sábado, 31 de outubro de 2009

Deus sabia que Adão iria pecar?

Luis Vasquez e Josélia Jesus
Dom, 13 de Janeiro de 2008 06:45 62 1 2 3 4 5 (3 votos, média: 4.67 de 5)
Quem nunca se perguntou: Afinal, Deus sabia que Adão iria pecar ou não? A princípio a resposta pode parecer óbvia. Mas se pararmos para analisar nos depararemos com um imenso mar de dúvidas e discussões. Alguns afirmarão que Deus é onisciente, enquanto outros dirão que se Deus soubesse da queda do homem não iria criá-lo.

Vamos discutir os dois pensamentos à luz da bíblia, a fim de chegarmos a uma conclusão segura.

Desde a minha infância que esta dúvida martelava minha cabeça: Deus sabia que Adão iria pecar ou não? Tive inúmeras oportunidades de perguntar a irmãos mais entendidos na Palavra, todos afirmaram algo, mas sempre sem provas, nada que pudesse convencer a mente de uma criança questionadora. Cresci, e não sei se por coincidência, mas eu acredito que foi plano de Deus, conheci minha noiva, e ela também carregava a mesma dúvida sem resposta na mente: Deus sabia que Adão iria pecar ou não?

O primeiro pensamento: quando nos deparamos com esta pergunta, à primeira vista, meio que espontaneamente, lembramos da onisciência de Deus (Hb 4:13; Sl 139:1-4) e logo sustentamos em nosso coração a certeza de que Deus sabia do futuro da humanidade momentos antes de criar o homem e pô-lo no jardim do Éden (Gn 2:7,8) e que ainda assim decidiu criá-lo.

O segundo pensamento: Para mim sempre foi difícil aceitar a idéia de que Deus sabia do pecado do homem antes de criá-lo. Contudo, ao ir amadurecendo os pensamentos, fui levado, junto à minha noiva, a uma série de raciocínios ligados a esse assunto. Nós comecávamos a sustentar a possibilidade de Deus não saber da concretização do pecado humano antes de dar vida a Adão. Nossa grande base para este fundamento eram outras questões: Se Deus sabia que Adão iria pecar e mesmo assim o criou, Ele não teria uma parcela de culpa? Quais seriam os motivos que levariam Deus a ignorar este fato? E como nós nunca acreditamos em um deus culpado, essas indagações nos firmavam cada vez mais na possibilidade de Deus não saber da atitude de Adão e Eva. A primeira contrapartida que nos deparamos foi, obviamente, a onisciência de Deus, mas aí pensamos: Deus tinha motivos para usar de sua onisciência naquele momento? Afinal Ele estava prestes a criar um ser ao qual Ele daria livre-arbítrio, logo, por que sondaria seu futuro? Também nos deparamos com pessoas que afirmaram que Deus sabia que Adão pecaria, mas que Ele queria testar. Bem, aí nem tínhamos o que comentar. Se Deus o sabia não precisaria testar nada.

Como o homem não pode concluir as verdades Sagradas por intermédio único de sua mente (1 Co 4:2), agora estávamos cada vez mais confusos. Somente uma resposta fundamentada totalmente na bíblia poderia nos levar a uma conclusão segura. E a nossa tão esperada resposta foi encontrada no último livro da bíblia, como citação de um livro que eu folheava, e aí está a importância do crente estar sempre observando a Palavra de Deus e outras literaturas auxiliares: “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Ap 13:8). Apesar de o versículo citado fazer parte do relato sobre “a besta que subiu do mar”, revelação do próprio Cristo á João, o mesmo trás nossa resposta de forma um tanto clara quanto oculta. Quando o escritor registrou o termo “do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” É notório que ele quis dizer que desde a fundação do mundo sabia-se que o Cordeiro iria morrer. Sabe-se também que Cristo, o Cordeiro, morreu unicamente para pagar os nossos pecados (Is 53:4-7). Sendo assim, podemos concluir do texto de Ap 13:8 que desde a fundação do mundo Deus já sabia que Cristo iria morrer como ovelha muda, na cruz do calvário, para pagar os pecados da humanidade. Desde a fundação do mundo Deus já sabia que o homem que Ele criaria iria pecar.

Mas então por que Deus criou o homem já sabendo que o mesmo iria pecar? Essa foi a minha pergunta após ter lido o texto de Ap 13:8. Mas agora eu tinha certeza: Antes de criá-lo, Deus já sabia que Adão iria pecar. Cabia a mim, tentar entender por que. Fui me perguntando: Porque Deus criou o homem se Ele já sabia que Caim mataria seu irmão Abel? Se Ele já sabia sobre o massacre de Hitler, sobre a primeira e segunda grande guerra mundial? E muito mais amplo que tudo isso, se Ele já sabia que teria que assistir a morte de Seu Filho amado e ainda ouvi-lo exclamar em grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mc 15:34). Então eu pude enfim entender que a resposta para tudo isso é tão simples quanto incompreensível à mente humana: Foi tudo uma questão de amor! Deus possui um amor pelo homem com uma intensidade tão ampla que é praticamente impossível compreendermos. O amor de Deus por nossas vidas é muito maior que toda dor que nós o proporcionamos. Deus nos amou antes mesmo de nós existirmos e continua a nos amar de forma inexplicável de forma incompreensível, de forma divina! Entender o amor de Deus para com o homem é infinitamente mais difícil que entender o amor que leva uma pessoa a oferecer a outra face do rosto ao ser agredida, que o amor que leva o homem a pagar o mal com o bem. O amor de Deus para com o homem além de inexplicável é infinito e sublime. Sem esse amor nada seríamos (1 Co 13:1,2).

Poder de Filho de Deus - parte I

Em todas as igrejas evangélicas, pastores e líderes ensinam diariamente sobre o poder de Deus; de como o mundo foi criado e como Ele tem poder para resolver qualquer problema em nossas vidas, e tudo isso é fundamentado pelos testemunhos que frequentemente ouvimos de nossos irmãos e irmãs (na fé) sobre os milagres que acontecem em suas vidas além da certeza que sentimos no coração.

Mas até onde vai o poder de Deus? Até que nível temos acesso a este poder em nossa vida? Quem nos dá a garantia deste poder?

Para começar precisamos entender que tudo se dá através da Fé. Conforme está escrito em Hebreus cap. 11 vs. 01

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”

Nosso Deus poderia dar milhões de provas naturais da sua presença, seu poder e tudo mais, entretanto Ele quer que creiamos Nele. Ou seja, que acreditemos pela fé e não pelo que vemos, conforme João cap. 20 vs. 29

“Bem-aventurados os que não viram e creram.” e também Efésios cap. 03 vs 17a “que Cristo habite pela fé nos vossos corações”

Não é possível que haja milagres na vida de quem não crê. Alguém que frequenta uma igreja como espectador nunca receberá nada de Deus (é claro que independente da fé, nosso Deus ainda guarda e sustenta, assim como faz com todas as pessoas do mundo. No entanto aquele pedido especial só acontecerá para aquele que crê no poder de Deus) por que está escrito em Hebreus cap. 11 vs. 06b que:

“é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”

No antigo testamento temos relatos de vários milagres que Deus operou pela mão de muitos homens do Antigo testamento; mas nenhum dos profetas se compara a Jesus. Como curava os enfermos e expulsava os demônios além de inúmeros outros sinais em demonstração do poder do filho de Deus. Estou sendo covarde quando comparo qualquer homem da bíblia com Jesus (pois comparo um homem com o próprio Deus), mas o que eu quero não é apenas lembrar dos milagres de Jesus e sim ensinar que Ele veio não apenas para fazer milagres, mas também para trazer a nós o Reino de Deus, como o próprio Jesus disse em Marcos cap. 01 vs. 15

“O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”


Jesus veio para para morrer e através do seu sacrifício na cruz livrar toda a humanidade do pecado. Além disso veio para nos ensinar sobre o poder de Deus.

O PODER DO FILHO DE DEUS Parte II

Bem vindo a segunda parte deste breve estudo sobre o poder de Deus em nossas vidas. Se você não leu a primeira parte, por favor clique aqui para se inteirar do assunto antes de continuar a leitura do texto abaixo.

Para continuar vamos nos lembrar de que Jesus veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados, mas também para ensinar sobre as coisas espirituais e trazer a nós o “Reino de Deus.”

No livro de Atos cap. 01 vs. 01 diz:

“Fiz o primeiro livro, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar.”

note o detalhe da palavra 'começou' no versículo. Tudo o que aconteceu no tempo de Jesus pode acontecer nos dias atuais por que Jesus não veio apenas para fazer milagres e apresentar sinais do poder de Deus, mas veio também para ensinar como faze-los.

No livro de Mateus cap. 28 vs. 17b diz:

“É me dado todo o poder no céu e na terra”

que confirma o que foi profetizado em Isaías cap. 09 vs 06

“...o governo do mundo está sob suas mãos...”

Esta é a dimensão do pode de Deus: 'Todo o Poder', Ele poderia fazer o sol apagar, ou o mundo girar ao contrário ou ser o um Imperador Mundial, ou mesmo estar vivo até hoje sem envelhecer um dia sequer.

Como aprendemos anteriormente Jesus veio para trazer a nós o reino de Deus e conforme está escrito em João cap. 18 vs. 36a

“O meu reino não é deste mundo;”

e por isso Jesus não se tornou um líder mundial nem nada do gênero, Ele morreu pelos nossos pecados, ressuscitou foi visto por mais 40 dias entre o povo e voltou para Deus.

E enquanto não chega a nossa vez de também voltarmos para Deus temos o poder Dele sobre as nossas vidas, isso mesmo o mesmo poder de Jesus operava, a mesma autoridade que Jesus ministrava estão agora sobre nossas vidas. No evangelho de João cap. 01 vs. 12 diz:

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;”

Observe que no final do versículo está escrito “... o poder de....” Na bíblia não está escrito 'o 'privilégio', ou 'o título' e sim o poder de filho de Deus. Qual é o poder do filho de Deus? Todo o poder é a resposta. Não comentei logo acima que Jesus poderia fazer simplesmente tudo?

Nos remetemos então ao início deste estudo, onde aprendemos que tudo se dá através da Fé, se você tem fé e crê que através do poder de Deus nada é impossível pra você. Todos os seus problemas podem ser resolvidos; todas as suas dificuldades serão sanadas pelo poder de Deus.

E digo mais, não apenas você e sim aqueles a quem você abençoar. Nunca pense que o milagre de Deus é para alguns, pois ele é pra quem crê, e se você crê que é um merecedor, de acordo com sua fé muitos milagres acontecerão na sua vida.

Como Deus disse a Josué quando o colocou como líder sobre o povo de Israel:

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FOME NO MUNDO

Mais de um bilhão de pessoas passam fome no mundo, diz ONU
Plantão | Publicada em 14/10/2009 às 12h43m

Mais de um bilhão de pessoas, cerca de um sexto da população mundial, sofre com a subnutrição de acordo com o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito de segurança alimentar, divulgado nesta quarta-feira.

O relatório elaborado pela FAO, a agência da ONU para alimentação e agricultura, afirma que o número de pessoas que sofre com a fome estava crescendo antes mesmo da crise econômica mundial, mas depois a situação piorou ainda mais.

"A FAO estima que 1,02 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo todo em 2009", diz o documento, divulgado na sede da organização, em Roma. "Isto representa mais pessoas com fome do que em qualquer outra época desde 1970 e uma piora das tendências que já estavam presentes antes mesmo da crise econômica."

"A meta da Cúpula Mundial sobre Alimentos (de 1996), de reduzir o número de pessoas subnutridas pela metade, para não mais do que 420 milhões até 2015, não será alcançada se as tendências que prevaleceram antes da crise continuarem", acrescentou o relatório.

A FAO afirma que as regiões da Ásia e Oceano Pacífico têm o maior número de pessoas subnutridas, 642 milhões, seguidas pela África Subsaariana, com 265 milhões de pessoas.

No entanto, o relatório também afirma que alguns países apresentaram uma melhora dramática nos níveis de subnutrição desde 1990, incluindo Brasil, Vietnã, Arábia Saudita e México.

"Nenhum país está imune e, como sempre, são os países mais pobres e as pessoas mais pobres que sofrem mais", diz o texto.

Diminuição na ajuda

O relatório da FAO foi lançado por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, que ocorre na sexta-feira.

O documento afirma também que a crise econômica reduziu a ajuda estrangeira e o investimento em países mais pobres, além de diminuir o envio de dinheiro dos que trabalham em países mais ricos.

A agência da ONU afirma que é necessário mais esforço internacional para diminuir a fome no mundo e também pede mais investimentos internacionais em agricultura e dispositivos de segurança para a economia em países mais pobres "apesar dos problemas financeiros enfrentados por governos do mundo todo".

Nesta quinta-feira, o diretor-geral da FAO Jacques Diouf deve apresentar uma série de propostas para ajudar os países mais afetados pela fome.

Brasil

O Índice Global de Fome, uma pesquisa publicada pela Unidade Internacional de Pesquisa em Política Alimentar (IFPRI, na sigla em inglês), revelou que a República Democrática do Congo foi o país com o maior aumento da fome desde 1990, seguido por Burundi, Comores (arquipélago no Oceano Índico) e o Zimbábue.

Por outro lado, de acordo com o índice, alguns países demonstraram uma grande melhora nos níveis de subnutrição desde 1990. Em primeiro lugar está o Vietnã, seguido pelo Brasil.

Ao citar as medidas adotadas pelo Brasil para a melhora nos níveis de subnutrição, o relatório cita programas do governo como o Fome Zero, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e também o aumento do salário mínimo.

O relatório descreve também uma "crise no preço dos alimentos", pois estes preços se estabilizaram em um nível muito alto para muitas pessoas em países em desenvolvimento.

E como solução, o documento sugere que dar mais poder para mais mulheres nos países em desenvolvimento, por meio de educação e mais acesso a empregos, é a chave para diminuir a fome no mundo.

Presos estão tendo correspondência religiosa censurada


Os prisioneiros internados no presídio Rappahannock em Stafford, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, estão tendo sua correspondência religiosa censurada. A American Civil Liberties Union (ACLU), apoiada por grupos como a Prison Fellowship e a fundação Becket para a Liberdade Religiosa, solicitou aos oficiais do departamento de correções na Virgínia para que interrompam a censura de materiais religiosos enviados para os presos.

Em carta encaminhada ao superintendente da prisão, a entidade pediu para que os policiais garantam, por escrito, que a prisão não vai mais censurar passagens bíblicas das correspondências escritas para os detidos, e que revisarão as regras para recebimento de correspondência, a fim de assegurar que as cartas não sejam censuradas apenas por conterem materiais religiosos.

Segundo David Shapiro, advogado da ACLU, os administradores de uma prisão não podem pensar que é normal censurar a Bíblia e outros materiais religiosos sem razão que justifique tal medida. “Tal censura viola os direitos dos presos de praticar sua religião livremente e a liberdade de expressão daqueles que querem se comunicar com os que estão na prisão.”

De acordo com a ACLU, a carta foi estimulada por uma reclamação levada à organização por Anna Williams, cristã que teve seu filho mantido em Rappahannock até ser transferido no início deste ano.

Anna queria enviar material religioso para seu filho, incluindo passagens da Bíblia, para apoiá-lo espiritualmente durante seu confinamento. Mas em vez de entregar as cartas para o filho dela, os oficiais retiraram todo material religioso, destruindo as mensagens que Anna escreveu.

Em uma ocasião, os funcionários da prisão reduziram uma carta de três páginas enviada pela Sra. Williams para nada mais que uma saudação, o primeiro parágrafo da carta e a assinatura “com amor, mamãe”, depois de cortar os trechos bíblicos.

“É fundamental que os oficiais cumpram a lei e a Constituição norte-americana. As pessoas não perdem seus direitos de cultuar só porque estão presas”, argumenta Daniel Mach, diretor do programa de liberdade religiosa da ACLU.

Fonte: Unipress / Gospel

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

É melhor estar numa tempestade com Jesus

É melhor estar numa tempestade com Jesus que no Paraíso com o Diabo!!!

Mar da galiléia, Israel. Jesus está com seus discipulos num barco. O mar da galiléia não é propriamente um mar, e sim um grande lago de água doce, de 24Km de Comprimento e 12Km de largura emMédia, e é cercado por montanhas exceto pelos lados onde entra e sai o rio Jordão. O Hermom está nas suas vizinhanças coroado de neves eternas, onde se originam violentas e repentinas tempestades, que se desencadeiam pelos desfiladeiros das montanhas até penetrar nas águas do Lago, os ventos constantes provocam ondas que quebram nas margens, lembrando um mar, daí seu nome. Jesus dorme na proa. O mar se agita grandemente por causa de uma tempestade de vento, de modo que podem naufragar.Jardim do Éden, Mesopotâmia. Eva passeia despretenciosamente pelo jardim. Era um Jardim plantado pelo próprio Deus. Havia plantas frutíferas de toda sorte, tinha um rio que se dividia em quatro braços: Pison, Giom, Tigre e Eufrates. A palavra Éden significa ‘planície’, embora seja ao longo dos tempos sinônimo de ‘paraíso’. Eva encontra-se com a serpente, que a convence a comer do único fruto proibido daquele imenso pomar.No mar da Galiléia, os discípulos chamam Jesus: Não se te dá que morramos? Jesus levanta, calmamente, ordena ao mar e ao vento que se aquietem e logo é obedecido. Os discípulos maravailhados se perguntam, ainda sem discernir o Cristo: Quem é esse que até o vento o mar lhe obedecem?No Éden, a mulher cede à tentação, come e dá a seu marido. Ambos morrem. Não fisica, mas espiritualmente. E são expulsos.É melhor estar numa tempestade com Jesus, que no paraíso com o Diabo!!!Não é quando as coisas vão bem que tudo está bem de fato. E não é quando tudo vai mal que estamos perdidos. A diferença está na presensa de Jesus em nossas vidas. Como diz um antigo hino: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”, mesmo numa tempestade!Que Deus nos abençoe!!!!!!!

MISSÕES...

MISSÕES...

· Dos 24.000 povos no mundo, 8.000 ainda não foram alcançados com o Evangelho.
· Dos 251 povos indígenas brasileiros, 118 ainda não têm missionários.
· Das 7.158 línguas do mundo, a Bíblia ainda não foi traduzida para 4.000 delas.
· Ainda existem países que não possuem nenhum crente nacional conhecido. Entre eles estão Arábia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar.
· Das 600.000 cidades e vilas na Índia, em 500.000 ainda não tem obreiros cristãos.
· Na China ainda existem 500.000.000 de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.
· Acredita-se que morrem 85.000 diariamente no mundo sem nunca terem ouvido falar da salvação em Jesus.
· Dentre as 180.000 igrejas existentes no Brasil menos de 300 delas possuem um missionário trabalhando com esses povos não alcançados (incluindo nossas tribos indígenas).
· Menos de 1% dos recursos da Igreja brasileira são investidos na obra transcultural.
· A média de investimento do crente brasileiro em missões é de apenas R$ 1,30 por ano.
· Um quadro semelhante ocorre em toda a igreja latino-americana.
Há urgência em comissionar,preparar e enviar missionários(as) ao campo...Mas também,não menos importante ,é o incentivo dos líderes de igrejas;se realmente amam á Deus e a volta de Jesus!

Postado por Pr.Clodoaldo Pereira às 5:12 PM 0 comentários
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom)


PESSOAS DESAPARECIDAS!
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!
DivulgandoDesaparecidos.org BAIXAR O CURSO DE TEOLOGIA:

PARA BAIXAR O CURSO DE TEOLOGIA-13 MODULOS ,COPIE E COLE O LINK ABAIXO NO NAVEGADOR http://www.mediafire.com/?yezzzt5jmtm
"CURSO DE MISSÕES" (Para baixar copie o link e cole no navegador)
http://www.mediafire.com/?sharekey=75dc01c595d80895931c7453395df025e04e75f6e8ebb871
Acesse minha página Cauari
http://cauari.com/clodoaldozapper
Baixe Hinos e Playbacks grátis!




HÁ SALVAÇÃO PRA VOCÊ!




Amor em Links

Você que é salvo, repasse esse scrap!


. .
RÁDIO VIVOS


DEIXE SEU RECADO AQUI ! Clique em enviar mensagem
ACESSE MEU NOVO BLOG
MEU NOVO BLOG - ACESSE http://prclodoaldopereira.blogspot.com/


AJUDE SEU IRMÃO PERSGUIDO POR AMAR Á CRISTO!
www.portasabertas.org.br/

Barra de vídeo




powered by



"Despertando para a Chamada"-Pr.Clodoaldo Pereira
Pr.Clodaldo Pereira
Free Bible downloads:
biblegateway
Breve Jesus voltará!

Pr.Mssº.Clodoaldo Pereira
"Examinai as Escrituras"...


Pr.Mssº Clodoaldo Pereira

Jesus Breve Vem!
Bible Gateway"s Verse of the Day
Isaiah 43:11-12
"O Dono do Universo!"

"Missões está no coração de Deus!" Clique na imagem para assitir




powered by



Notícias
porta aberta
Macedo da Silva não fecha a porta a saída de Nelo VingadaO Jogo
- 07 Out 2009
- 07 Out 2009
Confrontado sobre se essas declarações eram uma porta aberta para a saída de Nelo Vingada, Macedo da Silva respondeu: "Não me estou a referir a isso. ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 10/2009
Internauta fotografa trens circulando de portas abertas no Rio de ...O Globo
- 23 Set 2009
- 23 Set 2009
O trem circulava de porta aberta com a lotação muito acima do que seria permitido, impedindo o fechamento da mesma. A superlotação foi consequência de um ...
recortado do Google - 10/2009
12º, Fisichella lastima "porta aberta" para ultrapassagem de ...Grande Prêmio
- 04 Out 2009
- 04 Out 2009
Conseguimos sair à frente dele no pit-stop, mas depois ele colocou por dentro no único ponto em que deixei a porta levemente aberta e ele encostou em mim, ...
recortado do Google - 10/2009
Ferrari confirma Massa, mas deixa porta aberta para AlonsoAbril
- 23 Set 2009
- 23 Set 2009
A possível chegada do espanhol Fernando Alonso à Ferrari ganhou mais força nesta quarta-feira. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 10/2009
powered by

LINK'S DE ESTUDOS E MISSÕES
http://www.catedraldabencao.org.br/tv/
http://www.gmuh.com
http://vivos.com.br
http://www.jesussite.com.br
Seja Bem-Vindo !
Apreciamos a sua visita.Deixe sua mensagem recado e,ou notícia sobre os trabalhos missionários da sua região e,mande suas fotos ou clipes. E-mail:pr.clodoaldopereira@yahoo.com.br e,ou : prclodoaldopereira@gmail.com e,ou :clodoaldozapper@hotmail.com
Arquivo do blog
► 2009 (185)
► Outubro (8)
O Arrebatamento da Igreja é Iminente...
O FIM VEM!
Sinais do Fim
Você está Preparado (a)?
O Fácil, o Difícil e o Impossível
PENSAMENTO DO DIA
Isso Não é Problema Seu .
PR.CLODOALDO-PORTA ABERTA
► Setembro (20)
NOTAS PARA SERMÕES DE ESCATOLOGIA
O TRAVESSEIRO DE PASTOR
JESUS VIRÁ COMO LADRÃO
O "misterioso" Melquisedeque
Confissões de Lúcifer
Creia e Seja Salvo
APOLOGÉTICA
Perguntas & Respostas
Leishmaniasis Visceral
DIÓS BENDIGA
TRÊS PERGUNTAS SOBRE O TEMPO DO FIM!
ESFRIE E REDIRECIONE
NOVOS VALORES
Nós e o tempo
A filosofia do Sucesso
ACESSE TV GIDEÕES
TV GIDEÕES/BRASIL
A Igreja de Cristo
COMO UMA ABÓBORA
Que Você Tenha Sempre...
► Agosto (12)
Ninho de Águia
Salmo 39
DEUS NOS GUARDARÁ!
VALENTIA
HERMANOS(AS)
NOTÍCIAS
FUJA DE QUEM DESPREZA A PALAVRA
CONTINUE ANDANDO
Espera no Senhor
30 Días en el camino a la eternidad
What Is in Your Hand?
Family Suicide Averted
► Julho (72)
NOTÍCIAS
Igreja é banida
Policiais inglesas recebem véu
IRÃ: CRISTÃOS SÃO LANÇADOS NA PRISÃO
NIGÉRIA: ATAQUES INTENSIFICAM
ZANZIBAR*: DESPEJO DEIXA CRISTÃOS SEM IGREJA
IGREJAS REALIZAM SEMANA DE ORAÇÃO POR PAZ NO ORIEN...
Projeto Bolívia: Viagem Missionária
RELEVANTE CONTRASTE
Atenção:
► Junho (5)
► Maio (23)
► Abril (1)
► Fevereiro (36)
► Janeiro (8)
► 2008 (257)
► Outubro (6)
► Setembro (11)
► Agosto (18)
► Julho (4)
► Maio (10)
► Abril (12)
► Março (95)
► Fevereiro (10)
► Janeiro (91)
▼ 2007 (68)
▼ Dezembro (18)