domingo, 12 de outubro de 2008

Horário de verão 2008 - 2009: Saiba quando acontece a mudança de horário


Como todos sabem, quando chega o final do ano é preciso reajustar os relógios por causa do horário de verão. Não há uma data certa, a cada ano é definido quando começa e quando acaba o horário de verão. O horário de verão 2008 começara às 0h do dia 19 de outubro, que cai em um domingo, e vai até o dia 15 de fevereiro. Não esqueça adiantar os seus relógios.

Mas para que serve o horário de verão? O horário de verão tem como objetivo a economia de energia. Ele só funciona nas regiões mais distantes da linha do equador, pois há uma diferença na duração dos dias. Eles ficam mais longos, enquanto as noites tornam-se mais curtas. Por isso, adiantando os relógios em uma hora, as pessoas aproveitam mais a iluminação natural, o que dispensa a utiluzação da luz elétrica. De fato, é uma medida tão eficiente que vários países do mundo costumam adotar o horário de verão.

No Brasil, a maior economia acontece na iluminação pública. No ano passado, ouve uma economia de cerca de 4,5% no consumo. Pode não parecer muito, mas faz uma grande diferença no consumo total. A mudança de horário não é eficiente em todos os lugares do país, só nos que ficam mais ao sul. Os estados que participarão do horário de verão em 2008 são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e Distrito Federal.

sábado, 11 de outubro de 2008

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!


Descoberto em mina da África ecossistema de uma espécie só
Nova espécie poderia continuar vivendo mesmo se todos os outros seres do planeta desaparecessem

Carlos Orsi, do estadao.com.br
Tamanho do texto? A A A A
Clique para Ampliar
Greg Wanger e Gordon Southam/Divulgação

D. audaxviator, coletado na água retirada de mina na África
SÃO PAULO - Dentro de uma mina de ouro da África do Sul, numa fenda da rocha cheia de água, a 2,8 km de profundidade, vive a bactéria Desulforudis audaxviator - e mais ninguém. Longe da luz do sol e sem nenhuma outra criatura para lhe servir de alimento, a audaxviator ("viajante audaz", em latim: o nome é citação de uma frase latina que aparece em Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne) usa a radiação do urânio presente nas rochas como fonte de energia e os minerais e gases dissolvidos na água como matéria-prima para produzir tudo de que precisa, inclusive mais cópias de si mesma. Trata-se do primeiro ecossistema completo de uma espécie só já encontrado.


Meteorito contém componentes de DNA e RNA, diz estudo



"Ela constrói moléculas orgânicas incorporando carbono inorgânico e nitrogênio da amônia e nitrogênio elementar", explica o cientista Dylan Chivian, do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, nos EUA, principal autor do artigo que descreve a descoberta, publicado na edição desta semana da revista Science. "A biodensidade na fenda é baixa demais para que as bactérias vivas consigam reciclar o material das células mortas".



A independência da bactéria em relação às demais formas de vida da Terra é tamanha que se algum tipo de catástrofe, como uma guerra nuclear, eliminasse toda a biosfera terrestre, a audaxviator provavelmente nem se daria conta. "Se a catástrofe não perturbasse a crosta a uma profundidade de 2,8 km, onde ela está vivendo, sim, ela continuaria", diz Chivian.



Com a exceção da audaxivaitor, todos os demais seres vivos da Terra dependem de outras formas de vida para continuar existindo: animais precisam do oxigênio gerado pelas plantas, plantas precisam de animais para polinização e de bactérias para fixar nitrogênio, bactérias precisam da matéria orgânica gerada por animais e plantas para se alimentar. Mas a descoberta da audaxviator indica que esse arranjo não é obrigatório, e pode não se repetir em outros planetas.



"O estilo de vida dessa bactéria prova que vida pode existir sem precisar da interdependência entre organismos, e que vida pode existir sem ser baseada em energia solar", diz Chivian. "O fato de que comunidades não são necessárias tem implicações profundas para a vida em outras partes do Universo".



Mas, diz o cientista, o fato de a audaxviator ser auto-suficiente hoje não significa que ela tenha evoluído sozinha. De acordo com os autores da descoberta, seu genoma, que contém genes capazes de desempenhar todas as funções de um ecossistema, foi montado com "doações" de outras criaturas.



Por meio de um processo chamado transferência horizontal, microorganismos conseguem trocar material genético entre si, mesmo sem manter relação de descendência. A audaxviator, por exemplo, parece ter assimilado genes de arqueanos - uma linhagem de seres microscópicos diferente das bactérias. "Isso sugere que a evolução de um colonizador tão flexível pode acontecer melhor em um planeta rico, com diversidade de organismos, em vez de com uma linha só, evoluindo suas capacidades em isolamento", diz Chivian.

domingo, 5 de outubro de 2008

sábado, 4 de outubro de 2008

"PENSE NISSO..."


" Se você soubesse que só teria mais uma semana de vida...O que faria!"

*Se despojaria da ira ,do ódio e rancor,ou encheria encheria seu coração com eles?

*Jogaria fora a angústia;a amargura;tristeza e insegurança...ou se entregaria de vez á elas?

*Perdoaria aos que te ofenderam e injuriaram ,ou pensaria em vê-los "numa pior" ou,desejaria até mesmo a morte deles?

*Perdoaria á si mesmo(a) ,ou se auto-condenaria?

*Deixaria seus pecados e se entregaria á Jesus Cristo,ou O rejeitaria ,dizendo ser Ele o culpado por você estar chegando ao fim dos "seus dias"?

Seus dias nesta terra,podem ser bons ou ruins...
Depende de você!!!
Se você plantar boas sementes,colherá coisas boas(bons frutos)
Se ,porém,plantar sementes ruins,não poderá colher bons frutos!(Gálatas 6:7-9)
Pense melhor naquilo que vai fazer;na semente que vai lançar á terra ,para amanhã não se arrepender!
Entregue-se hoje á Jesus Cristo,aceitando-O como seu Salvador,e Ele te guiará por caminhos de vida e de paz!!(Jo.14:6)

Em Cristo,Pr.MssºClodoaldo Pereira

Como eu me torno um cristão?

O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.

Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.



O amor de Deus
" Porque Deus tanto amou o mundo de deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16. (NVI)
Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.



Somos pecadores
" ...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Romanos 3:23. (NVI)
Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é sagrado e bom, enquanto que nós não o somos.


O pecado tem um preço
" Pois o salário do pecado é a morte...". Romanos 6:23. (NVI)
Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.


Cristo já pagou o nosso preço!
" Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores". Romanos 5:8. (NVI)
A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.



A salvação é um presente grátis
" Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9. (NVI)
A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!



Cristo está à porta do seu coração
" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". Apocalipse 3:20. (NVI)
Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.


Por que você deve recebê-lO?
" Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12. (NVI)
Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.


Em outras palavras...
1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.

" Porque Deus tanto amou o mundo de deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16. (NVI)
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente". João 10:10. (NVI)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?



2º – Estamos separados de Deus.
"pois todos pecaram e estão distituídos da glória de Deus". Romanos 3:23. (NVI)

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23. (NVI)

Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte". Provérbios 14:12. (NVI)

"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." Isaías 59:2. (NVI)

Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...



3º - A solução de Deus : A Cruz Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" 1 Timóteo 2:5. (NVI)

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6. (NVI)



4º – Nossa reação: receber a Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12. (NVI)

"Se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Romanos 10:9. (NVI)



Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?
Você precisa:

Admitir sua necessidade: "Sou um pecador".
Estar disposto a se arrepender e a se desviar do mal.
Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.
Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.



A seguir, uma sugestão de oração
Querido Deus,
Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados. Quero me desviar deles. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal de minha vida.

Em nome de Jesus, Amém.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13. (NVI)

Se você fez a oração acima com toda a sinceridade de seu coração, parabéns! Este é só o começo de uma vida maravilhosa em Cristo. Se você quiser que alguém de nossa equipe o oriente com relação aos seus próximos passos, entre em contato conosco.


pr.clodoaldopereira@yahoo.com.br;iadmuh@bol.com.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O maior acelerador de partículas do Mundo


O maior acelerador de partículas do Mundo já foi colocado em funcionamento com sucesso

Correu bem a primeira tentativa para colocar em funcionamento o maior acelerador de partículas do Mundo. Os cientistas do CERN (Centro Europeu de Investigação Nuclear), construído entre a França e a Suíça, conseguiram pôr a circular um feixe de milhões de protões naquele que é o primeiro passo para a recriação dos primeiros momentos do Universo.

Após quase 30 anos de trabalho e um orçamento de 8 mil milhões de euros, o Grande Acelerador de Hadrões (partículas elementares como os protões e os neutrões) foi inaugurado esta manhã no Laboratório Europeu de Física de Partículas, em Genebra.

Numa primeira tentativa, os cientistas tiveram sucesso em colocar em circulação um feixe de milhões de protões. Começou assim a maior experiência científica jamais feita.

Os investigadores conseguiram fazer com que as partículas dessem uma volta completa no túnel circular de 27 quilómetros, no território entre a França e a Suíça.

O grande objectivo das equipas envolvidas no projecto era fazer com que as partículas dessem uma volta completa ao túnel, de forma a possibilitar a identificação de novas partículas elementares.

O acelerador passou no primeiro teste e em breve ajudará a perceber a forma como funciona o Universo.



Três décadas em busca do Big Bang

Após uma espera de quase 30 anos, o novo acelerador de particulas vai finalmente permitir a recriação dos primeiros momentos do Universo.

A comunidade científica que trabalha naquele que é o maior laboratório do Mundo tem como objectivo mais importante recriar o "Big Bang" - teoria segundo a qual o Universo tem início numa explosão, emergindo de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos.

Dessa forma, serão geradas temperaturas 100 mil vezes mais elevadas do que as do centro do Sol.

Os trabalhos hoje iniciados no CERN são considerados como a mais arrojada experiência científica jamais colocada em prática.



Portugal membro de pleno direito

O maior acelerador de partículas do Mundo tem vários componentes vitais construídos em Portugal.

Alguns desses componentes vão em breve passar a ser usados em Medicina. Exemplo disso é um novo aparelho que vais ajudar no diagnóstico do cancro da mama.

Mas não são só componentes físicos que têm a marca portuguesa - também a comunidade científica do laboratório, composta por mais de 9 mil investigadores, conta com uma centena de cérebros lusos.

A mais complexa e ambiciosa das experiências científicas simboliza igualmente o triunfo da cooperação internacional entre cientistas e o novo papel da Europa como líder da físíca mundial.



Fonte: RTP