu desça ao mundo dos mortos.
11 - Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença
me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

A filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será um derrotado.
Se não pensar quero a qualquer custo,
não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória
dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa
aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde,
quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Atitudes diante da Ausência da Resposta de Deus

(Salmos 13)

Introdução: O autor desse salmo demonstra claramente alguns sentimentos que estavam presentes em seu coração quando escreveu essa palavra. Ele sentia IMPACIÊNCIA, ANSIEDADE, REVOLTA, DEPRESSÃO.

O motivo disso era que ele estava clamando ao Senhor mas não estava tendo resposta. Sentia como se Deus tivesse esquecido dele (v1), como se Deus estivesse virando o Seu rosto (v1).
Estava passando por uma situação difícil e não entendia porque Deus não agia diante de seu problema, uma vez que ele era um fiel e clamava ao Deus vivo.

Aplicação: às vezes, podemos ser acometidos pelos mesmos sentimentos que o salmista. Às vezes eles vêm sobre nosso corações quando estamos passando por situação similar, ou seja, estamos orando e até agora não tivemos resposta, estamos passando por uma situação terrível e Deus ainda não interferiu para trazer a salvação, o livramento e a benção.
Se isso acontece conosco, quais seriam as atitudes a serem tomadas diante de tal situação? O salmista, que sentiu na carne essa experiência, nos revela pelo menos 3 atitudes para tomarmos nessa situação.

1- Não abandonar o clamor/não desistir (v.3)

Mesmo com o coração cheio de impaciência, ansiedade e até de revolta, ele tem um coisa clara em sua mente: “não pode parar de orar”, não pode desistir de continuar clamando.
Diferente de muitos de nós, que paramos de orar e desistimos com facilidade diante das situação nas quais não temos resposta imediata, o salmista continua a crer, continua a chamar Deus de “Meu Deus” e insiste em sua oração.
É como o exemplo de Daniel que orou 21 dias insistentemente até conseguir sua resposta. (mencionar o texto)

2- Não abandonar a confiança (v.5)

Ele tem uma visão firme a cerca dele mesmo: “no tacante a mim, confio no Senhor”. Somos capazes de confiar em Deus mesmo quando a situação ao nosso redor é adversa?
Ou confiamos nele apenas quando estamos debaixo da mais absoluta prosperidade e bonança. Mesmo diante a aparente ausência de Deus, o salmista continua a confiar nEle, mesmo que a intervenção de Deus ainda não tenha acontecido, ele confiava no seu Deus.

Exemplo de Jó

3- Não abandonar o Louvor (v.6)

Percebam que mesmo tendo começado o salmo com inquietações e queixas, após refletir, o autor termina louvando o Senhor.
Quantos de nós somos incapazes de assumir um espírito de louvor quando as coisas não estão como gostaríamos que estivessem!
Quanto de nós, ao primeiro sinal de tribulação, não conseguimos mais louvar!

Sabemos louvar apenas quando está tudo bem quando o grande desafio é louvar ao Senhor incondicionalmente.

Mais uma vez o exemplo de Jó

Interessante a afirmação do salmista: “porquanto me tem feito muito bem”.
Significa que ele reconhece que mesmo na luta, aquela situação pode ser favorável se o Senhor está no controle ( é o que Tiago quer dizer em Tg 1.2-3)

Conclusão: o salmista passou por uma situação dificílima e, de início, foi tentado a sentir revolta e insatisfação para com Deus, mas tomou atitudes sábias e corretas que o ajudaram a vencer e a continuar firme com o Senhor.
Imitando tais atitudes, seremos vitoriosos e cresceremos de gloria em gloria. Que Deus nos ajude. Amem.

Pr Márcio Abreu de Freitas

terça-feira, 20 de abril de 2010

TIMOTHY, A LEADER worthy of emulation

- Timothy was one of the most prominent leaders of the early church. Would not that be strong in all areas.

- He was young, shy and ill, but was cooperative follower of Paul and his work.

- In this young leader, the apostle Paul wrote two of his espístolas. His mother was Jewish and his Greek father (Acts 6.1).

- Timothy had testified in his town and also out of her home (Acts 16.2).

- Timothy was educated in the light of the Scriptures from childhood (2 Tim 3. 14,15).

- Both your grandmother Lois, and your mother Eunice were women committed to God and they learned to have Timothy unfeigned faith from his youth (2 Timothy 1:5).

- Philippians Chapter 2. 19 to 24, the apostle Paul tells us some features of this important spiritual leader.

Let's see what these brands:

1. Timothy, a leader who looks after the interests of the people.

- The leader is a servant. He does not seek its own interests, but cares for the interests of the people of God.

- Timothy not looked after the interests of the people to achieve this with some personal favor.

- He was not wearing them. His relationship with people was not utilitarian.

- The apostle Paul says, "Because I have nobody like him, who sincerely look after your interests" (Phil. 2:20).

- Jesus was the greatest of all leaders and he said he came not to be served but to serve.

- When the disciples disputed among themselves who was the greatest among them, Jesus took a basin and towel and washed the feet of dicípulos.

- Leadership Christian influence is through selfless service.



- Timothy was a man of God. His life was centered in Christ. He was committed to the Scriptures, faithful to Jesus Christ and dedicated to the church.

- Timothy did not seek glory for himself. He did not build monuments to his own name. He sought in the interests of Christ church.

- Paul denounces the fact that there are men in the church who sought their own interests, but Timothy, unlike these, he sought the interests of Christ.

- Let's read the record of the Apostle: "... because they all seek what is his own, not those of Christ Jesus" (Phil. 2:21).



- Timothy had zeal for life and also the doctrine. He was a man consistent in theology and practice.

- His character was proven.

- The Apostle writes: "And know his proven character ..." (Phil. 2:22).

- Timothy was a man beyond reproach, who had testified in and outside the church.

- A leader's life is the life of his leadership. Leadership is not just performace, but above all, integrity.

- John Maxwell defines leadership as influence. A leader influences ever: for good or for evil.

- Leadership is never neutral. A leader is blessing or curse.

- Timothy was a blessing because it endorsed his life teaching.

4. Timothy, a leader devoted to the gospel.

- Timothy was not a leader subservient to men.

- He served the gospel. Paul writes: "... because it served the gospel with me, as son to father" (Phil. 2:22).

- He was a servant of God, dedicated to the service of the gospel.

A servant of God does not submit to the whims of men.

Serving God is not dependent on praise nor fear the criticism.

A servant of God does not walk behind the spotlight.

- To serve God is to serve the gospel, is to put the service life of the kingdom of God in proclaiming and teaching the gospel.

- We are preparing for an important election of officers in our church.

- What we look to the testimony of Timothy and seek God in the direction in choosing our spiritual leadership.

TIMÓTEO, UM LÍDER DIGNO DE SER IMITADO


- Timóteo foi um dos líderes mais destacado da igreja primitiva. Não que fosse forte em todas as áreas.

- Ele era jovem, tímido e doente, mas foi cooperador de Paulo e o continuador de sua obra.

- A esse jovem líder, o apóstolo Paulo escreveu duas de suas espístolas. Sua mãe era judia e seu pai grego (At 6.1).

- Timóteo tinha bom testemunho em sua cidade e também fora de seu domicilio (At 16.2).

- Timóteo foi educado à luz das Escrituras desde sua infância (2Tm 3. 14,15).

- Tanto sua avó Loide, como sua mãe Eunice eram mulheres comprometidas com Deus e com elas Timóteo aprendeu a ter fé sem fingimento desde a sua juventude (2 Tm 1.5).

- Em Filipenses capítulo 2. 19 a 24, o apóstolo Paulo nos fala de algumas características desse importante líder espiritual.

Vejamos quais são essas marcas:

1. Timóteo, um líder que cuida dos interesses do povo.

- O líder é um servo. Ele não visa seus próprios interesses, mas cuida dos interesses do povo de Deus.

- Timóteo não cuidava dos interesses do povo para alcançar com isso algum favor pessoal.

- Ele não usava as pessoas. Sua relação com as pessoas não era utilitarista.

- O apóstolo Paulo diz: “Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses” (Fp 2.20).

- Jesus foi o maior de todos os líderes e ele disse que não veio para ser servido, mas para servir.

- Quando seus discípulos disputavam entre si quem era o maior dentre eles, Jesus tomou a bacia e a toalha e lavou os pés dos dicípulos.

- Liderança cristã é influência por meio do serviço abnegado.

2. Timóteo, um líder de caráter provado.

- Timóteo era um homem de Deus. Sua vida estava centrada em Cristo. Ele era comprometido com as Escrituras, fiel a Cristo Jesus e dedicado à igreja.

- Timóteo não buscava glória para si mesmo. Ele não construía monumentos ao seu próprio nome. Ele buscava na igreja os interesses de Cristo.

- Paulo denuncia o fato de existirem na igreja homens que buscavam interesses próprios, porém Timóteo, diferente desses, buscava os interesses de Cristo.

- Leiamos o registro do apóstolo: “…pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” (Fp 2.21).

3. Timóteo, um líder de caráter provado.

- Timóteo tinha zelo pela sua vida e também da doutrina. Ele era um homem consistente na teologia e na conduta.

- Seu caráter era provado.

- O apóstolo escreve: “E conheceis o seu caráter provado…” (Fp 2.22).

- Timóteo era um homem irrepreensível, que tinha bom testemunho dentro e fora da igreja.

- A vida do líder é a vida da sua liderança. Liderança não é apenas performace, mas sobre tudo, integridade.

- John Maxwell definiu liderança como influência. Um líder influencia sempre: para o bem ou para o mal.

- A liderança jamais é neutra. Um líder é bênção ou maldição.

- Timóteo era uma bênção, pois sua vida referendava seu ensino.

4. Timóteo, um líder consagrado à causa do evangelho.

- Timóteo não era um líder subserviente a homens.

- Ele servia ao evangelho. Paulo escreve: “…pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai” (Fp 2.22).

- Ele era servo de Deus, dedicado ao serviço do evangelho.

Quem serve a Deus não se submete aos caprichos dos homens.

Quem serve a Deus não depende de elogios nem teme as criticas.

Quem serve a Deus não anda atrás de holofotes.

- Servir a Deus é servir ao evangelho, é colocar a vida a serviço do reino de Deus na proclamação e ensino do evangelho.

- Estamos nos preparando para uma importante eleição de oficiais em nossa igreja.

- Que olhemos para o testemunho de Timóteo e busquemos em Deus a direção para a escolha da nossa liderança espiritual.


AUTOR: Rev. Hernandes Dias Lopes

ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO


PROPÓSITO DO SERMÃO

Mostrar que Deus está disposto a atuar diretamente em uma pessoa que lhe dá o primeiro lugar em sua vida antes e despois do casamento, para que o cônjuge seja uma ajuda, para a outra metade.

TEXTO: Gênesis 2:18


INTRODUÇÃO:

- Observemos como reagem as pessoas quando se lembram do seu casamento.

- Um grupo de produtores cinematográficos fizeram uma lista dos seis sons mais dramáticos, exibidos nos filmes, para ver como reagiriam os casais.

1. O primeiro choro de um bebé
2. O som de uma sirene
3. O estrondo das aguas entre as rochas
4. O bramido de um incêndio florestal
5. O gotejar suave da água
6. A Marcha Nupcial

- O grupo que escutou estes seis tipos de sons, o que lhes causou mais reações emocionais e agitação que todos os demais sons. Foi o som da Marcha Nupcial, os fez recordar alegria extrema, tristezas, ódio, rancor, aflições, decepções, solidão, traição, separação e divorcio.
Quando duas pessoas se apresentam diante do altar para “serem uma só carne” através do matrimonio, elas entram em uma das mais emocionantes associações no âmbito da experiência humana. Duas personalidades completamente diferentes se juntam para uma vida em comum, pensando que seu cônjuge seja sua ajuda e sua outra metade, ou seu maravilhoso complemento.

I. ANTES DO CASAMENTO EXISTEM DOIS FATORES IMPORTANTES A CONSIDERAR:

A. PRIMEIRO: AS SEMELHANÇAS NO ASPECTO SOCIOLOGICO

- Quanto mais os noivos se assemelham no aspecto sociológico, maiores possibilidades têm de ajudar-se mutuamente para assegurar um bom começo do casamento.

1. Uma formação religiosa semelhante é muito importante.
O índice de divórcios é mais de cinco vezes maior nos casamentos mistos.

Exemplo:

a. Depois que se casam, os crentes deixam de frequentar a igreja e de observar suas práticas religiosas individuais.

b. Quando nascem os filhos, estas diferenças parecem agravar-se. O abismo que os separa é muito grande.

c. Quando os filhos crescem, se dividem. Um segue o pai e o outro a mãe. Então o abismo é maior.

d. É melhor seguir o conselho bíblico de II Coríntios 6:4

2. Quando existem semelhanças nas perspectivas econômicas

“O amor resolve tudo”, não é tão certo, porque a metade dos que se casam tem um acordo razoavelmente equilibrado e uma compreensão comum quanto aos assuntos econômicos de como obter, gastar, economizar e usar o dinheiro.

- O outro 50% está em contínuos desacordos e chegam a conclusão que: quanto maior é a diferença neste assunto, mais difícil é o ajuste.

- Uma grande porcentagem de casamentos em vias de divorciar-se, estão com grandes dívidas econômicas.

3. Quando eles têm uma formação cultural semelhante.

a. Promove o diálogo animado e edificante
b. Aumenta a autoestima e a realização de ambos
c. Dão soluções sensatas aos problemas da vida
d. Como resultado os parentes estão mais satisfeitos

4. Quando existem semelhanças de interesses e de ideais.

a. Quando seus gostos e interesses são comuns, tem mais sentido de intimidade. Desfrutam da companhia um do outro. De maneira natural sentem prazer em participar das alegrias de seu companheiro. Tem sensação de bençãos e auto realização.

b. A diferença de idade entre 7, 10,15,20,30 anos torna mais difícil a convivência. Salvo honrosas exceções. Estas diferenças se manifestam em:

i. Pensamentos e criterios diferentes

ii. Gostos, sonhos e prazeres diferentes.

iii. Forma de atuar diferentes.

B. SEGUNDO: AS DIFERENÇAS NO ASPECTO BIOLÓGICO.

1. Polos opostos se atraem.

- Neste aspecto não funcionam as semelhanças nem a compatibilidade. Geralmente as pessoas se casam com seus opostos.

- De forma natural somos atraídos por pessoas que são fortes nos pontos em que nós somos fracos. Inconscientemente, procuramos o complemento com alguém que personifica o que não possuímos. Estamos em busca de complementação. Deus nos fez assim para que nossos pares nos possam complementar. Para que seja nossa outra metade.

Exemplo:

a. Um extrovertido se casa com uma introvertida
b. Uma impulsiva se casa com uma pessoa calma
c. Uma pessoa faladora se casa com uma tranquila
d. Um homem racional se casa com uma mulher sentimental

II. DEPOIS DO CASAMENTO AS DIFERENÇAS PODEM SEPARAR OU UNIR OS CÔNJUGES.

- As características que se complementam (polos opostos se atraem) vão estimular o casal, para iniciar o romance e chegar a um compromisso matrimonial.

- Pensando assim é que encontramos a outra metade. Por isso, mais tarde no casamento as diferenças separam ou aproximam.

A. AS DIFERENÇAS PODEM SEPARAR OU APROXIMAR

As três etapas do matrimonio:

* Romantismo
* As descobertas
* Superação ou Separação.

- Daremos atenção agora as descobertas.

- Nos dois primeiros anos de casamento se produzem as descobertas. Às vezes nos surpreendemos que as diferenças que se vão descobrindo pouco a pouco, em vez de atrair-nos ao outro, agora nos perturbam e tendem a separar-nos. Por quê?

1. Podemos usar as diferenças como um meio para nos unir mais e não para separar-nos.

2. É possível aceitar o nosso cônjuge como ele (a) é, com todas as suas qualidades (boas é ruins), para iniciar o delicado trabalho de eliminar as diferenças que os separam.

3. Se aprendermos a despertar nossos valores e virtudes com o poder de Jesus, para superar nossas própias fraquezas, então podería haver mais aproximação.

4. Cada um precisa do outro para encher o vazío de suas fraquezas em vez de dedicar tempo as brigas rotineiras.

Exemplo:

- Imagine um homem retraído, pensativo, acostumado a escolher cuidadosamente as palavras, que se casa con uma mulher de lingua rápida e vibrante até a ponta dos dedos. Quando alguém lhe faz alguma pergunta, o esposo não tem possibilidad de responder. Enquanto se detém a pensar, sua esposa dispara uma resposta com muita vivacidade.
Se isto se repete, o marido começa a sentir-se incomodado, sua autoestima baixa, e começam as brigas. O melhor sería para a mulher ficar calada e esperar que seu marido possa atuar do seu jeito.

CONCLUSÃO:

- Os componentes da desarmonía estão presentes em todo casamento.
São semelhantes a um virus que infeta tudo. Só é necessario alimentar nossas diferenças adotando atitudes equivocadas para que ela apareça.

A primeira atitude equivocada.

- Tentar mudar o cônjuge para que seja como “eu sou”. Mas a resposta que você terá será de resistencia rotunda a qualquer mudança.

- “Qualquer tentativa de mudar o cônjuge, em um esforço de ajustar o casamento a um padrão de nossa fantasia, é arrogancia da nossa parte e um insulto a nosso cônjuge. Isto separa, provoca rancor e causa uma solidão ainda maior.”

A segunda atitude errada.

- Acusar e apresentar continuas queixas ao cônjuge. Recorde que isso somente promove uma mudança forçada e acaba criando ressentimiento, hostilidade e separação.

A atitude certa

- Para diminuir as diferenças e realizar grandes mudanças, ambos os cônjuges devem sentir que são aceitaveis tal como são, e que apesar das diferenças se amam profundamente.

- Sem dúvida o amor humano é imperfeito, egoísta e instavel. Que bom sería se hoje tomassemos a decisão de encher-nos de Cristo cada dia como casados para que nosso amor imperfeito seja aperfeiçoado por ele, e assim podermos tirar as diferenças que nos separam um do outro, e unir-nos em Jesus cada dia. Assim o casamento terá melhores condições, para praticar a empatia, a humildade, o perdão e o desejo de melhorar com a ajuda de Deus. Ler Filipenses. 4:13



FONTE: http://opregadorfiel.blogspot.com/2010/04/antes-e-depois-do-casamento.html

Coração Moçambicano


PR. CARLOS RÉZIO E EUNICE _CHIMOIO - MOÇAMBIQUE
Olá amados,

Anexo Carta Informativa e Artigo Coração Moçambicano.

Abraços,

pr. Carlos Rézio
- - -
Querido, Família e amada Igreja,
Graça e paz em Cristo Jesus!
Estamos procurando permanecer no propósito do Senhor Jesus e viver na Sua graça a cada dia. Continuem nos sustentado com vossas orações e vosso carinho.
Obrigado pelo vosso apoio, tem sido de grande importância para nós! Que o Senhor Deus vos abençoe ricamente.
Chegamos a Moçambique depois de um tempo na África do Sul. Estaremos morando em uma cidade chamada Chimoio, cujo nome significa “Coração Pequeno”. Chimoio fica na Província (Estado) de Manica no centro do País. Sua população é de aproximadamente 250 mil habitantes. É uma cidade localizada a 80 quilômetros de Zimbábue, país vizinho de Moçambique. Estamos à procura de uma casa para alugarmos e, também esperando nosso Documento de Residência (DIRE) sair. Os preços de aluguel de uma casa ficam em torno de 450 a 1000 dólares. No Brasil uma casa que pagaríamos 500 reais, aqui fica em torno de 600 dólares. Achamos um apartamento que fica no térreo, pertence a uma empresa chamada ANACOMO. Eles pedem 650 dólares. Fiz uma proposta de 450 dólares e estou aguardando a resposta. O levantamento que fiz para alugar uma casa foi de até 500 dólares. Estejam orando por nós!
Dois de nossos amigos sul-africanos: Douglas e Leon nos abençoaram com uma caminhonete. Benção mesmo! Pois um carro para o trabalho que fazemos é de grande importância. Orem por eles!
Motivos de Louvor:
- Por termos chegado a Moçambique.
- Pelos nossos amigos Paulo e Eunice Veiga que nos hospedam.
- Pelo sustento mensal alcançado.
- Pelos parceiros.
- Pelas vossas vidas, apoio, amor, carinho e orações.
- Pela caminhonete.
- Pelas vidas do Douglas e Lion que nos ofertaram a caminhonete.
- Pelo carinho dos missionários do PRONASCE – CHIMOIO.
Motivos de oração:
- Continuem orando pela nossa saúde física e emocional.
- Pelos projetos que estaremos desenvolvendo com Projeto Nasce – Moçambique.
- Pelos nossos parceiros: compreensão e fidelidade.
- Aluguel de uma casa.
- Pelo nosso Documento de Residência para que não haja nem um empecilho.
- Pela manutenção do carro.

Muito obrigado pelo apoio, carinho e vossas orações! Continuem nos sustentado com vossas orações!
No Amor de Cristo Jesus, Rei e Senhor.
Juntos cumprindo a Missão!
Pr. Carlos Rézio e Eunice

CORAÇÃO MOÇAMBICANO

Por Carlos Rézio
Gorongoza é uma pequena cidade do interior de Moçambique, localizada na Província de Sofala, cerca de 200 quilômetros da cidade da Beira, capital da referida Província, no centro norte do país. Suas terras têm sido muito produtivas. O município de Gorongoza juntamente com outros em Sofala são conhecidos como o celeiro de Moçambique pela grande produção de milho e mapira, comida básica dos moçambicanos. A mapira, parecida com o sorgo, e o milho são triturados separadamente. Parecem com a farinha de trigo, um pouco mais grossa depois de pronta. Cozida como polenta, porém mais consistente e sem sal. Come-se com qualquer tipo de mistura: o feijão, o peixe seco, a massanba, a matapa, a galinha, o cabrito e outras misturas. Ao redor deste centro existem muitas aldeias onde tudo que é produzido por elas serão vendidos ali. As crianças e os adultos quando o milho e a mapira começam a amadurecer assam-nos e quando já estão maduros, torram-nos para comer como café da manha ou o lanche da tarde.
Encontrávamos numa destas pequenas aldeias a cinco quilômetros da cidade, ministrando para a igreja, era o mês de julho, no inverno e fazia muito frio. Reunidos em uma pequena casita redonda, de pau-a-pique, coberta de capim, falando de coisas triviais, depois de termos jantado uma boa farinha de milho, com uma mistura de carne de gazela e galinha, quando um missionário, cujo nome era Neto, nos interrompeu dizendo: “Que a única diferença entre ele e o moçambicano era a cor da pele, pois o seu coração era moçambicano”. Sete meses depois, em fevereiro de 1997, Neto morre vitima de malária cerebral e é sepultado na terra de sua herança. Sim, de fato ele amava Moçambique, porque em vida disse a sua mãe que seu desejo, caso morresse, fosse sepultado ali. Seu desejo foi cumprido.
Neto era um homem de grande disposição para o trabalho, qualificado, de caráter forte, amoroso, servo e destemido, desejava ver a nação moçambicana transformada pelo poder da Palavra de Deus. Ele sonhava com um Moçambique restaurado após a guerra civil, que terminou em quatro de outubro de mil novecentos e noventa e dois, com a assinatura do acordo de paz entre as partes em guerra e de outras mazelas e catástrofes naturais que arruinaram a nação.
Quando se entende e atende a missão de Deus, tornamo-nos parte do lugar pela adoção voluntária, porque queremos a vontade Dele, que é perfeita e porque decidimos deixá-lo governar sobre nós. Noemi, personagem bíblica, numa situação trágica, resolveu regressar a Belém; e assim o fez acompanhada da sua nora Rute, a qual, num gesto de extraordinária lealdade a sua sogra e numa atitude transcultural lhe havia declarado: “O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”, com o fim de perpetuar o nome do seu esposo falecido. Com tal determinação, procuramos servir o autóctone na mente, no coração, no físico, entender sua cultura e outros aspectos importantes na vida do povo de nossa herança. Assim, acharemos a porta para gerarmos Cristo, para que Ele seja conhecido, aceito, amado e tenha supremacia sobre eles. Nessa vivência do dia-a-dia, do pouco a pouco, passamos a conhecê-los e fazer parte de suas vidas, tanto quanto eles das nossas. Nesse caminho entramos no coração deles.
A cor da pele infelizmente tem dividido homens, desestruturado sociedades, parcializando comunidades, reforçado o racismo e nacionalismo ferrenho, oprimindo o autóctone de sua legítima herança, de sua liberdade; descrevendo e escrevendo histórias funestas de guerra, fome, miséria, da injustiça, da ganância, da superioridade branca e do despotismo tribal. Em meio a tudo isso ressurge um coração que ama, compadece, preocupa e, com atitude desprendida, estende as mãos para tocar, sarar feridas do corpo e da alma e, dizer que não se comuna com tais rudezas dos inescrupulosos; um coração alcançado por Deus, cheio de seu amor, que vai com a paixão do Cristo resgatar os necessitados, carentes, feridos para uma viva esperança.

Coração Moçambicano... Uma máxima! Não só do missionário Neto, dos que são missionários nesta nação ou que ali morreram, mas de todos aqueles que, de algum modo, tem contribuído e se envolvido para a evangelização do mundo. Pais, filhos, igreja, líderes... De todos que têm abraçado a ordem do Mestre. Seja no ir, no contribuir e no orar. Os que tomaram a responsabilidade e o dever de fazer missões, mesmo na falta de dinheiro, em situações adversas, até mesmo quando o seu pulsar está cansado, devido a lutas seguidas.
Coração moçambicano... De uma igreja que responde; altruísta, veemente; desejosa de ver o mundo transformado pelo Cristo e sua Palavra. Uma igreja disposta a atrair nações, povos, classes, castas, tribos. Gente dos becos, das ruas, dos valados, dos shoppings, dos grandes centros, os doutos, os indoutos, do último lugar da terra, que através do amor de Cristo, que os conquistou, saem exalando o seu bom perfume. Igreja que investe alto no Reino, desprendida, sem denominacionalismo, fazendo o papel pela qual foi constituída, obedecendo à missão CRISTOCENTRICA. Igreja de gente alcançada quando ainda eram pecadores, desprovidos de dignidade, de afeição, com dores de parto, sem esperança, sem paz, mas por causa de tal amor foram alcançadas e mudadas no seu caráter “a fim de que se chamem carvalho de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória”. Gente que entendeu o morrer do Cordeiro de Deus e, que como gente obedece ao chamado para alcançar gente.
Coração moçambicano... Do desconhecido missionário, do que ocultamente contribui e ora. Daqueles que pela velhice já não conseguem mais se doar. Coração do autóctone, que aprendeu a palavra de Deus e a ensina. De todos que se levantarão para ultrapassarem a cor de suas peles e obter um coração: moçambicano, brasileiro, asiático, europeu, africano, da biboca da serra, de todas as nações para levar Àquele cuja cor da pele se identificou com todos os tipos de cor de peles e que tem um coração de todas as raças, povos e nações e, por amor de todos, trás no seu coração os que precisam ser alcançados.
Aquele que pulsiona o coração de todos a obedecer, o amor, toda glória, toda honra, toda adoração e fazê-lo o centro de tudo em nós. Sendo assim estaremos cumprindo seu propósito.


PROVÍNCIA DE NIASSA .

MUNICÍPIOS : Cuamba _ Lichinga e _ Metangula
DISTRITOS : _ Cuamba _ Lago _ Lichinga _ Majune _ Mandimba _ Marrupa _ Maúa _ Mavago _ Mecanhelas _ Mecula _ Metarica _ Muembe _ N'gauma _ Nipepe e _ Sanga .

Rev. Amorim Rocha _ Oi gente Sou Rev. Amorim Rocha e sempre tenho recebido todas noticias que passam por este Jornale estou grado por vossoesforso.
Estou a gora a terminar o curso da ETeD e estou orando para comecar o outro asseguir de Missoes sem Fronteiras ; A minha visao e o reino de Deus para as Nacoes ainda nao atingidas pelo Evangelho de Cristo. Estou disponivel a afiliar-me a qualquer organizacao Missionaria que seja Interdenominacional, e que tenha a mesma visao especialmente nos povos de influencia Islamica e Animista, estou disponivel a partir de Outubro, e sou Africano de Mozambique, tenho 8 anos no ministerio Pastoral depois da minha formacao Teologica.
Orem por mim para a escola de Missoes que vou fazer de Julho a Setembro.

Vosso Correspondente Rev. Amorim Rocha/Niassa_Mozambique.
(Amém Rev.Amorim , que Deus nos use para fazer sua mensagem chegar a quem pode aproveitar a sua disponibilidade ...
E assim concretizar a visão que nosso Deus tem te dado . Yrorrito )

Oi Irmaos estou pedindo as vosas oracoes, estou na fase do meu pratico e faltam-me 12 dias estava muito longe da cidade de Lichinga onde fica a Base de JCUM licina agora Niassa, estive entre op povo Moculumano tivemos bons momento de eavnelizacao e aquela gente esta mesmo com fome do Evanggelho de Cristo e a salvacao que Ele concede aquem o recebe e se arrepende do seu pecado.
Irmaos ca o Evangelismo ao povo Muculumano e uma realidade.
Depois de terminar este ETED estou para continuar com a escola de Missoes sem fronteira que se da na JOCUM Lichinga ainda de Junho a Setembro, tudo esta nas maos de Deus porque a minha visao e Evanelismo nos paises de influencia Islamica e Animista;por outro lado sou apixonado pela Justica Social com assuntos sobre Exclusao,Paz e Reconciliacao.
portanto estou sobre carreado e somente espero no senhor que me dirija no seu chamado.
Sou Rev. Amorim Rocha que pelo chamado de Deus mais uma vez renuciei o Cargo de Superintendente para as Missoes assim me sinto melhor no meu Senhor.
Orem por mim _ Mozambique/Niassa.JOCUM.
= = =
Muito, origado eu estou a gora a realizar o meu ETED na base do JOCUM Licchinga desde dia 04 de Fevereiro deste ano, embora ainda sem recursoa para pagar a escola, espero no senhor.

February : Peco Oracoes
Grace e Paz da parte de Deus esteja com vosco,
Tenho recebido as vossas mensagens desde que vos escrevi mas nunca em nenhuma delas direccionastes para mim sendo novo nos vossos contactos, mas estou feliz porque tenho toda a noticia vossa.
Irmaos eu vou comecar as aulas de EDeT no JOCUM Lichinga -Mozambique e continuo a pedir o vosso a poio em oracoes e em tudo oque podertes ter conforme as vossas possiblidades;Eu e aminha esposa inscrevemo-nos mas ainda nao temos com oque pagar a escola e esperamos que Deus providencie,
Eu sou pastor, ordenado a Presbitero e agora Superintendente do Distrito Eclesiastico de Niassa na Igreja Metodista Unida em Mozambique como dizia na carta anterior.
Aguardo a vossa proxima correspondencia.
Que tenham a paz de Deus,

( Rev. Amorim Disponibilizamos suas mensagens na seção : www.uniaonet.com/afmocambique.htm , e como podes ver no UNIAONET/252 ( http://www.uniaonet.com/adm.htm ): Referência a 172 informações recebidas .
Consta a s referência a tua mensagem ... agradecemos a Deus por estarmos em comunhão contigo com Eufrásia , Jublileu e a pequena Eunice , e Rogamos ao nosso Pai que nos use como instrumento para ajudá-los a receber aquilo que tendes necessidades para realizares a vontade de Jesus Cristo .
Sempre nos escreva contando vosso dia a dia e assim poderemos acompanhá-los e apresnetar vossos pedidos com mais solidez .Yrorrito )

Louvado seja Deus criador.
Acabo de receber a vossa mensagem de resposta a minha; estou muito encorajado e fortalecido; de facto a seara e grande e os ceifeiros sao poucos, nos vamos sempre contar com vossas oracoes.
E vos garantimos que terao sempre toda a informacao sobre a nossa situacao em relacao a EDeT.
Saudacoes a todos irmaos de perto de vos e de longe, que o Espirito Santo atraves da fe e Oracao sejam o nosso Escudo e nossa Capacete na espancao da boa nova de Cristo onde quer que seja amem.
Do vosso irmao Rev. Amorim Rocha-Mocambique.
= = =
Graca e Paz da parte de Deus esteja com voces.
Estou falando de Mocambque; sou um pastor ja presbiteriano e agora Superintendente da Igreja Metodista unida em Mocambique na Provincia do Niassa.
Fiz a formacao Teologca no Semenario Unido de Ricatla no Maputo Mocambique de 1994 a 1997 portanto 4 anos, e dai desde 1998 comecei o meu ministero pastoral sendo Dacono e em 2000 fui ordenado Presbitero, em 2002 nomeado Superntendente do Distrito Eclesastico da Provincia do Niassa ate entao.
Sou amigo aciduo do JOCUM desde que conheci esta missao na Beira Provincia de sofala na base de Dondo.
Sempre tive a mpressao de fazer parte integrante desta missao por concordar com os seus bjetivos cristaos no mundo e seu us da liberdade que Deus da para a sua missao no mundo a cada Jucumeiro.
Entao sempre sente que Deus tem me chamado mais uma vez e de maneira mais profunda e nao denominacional para a sua missao, e assim este ano eu e a mnha esposa ISABEL , Decidimos nos inscrever para ESTE QUE TERA LUGAR NO JOCUM Lichinga a partir do dia 4 de fevereiro deste ano ; estamos perante um desafio porque ainda nao temos com que custear esta formacao mas entregamos tudo nas maos de Deus porque Ele nos chama e temos a certeza da sua providencia.
Viemos assim pedir todo o tipo de ajuda que estiver ao vosso alcance especalmente a Oracao.
Nos temos duas meninas e um menino que sao nossos filhos sendo de seguintes idades; Eufrasia-8, Jubileu- 4 e Eunice 1 ano e 9 meses.
A minha esposa chama-se Isabel Xavier Rocha e eu chamo-me Amorim Rocha. Gostariamos que falassem ou pronunciassem estes nosss nomes durante as vossas oracoes por nos.
Sem mais, nossas saudacoes em Jesus Cristo.
Do vosso irmao no Senhor _ Rev. AMORIM ROCHA

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SUCESSO NA MISSÃO (esboço)

Esdras 8.21-31

Propósito Geral: Exortativo.

Tema Específico: A confiança em Deus é a nossa vitória.

Idéia Central do Sermão:

QUEM DE FATO CONFIA EM DEUS
TERÁ SUCESSO NA SUA MISSÃO

Esdras tinha uma missão: conduzir cerca de 4.000 homens (fora mulheres, crianças e idosos) de volta a Jerusalém numa viagem muito perigosa, pois, eles estavam levando os utensílios do templo de Salomão, ouro, prata e outros bens e não estavam armados nem preparados para se defender, caso fossem assaltados por uma das gigantescas quadrilhas que agiam na rota das caravanas.

Mas, Esdras, de fato, confiava em Deus e podemos ver isso em três MOMENTOS:

1. QUANDO TESTEMUNHOU PERANTE O REI
"A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam" - vs 22b.
Ele confiou em Deus e não teve medo do rei. Testemunhou sobre a bondade de Deus, mas, testemunhou, também, sobre o juízo divino. Quem, de fato, confia em Deus FALA DE JESUS a todos, não importa se é a um bêbado na esquina, ao seu chefe ou às maiores autoridades.
O testemunho é uma das mais poderosas ferramentas que Deus usa para converter e restaurar vidas. Fomos chamados por Jesus para sermos suas testemunhas. Se você confia em Deus, testemunhe de Jesus!

2. QUANDO MANTEVE A COERÊNCIA DO SEU TESTEMUNHO
"Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é..." - 22a.
A lógica de Esdras era simples: Se eu disse ao rei que a mão de Deus é sobre a minha vida e do meu povo, agora não tem como pedir ao rei escolta de soldados. Ele vai rir da minha cara. Prefiro correr o risco de um assalto violento do que entrar em contradição.
Quem, de fato, confia em Deus, mantém a coerência do seu testemunho, mesmo que corra riscos. Se fala uma coisa, procura viver o que fala, custe o que custar.
Quantos líderes falam uma coisa e praticam outra, não é mesmo? Por que será que fazem isso? Porque não confiam em Deus. Se você confia em Deus, mantenha a coerência do seu testemunho.

3. QUANDO TEVE CORAGEM PARA DAR UMA PARADA
"Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para todos os nossos bens" - vs 21.
Esdras tinha certeza da presença de Deus em sua vida, mas, e quanto ao seu povo? Ele precisava também ter esta certeza; por isso mandou a caravana ficar parada às margens do rio, proclamou um jejum para que o povo se humilhasse e orasse. Não daria mais um único passo sem essa certeza.
Quantas coisas que estão afundando poderiam ser restauradas se as pessoas tivessem a coragem de parar a "caravana de suas vidas" para jejuar, se humilhar e buscar a presença de Deus, não é mesmo?
O ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir, mas, que poderá fazer o ladrão se Deus estiver em nosso casamento, família, empresa, emprego, carreira? Se você confia em Deus, não dê um passo em sua vida sem antes jejuar para se humilhar e buscar a presença de Deus.

CONCLUSÃO:
Ao testemunhar perante o rei, manter sua coerência e ter coragem para dar uma parada para se humilhar perante Deus, Esdras prova que, de fato, era um homem que confiava em Deus.

DEUS SEJA LOUVADO!


Este esboço foi concebido na Oficina de Pregação de São José dos Pinhais

Ahmadinejad acusa EUA de proliferação nuclear e pede nova ordem mundial




Da EFE


Javier Martín.

Teerã, 17 abr (EFE).- A queda-de-braço entre Irã e os Estados Unidos sobre o polêmico programa nuclear iraniano ficou mais intenso hoje, durante a abertura de um fórum internacional sobre desarmamento no qual Teerã responsabilizou Washington pela corrida armamentista nuclear e pediu uma reforma no sistema internacional.

Em uma aparente resposta à conferência mundial convocada nesta semana pelo presidente americano, Barack Obama, o regime iraniano reuniu 30 países para sugerir a criação de um "grupo independente" com plenos poderes nas Nações Unidas, que dirija e controle o desarmamento nuclear do mundo.

Além disso, defendeu a reforma do "injusto" Conselho de Segurança da ONU, a revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) e a saída do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) dos países que tenham utilizado armas nucleares ou ameacem a fazê-lo.

O principal destinatário da mensagem era os EUA, nação a qual o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, acusou no sábado de ameaçar a segurança nuclear mundial.

"Os EUA são o único país do mundo a utilizar armas nucleares e ameaça a voltar a fazer o mesmo", afirmou Ahmadinejad, em alusão aos bombardeios americanos sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial.

"O uso das armas nucleares é a principal razão da corrida nuclear. Os países que possuem armas nucleares são os mesmos que levam outros a proliferar", acrescentou o líder, que acusou Washington de possuir "a metade das armas nucleares existentes no mundo" e de ter ajudado a Israel a obtê-las.

Ahmadinejad também se dirigiu a outros países, como Brasil e Turquia, que expressaram tanto seu apoio ao desenvolvimento pacífico do programa nuclear iraniano quanto sua ambição de renovar o equilíbrio mundial que emergiu da Segunda Guerra Mundial.

Na busca de aliados sólidos, o líder iraniano criticou com dureza a ONU, a qual acusou de ter fracassado em sua missão de manter a paz no mundo, e pediu a reforma do "injusto e antidemocrático sistema de veto" do Conselho de Segurança, o que também é desejado por outros estados.

Ahmadinejad sugeriu que o mecanismo seja anulado ou que se estenda a países tanto da América Latina quanto da Ásia.

"As guerras, as agressões, a ocupação, as ameaças, as armas nucleares, as armas de destruição em massa e as políticas expansionistas de certos países ameaçam a segurança internacional e regional", ressaltou.

Em defesa de seu controverso programa nuclear e do fim da atual ordem mundial, o líder iraniano criticou a estrutura da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e apostou pela revisão do TNP, do qual seu país é signatário.

Grande parte da comunidade internacional, com os Estados Unidos na liderança, acusa o Irã de ocultar, sob seu programa civil, outro de natureza clandestina e ambições bélicas cujo objetivo seria a aquisição de um arsenal atômico, alegação negada por Teerã.

Meses atrás, a AIEA elaborou um relatório no qual assegura que não pode confirmar a possível vertente bélica do programa iraniano, mas também não consegue responder totalmente às dúvidas sobre a finalidade do mesmo.

Os EUA tentam pactuar novas sanções contra o regime iraniano para frear suas ambições nucleares, medida que, por enquanto, foi recebida com reticência por alguns países, como a China.

Ahmadinejad voltou hoje a acusar a AIEA de nunca ter redigido um relatório sobre o programa nuclear americano e de "nem tem a intenção de fazê-lo".

"Esperar que os países que tem direito de veto e são ao mesmo tempo os maiores vendedores de armas nucleares mantenham a segurança e desarmem outros não tem lógica", disse o líder, em aparente resposta às conclusões da conferência de Washington.

Por isso, o presidente iraniano sugeriu a formação de "um grupo independente de países", com plenos poderes outorgados pela Assembleia Geral da ONU, que dirija e supervisione a destruição do arsenal nuclear mundial.

"A grande mentira do Ocidente é ter equiparado a energia nuclear, limpa e barata, com as perigosas armas atômicas, e ter aproveitado desta falácia para pressionar outros países e monopolizar o uso da energia nuclear", destacou.

"A era da bomba nuclear passou", concluiu. EFE

Os Leprosos


“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.” (2 Reis 7:9 ARA)

Temos que aprender algo com estes leprosos. A frase “este é dia de boas novas” não sai da minha cabeça faz duas semanas, afinal a palavra do Novo Testamento para boas novas é evangelho. “Este é dia de evangelho”.

Te convido a ler este capítulo desde o início para entender a história, mas resumindo estes leprosos estavam para morrer e arriscando encontrar comida encontraram um tesouro. Nos seus corações, era impraticável ficar com tudo aquilo sem repartir com seus compatriotas, mesmo sabendo que por serem leprosos continuariam sendo rejeitados, imundos para a sociedade.

Meu irmão, nós que encontramos a Cristo e nos entregamos a Ele para salvação, encontramos um tesouro. Nos alegramos, nos lambuzamos todos como criança comendo mel, nadamos nas águas abundantes da paz do Senhor, navegamos pelo oceano do Espírito, participamos da maravilha do Reino vindouro, nos tornamos participantes de uma nova raça. NÃO NOS CALEMOS. Como aqueles leprosos correram para a caa do rei para anunciar que encontraram algo abundante, corramos nós também na direção de todos os famintos de alma e espírito.

Os leprosos não tinham nada a perder, iam morrer de fome. Se fossem encontrados pelos sírios seriam mortos. Não havia comida nem para os sãos, as cabeças de jumento já valiam como iguaria fina. Mas tudo mudou, encontaram muita comida. Como ficar calado? Como esperar até amanhecer?

Veja como é simbólico isso. Tem senso de urgência, tem senso de responsabilidade, tem generosidade, tem gratidão, não tem medo de rejeição. Dá prioridade para anunciar as boas novas em detrimento até do senso de auto-preservação.

Que isso nos inspire…

“Pai, quero entender o que é importante e o que não é. Quero aprender a ter uma atitude altruísta como daqueles leprosos.”

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/04/16/os-leprosos/

A oportunidade

A oportunidade

O fogo, água e a oportunidade se encontraram...
A oportunidade perguntou de onde vocês são:
O fogo respondeu:
-Eu estou nas guerras, nos vulcões, nas grandes queimadas e estou até no palito de fósforo.
A água respondeu:
-Eu estou nos grandes mares, nos rios maravilhosos, na chuva, estou numa gotinha e até em uma lagrima.
E você oportunidade, perguntaram eles:
Bom eu estou em vários lugares:
-Estou na vida de um advogado, em um poeta, ou em alguém que prega ou aceita o evangelho, mas só tem um detalhe.
-E que as vezes eu passo e nunca mais volto.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Eclesiastes 3:1

Jesus te ama


Fonte:
devocional@avivamento.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

AS DUAS MULTIDÕES EM QUAL DELAS VOCÊ ESTÁ?


TEXTO: LUCAS 7:11-17


INTRODUÇÃO:


1. Depois de realizar um grande milagre na cidade de Cafarnaum, curando e libertando o servo de um centurião romano – pelo poder de sua Palavra, prossegue seu ministério de poder e vida, indo para em direção da cidade de Naim.

2. Naim – era uma cidade (certo pregador referiu-se a Naim, como o falecido esposo daquela mulher... viúva do seu Naim, dizia o pregador)

3. Naim – esta é a única vez que esta cidade é mencionada na Bíblia

4. Acredita-se que ficava situada ao sul da cidade de Nazaré, na Galiléia, próximo ao pequeno Hermom – da cidade de Naim se tem a vista da planície de Jizreel.

5. A mensagem que desejo vos pregar – parte da interessante cena: Duas multidões: Uma sai da cidade acompanhando um funeral – Outra está entrando na cidade seguindo a Jesus – Lucas 7:11,12

6. Estas duas multidões representam dois estados espirituais em que vive o mundo. Estas duas multidões retratam o quadro atual dos dois grupos que divide-se a população do planeta Terra. Estas duas multidões identifica duas formas de viver: Com Deus e sem Deus. Estas duas multidões falam de dois grupos: o grupo dos desesperados e tristes e o grupo dos felizes e esperançosos. Estas duas multidões nos revelam dois destinos: Céu e inferno... Vida eterna com Jesus e separação eterna de Deus. Estas duas multidões ensinam sobre duas maneiras de vida: Uma com Jesus... outra sem Jesus...

7. Duas Multidões – Em qual delas você está...

1. UMA MULTIDÃO SEGUIA A MORTE E A OUTRA MULTIDÃO SEGUIA A VIDA

A. O perfil da multidão que seguia a morte:

1. A multidão que seguia a morte fazia coro de tristeza e lamento com a mãe chorosa... estavam todos de luto...somente lágrimas, pranto e dor...

2. Cortejo fúnebre – é ambiente triste e melancólico. Ninguém sorri, ninguém jubila... Somente lágrimas pela perda... A morte assim faz.

3. Aquela mãe aflita chorava copiosamente... Parentes e vizinhos tentavam consola-la... Mas, não havia recurso... Estamos indo para o cemitério e lá deixarei meu filho único...

B. Como é grande a multidão que segue a morte: Provérbios 16:25 “Há caminho que parece direito ao homem, mas, o seu fim é caminho de morte”.

1. Caminho de morte é o caminho da incredulidade – João 3:16-18 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus”.

2. Caminho de morte é o caminho do pecado – Romanos 6:23 - Eu decido o caminho que devo andar... Veja por quais caminhos andou o filho pródigo – Lucas 15...... Mas, um dia mudou de caminho...

3. Caminho de morte é o caminho do desespero – Efésios 2:12 “Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos ao concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”

C. A multidão que seguia a morte ia triste – Mas, a multidão que seguia a Jesus, seguia a vida.

1. Provérbios 8:35 “Porque o que me achar, achará a Vida e alcançará o favor do Senhor”.

2. João 1:4 “Nele estava a Vida, e a Vida era a Luz dos homens”.

3. João 6:47,48 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o Pão da Vida”.

4. João 14:6 “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida”

5. João 10:10 “O ladrão não vem senão a roubar, matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia”.

6. - Saia hoje depressa, da multidão que segue a morte – Venha fazer parte da multidão que segue a Vida – porque segue Jesus.

D. Imaginem a cena – O rapaz é ressuscitado por Jesus. Já imaginou o coveiro impaciente... - E este defunto que não chega nunca... Abri cedo a sepultura para enterrá-lo... e o féretro não chega....

2. UMA MULTIDÃO SEGUIA UM SONHO QUE SERIA SEPULTADO, A OUTRA MULTIDÃO SEGUIA O SENHOR QUE REALIZA OS SONHOS.

A. Lucas 7:12 “E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva...”

B. Um dia aquela mulher sonhou em casar-se – Se casou. Sonhou tantas coisas com seu esposo... Mas um dia, aquele sonho morre (fica viúva)

C. Mas, eles tiveram um filho (único filho) – E, agora aquela viúva concentra todas as suas esperanças naquele sonho (meu filho) – certamente o rapaz era o arrimo da família. (mas, de repente – aquele sonho também morre).

D. Ilustrar: (Estou a caminho do cemitério – sepultar os meus sonhos)

E. Ilustração: (Uma vez fui tomado por profunda reflexão – estando certa vez em um cemitério – Olhava os mausoléus e jazigos... – Disse: Meu Deus, quantos sonhos e projetos não realizados que aqui estão sepultados... Quantos tesouros aqui guardados para sempre que o mundo nunca conheceu...)

F. Você sabe o que significa a palavra EPITÁFIO... - Dicionário Aurélio: Inscrição tumular - O último cartão de visita de todos nós – o cartão tumular.

1. Que jamais no nosso esteja escrito: Sepulto aqui comigo todos os meus sonhos.

2. Sabe qual é o epitáfio do apóstolo Paulo... – Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a Fé...

G. Pessoas podem sepultar sonhos

1. Ela não ia sepultar o sonho sozinha – Tinha uma multidão com ela para sepultar o sonho.

2. José era um sonhador, um visionário... Mas, os irmãos cheios de ódio e inveja planejaram: Vamos sepultar os sonhos dele...

H. Não seja um coveiro espiritual... sepultador de sonhos...

1. O filho chega para o pai e conta seu sonho de profissão... O pai com desdém lhe responde: Você não presta pra nada...

2. - Ilustração (No discurso da vitória do presidente Eleito Obama – quem viu a reportagem do Reverendo Jessie Jackson chorando...). Ele chorou, lembrando-se do sonho de M. Luther King – I HAVE A DREAM... Eu tenho um sonho!

I. Na viagem desta vida – Faça como fez Jacó – que levou Quatro coisas na sua bagagem: (Gênesis 28:10-17)

1. Jacó levou a capacidade de lidar com pedras – Discernimento e paciência

2. Jacó levou azeite consigo na viagem – a unção do Espírito

3. Jacó levou o coração de um adorador – fez um altar

4. Jacó levou a capacidade de sonhar – sonhou com uma escada

J. Enquanto a multidão triste e frustrada ia para o cemitério sepultar o grande, único e último sonho daquela viúva pobre – A outra multidão alegre e festiva seguia o Deus que realiza sonhos. Sabem por que...

K. Fazia parte daquela multidão – gente que sonhou em enxergar e agora estão vendo. Gente que não andava, eram coxos e paralíticos... e agora estão andando e pulando. Gente que sonhou em um dia ser feliz – e agora cantam a felicidade em Cristo... Aleluia!

L. O mais lindo desta história – É o encontro das Duas Multidões – v.13-17

M. O Senhor que ressuscita sonhos fez o milagre por etapas:

1. Ele consola - Não chores – Lucas 7:13

2. Ele nos toca com poder – Lucas 7:14

3. Ele para os que estão indo sepultar nossos sonhos – Lucas 7:14 (obs..)

4. Ele ressuscita os sonhos – Lucas 7:14

N. Com razão canta a irmã Ludmila Ferber:
Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta os teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
E a sua visão!

3. UMA MULTIDÃO SAÍA DA CIDADE, A OUTRA MULTIDÃO ENTRAVA NA CIDADE.

A. A multidão que sai da Cidade (ou melhor, dizendo – que não entrará na cidade): I Coríntios 6:10 “Não erreis, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. (Almeida Revista e Corrigida) Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (N.V.I) Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e aos homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. (Almeida Revista e Corrigida)

B. O Encontro com Jesus – fez a viúva e toda aquela multidão dar meia volta – e mudar o curso da viagem... Voltaram para a cidade

C. Conversão é meia volta – Lucas 15:17 - E tornando em si (grego: metanoia)

D. Ilustração: (A conversão de meu pai – sua escravidão no pecado – um dia Deus lhe dá um sonho sobre o Céu, pouco tempo antes de sua morte...)

E. É melhor voltar e fazer parte da multidão salva pelo Sangue de Cristo que entra na Cidade – Apocalipse 5:8,9 - Apocalipse 22:14

INIMIGOS DE NOSSA ORAÇÃO


Texto-Chave:

Mateus 7:7-11

– Oremos cada vês mais, pois o Pai quer nos dar aquilo que estamos lhe pedindo.

- Temos visto sobre o valor de orar da maneira correta, que toca o coração de Deus. Embora orar seja algo simples de definir – (é falar com Deus), muitas vezes não sabemos como falar com Deus, pois isso só sabe quem está familiarizado com os ensinamentos da Bíblia.

- A Palavra de Deus, a Bíblia, está cheia de promessas acerca da resposta de Deus às nossas orações.

- Deus promete nos atender em todas as situações.

- Porque, então, muitas vezes oramos e não obtemos sucesso?

- Cremos que o único motivo é porque deve haver algum impedimento que bloqueia nossa oração.

Portanto, em nosso estudo de hoje queremos ver sobre alguns tipos de impedimentos a uma vida vitoriosa na oração?

1) A falta de aliança com Jesus impede a resposta das orações - João 9:31; Jó 14:6 - Aliança fala de estar com Deus em todos os tempos, sejam bons ou ruins.

2) Pecados ocultos em nossa vida impedem a resposta das orações- Salmos 66:18; Isaías 59:1,2 -

3) Falta de fé torna a oração ineficaz - Tiago 1:6 - 8

4) Conflitos conjugais bloqueiam as orações - I Pedro 3:7 –

5) A falta de perseverança pode nos fazer perder a benção - Lucas 18:1; Romanos 12:12 -

6) Quando guardamos mágoa, não somos ouvidos por Deus - Romanos 6:14,15 -

7) Orgulho e falta de quebrantamento afastam a benção de Deus - I Pedro 5:5-6

8) Orações egocêntricas não são respondidas. Tiago 4:3

9) Pedir algo que está contra a vontade de Deus não nos aproveitará. Efésios 5:17, Mateus 6:10

10) Desprezo pela Lei, pela Palavra do Senhor torna a oração abominável. Provérbios 28:8-9.

CONCLUSÃO

- Você viu que o primeiro impedimento para que Deus responda nossas orações é a falta de aliança com Cristo.

- Sem Jesus, nossos pecados nos separam de Deus como se fosse um grande abismo. Jesus é a única ponte!

- Pense um pouco agora sobre como tem sido sua aliança com Deus?

- Você tem louvado a Deus mesmo em meio a circunstâncias desfavoráveis?

- O nome de Jesus tem sido mencionado em todas as suas orações?

- Existe uma disposição em seu coração de aceitar a vontade de Deus, mesmo que Ele não conceda o que tem pedido em suas orações?

- Se quisermos ver os milagres de Deus acontecerem entre nós, temos que ter uma vida repleta de momentos de oração, de todos os tipos e formas – gratidão, louvor e adoração.

HOJE É DIA DE UMA DECISÃO

– vamos orar mais e louvar ainda mais a Deus, reconhecendo Sua mão em todos os momentos de nossa vida.

Para fazer isso teremos que lutar contra os inimigos que alistamos acima e outros mais. Amem.

Fonte: http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=314